17-10-2015, 12:40 PM
(04-08-2015, 01:51 PM)RedFafnir Escreveu: 11) Preste atenção no dinheiro
Nunca preste atenção na bobagem de “O dinheiro é a raiz de todo o mal”. As pessoas que dizem isso são idiotas. Dinheiro é a primeira necessidade da vida. Esqueça a ganância, dinheiro é necessidade. Faça para que você possa fazer o que quiser e tenha a maior quantidade de liberdade possível. Mantenha múltiplas contas de banco com saldo em cada e sempre tenha um pouco na carteira. Nunca mantenha seus ovos financeiros em uma única cesta. Aprendi essa lição da pior forma quando o meu banco fechou minha conta sem motivo aparente, me deixando com poucos fundos. Agora mantenho mais de dez contas bancárias em vários países.
12) Encontre homens mais velhos e bem sucedidos e aprenda com eles
Se você puder encontrar, um mentor é uma grande vantagem. Antigamente estes eram conhecidos como “pais”, mas nos dias de feminazismo, não são fáceis de encontrar. Agradecidamente temos a internet e podemos fazer contato com pessoas do mundo todo.
- Ao meu ver, este dois são primordiais, além do emocional, claro.
- Com dinheiro (regra 11) em mãos, aliado a sabedoria em administrá-lo (regra 12), conquistará a liberdade. E com a liberdade em mãos, você poderá fazer muitas coisas para alcançar as demais áreas que almeja. Como aumentar a qualidade dos seus relacionamentos (digo no contexto geral) e cuidar mais de sua saúde.
- Com o emocional, saúde e finanças afiadas, pronto! O cara estará livre. Poderá desfrutar o que a vida tem de melhor. Claro, com responsabilidade.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?