30-06-2020, 02:03 PM
@Libertador,
Spoiler Revelar
Obrigado confrade, durante algum tempo eu li e escrevi poesia mas fui focando muito em estudos para concursos e tive que abandonar muitos hobbies, parei de tocar contra-baixo, escrita, andar de skate na modalidade Long-Board, trilhas, meu estilo de vida foi ficando muito adaptado a estudar, atividades físicas mais leves e rotineiras (caminhada e corrida) e me sinto parcialmente adormecido, assim que essa longa jornada de estudos terminar espero me reerguer como uma fênix e poder me dedicar as coisas que eu mais amo nessa vida, que é ler, praticar esportes radicais e somente ler livros que realmente queira ler, mas por hora vou me adaptando e seguindo como posso.
Tenho vontade de escrever um livro um dia, não sei que tema e em que estilo, mas sim eu tenho essa vontade, porém, vejo muitos escritores sem vivência, uma boa escrita, uma boa estrutura mas pouca verdade vivencial, a genialidade de um Dostoievski se deve mais ao fato de ter sido preso na sibéria, participado de movimentos revolucionários (coisa do qual se arrependeu amargamente), ter vivido relacionamentos amorosos conturbados e ter de lidar com seus vícios (jogos de azar e Álcool), longe de me comparar com Dostoievski, por favor, não é por ai, mas é só uma crítica a literatura atual que esta muito presa a exegese do texto do que com o conteúdo.
E uma coisa que eu posso dizer sobre escrita é que, o problema não é escrever e sim ler, quando terminei minha graduação me considerava um bom escritor, mas percebi o que é escrever e melhorei muito minha escrita lendo a Bíblia Sagrada, a versão Bíblia de Jerusalém, que é a Bíblia usada nos seminários católicos e na pós-graduação stricto sensu de teologia (Mestrado e Doutorado), meus professores de História Antiga sempre ressalvaram que essa é a melhor versão e tradução da Bíblia, e nessa Bíblia eu vi a diferença de erudição dos padres para os pastores é abissal, o que quero dizer para qualquer pessoa que queira escrever bem é leia a Bíblia de Jerusalém, vai ser o melhor investimento nessa setor, li a Bíblia com o intuito de aprender mais sobre Deus, como efeito secundário acabei lendo, escrevendo e pensando melhor, incrível.
Sobre o Machado, infelizmente ele é reflexo dos nossos tempos, dizer que é algo é ser esse algo, a 50 anos atrás um comunista estava sendo torturado, perseguido ou fazendo algum ato terrorista, a 100 anos atrás estava com um fuzil na mão fazendo revolução em algum canto, o peso das palavras vai mudando com o tempo, hoje o que se chama de comunista é um cara de classe média entediado e cheio de convicções teóricas, o mesmo vale para quase qualquer outra ideologia, religião e convicção de qualquer tipo, porém, com a guinada dada a alguns anos graças a pessoas como Olavo de Carvalho (com toda a crítica que merece), começamos a abrir nossa mente para separar o que é real do que é mera divagação e devaneio e nesse ponto essa casa é um local para se manter essa chama viva e pujante.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.