14-07-2020, 08:42 PM
(14-07-2020, 07:31 PM)Dr. Lecter Escreveu:Agora, pergunto ao confrade, a sua companheira nunca ponderou, mesmo indiretamente, contra a divisão 50/50 das contas, em razão do contraste remuneratório do casal?
Ótimas considerações com as quais eu concordo.
Quanto à pergunta:
Mais recentemente de uns 3-4 anos pra cá minha remuneração subiu muito (e não tem como ela não saber pois trabalho no serviço público e eles publicam o valor detalhado na internet), mesmo assim poupo 80-90% então ela tem condições de manter o mesmo padrão facilmente.
Quando eu dou uma fraquejada na divisão dos serviços domésticos ela fala que como dividimos as despesas meio a meio eu tenho que fazer também a minha parte e sugere de dividirmos empregada ou diarista e só. Ela nunca falou que eu teria que pagar a mais, mas disse para eu imaginar como eu me sentiria se ela pagasse só 30-40% da conta de água, luz etc... e eu concordo. Chamamos diarista esporadicamente e ela divide, mas acho que não precisa e sai caro - 1x por semana dá 600 reais por mês, por exemplo.
Eu poderia entrar em mil detalhes aqui, como de eu ter bastante carinho apesar de ser muito desapegado; dela saber o que penso do relacionamento homem-mulher desde sempre (inclusive da minha aversão ao casamento mesmo atualmente - ela concorda no geral também com as ideais realistas e, apesar de não estar 100% imune, odeia feminismo); de minhas críticas quanto à frequência sexual e minhas ponderações quanto a falta de variação (e quando digo variação é mulheres diferentes mesmo que considero o pior e mais grave revés do meu relacionamento e sinto falta - porém na média considero o sexo em um relacionamento estável de muito melhor qualidade), entretanto desviaria muito do cerne do tópico.