Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida.
#1
Confrades, sei que esse assunto é espinhoso, mais não me furtarei, sei que é polêmico mais estou dando minha cara para bater, o foco aqui é dizer que sim é possível parar de usar qualquer droga, nunca usei drogas mais pesadas, mas mesmo assim acredito que o princípio é o mesmo, acredito na capacidade do ser humano se reinventar e se tornar uma pessoa digna.


Minha história não tem nada de excepcional, como todos os idiotas que começam a se drogar fui maria vai com as outras e acabei indo pelo caminho errado, não me orgulho, não me envergonha, apenas são os fatos, vivia enfurnado em show’s de rock pela minha cidade, vivia em más companhias, vivia brigando pela rua e hoje em dia sou apenas um cara normal, sem nenhum tipo de identificação visual que me associe a nenhum tipo de grupo, tribo e etc.


Hoje conversando com minha namorada percebi que simplesmente estou a tanto mais a tanto tempo limpo que eu não sei mais o que é viver com a muleta das drogas na minha vida, sempre fiquei receoso de abordar o assunto em um recinto realista, devido a boa conduta dos outros membros, a retidão de caráter a doutrinação forte e saudável que existe nesse ambiente, entretanto tenho que honrar a contribuição de tantos e tantos homens a minha vida deixando esse relato a pessoas que estejam passando por esse problema que eu passei.


Minha decisão de parar de fumar maconha veio de uma experiência traumática, resumindo a história, é o seguinte, fiz uma trilha de quase 3 horas fumando maconha pela trilha com uma hippie, doidão, não percebi que o mar estava em ressaca, pulei dentro d’agua no mar e para completar entrei em uma merda de redemoinho, ou seja, nem era levado para o alto mar, nem era levado para a borda da praia, estava prestes a morrer com 27 anos por fumar maconha.


Uma semana antes do ocorrido eu encontrei com um amigo de ginásio que não via alguns anos, o cara se tornou sargento da aeronáutica, bateu uma saudade de me rever e então apareceu no meu portão, me encheu de conselhos sobre parar de fumar maconha, não ouvi, era Deus falando comigo, visitei minha Avó e ela me deu conselhos semelhante, foram diálogos muito cansativos, mais não dei ouvidos.


Vamos aos fatos, 27 anos, maconheiro, esquerdista, anarquista, recém-formado, obeso, em uma relação merda, andando com um monte de lixo social, são os fatos, Deus ? Para mim era uma piada, resumindo, quando estava completamente fodido, bebendo aguá salgada, prestes a morrer, para poder me acalmar rezei um Pai Nosso, coisa que não fazia a mais a quase 15 anos, falo de rezar com fé, não me refiro a uma oração sem coração, digo, rezar com o espírito.


Milagrosamente me acalmei, consegui boiar e sai daquela situação, agora vem o ponto chave, sai com raiva, muita raiva de mim mesmo, puto, e dali eu tomei uma decisão, e a decisão foi mudar completamente de vida e me tornar uma pessoa de bem, maconha não dá overdose, mais te coloca em situações como essa que eu vivi ou semelhante, dirigir em alta velocidade, ir a bocas de fumo, andar com gente perigosa e etc.


Senti raiva, muita raiva de mim mesmo, e quando eu sai da aguá eu me prometi que seria responsável pela minha vida e que se meu estilo de vida, meus pensamentos, comportamento e conduta me levaram a beira da morte por minhas próprias pernas eu FALHEI, eu ERREI, fiz PÉSSIMAS escolhas o que me fez perceber que minha visão de mundo e toda maneira que eu entendia a realidade estava completamente errada.


Parar de fumar cigarro foi consequência e parar de beber uma escolha, já que nunca fui de beber muito exceto entre os 17-18 anos, mais por ter tido uma avô ex-alcoólatra sempre tive medo de me viciar em álcool as historias dele eram terríveis, e ele não escondia os problemas que teve, galera, não quero ficar enrolando com o tópico e entupindo de depoimentos e relatos pessoais, o cerne é, se você decidir parar você para, se você sentir raiva e se comprometer vai fazer, vai dar certo, Deus na frente, Fé, coragem, o resto é apenas questão de tempo.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#2
Raiva não mudar nada, o que você teve foi compreensão de sua vida e recordou das merdas que você fez e resolveu mudar, o medo da morte também veio a calhar.Graças a Deus que você conseguiu sair dessa.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#3
Parabéns acaba de ser inaugurada a ALA RAFAEL ILHA.

[Image: hqdefault.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
Parabéns pela decisão de parar de fumar maconha.

Contra tabaco e álcool eu não pararia, pois os maiores nomes da história sempre foram tabagistas e bebedores. Isso cria a casca de um realista.

Mas são casos e casos e cada um sabe o que é melhor para si.

Como diz o ditado: a abstinência é mais fácil que a moderação.

Ótimo tópico e obrigado pelo relato.
Responda-o
#5
(19-06-2019, 06:58 AM)Patrulheiro Escreveu: Parabéns pela decisão de parar de fumar maconha.

Contra tabaco e álcool eu não pararia, pois os maiores nomes da história sempre foram tabagistas e bebedores. Isso cria a casca de um realista.

Mas são casos e casos e cada um sabe o que é melhor para si.

Como diz o ditado: a abstinência é mais fácil que a moderação.

Ótimo tópico e obrigado pelo relato.

Todo e qualquer vício, sem exceção, é ruim.

Para alguns, com tendências maiores para alcoolismo, por exemplo, então que é melhor evitar do que sempre estar na vontade tomar "só mais um golinho".

Melhor do que moderação (que não é para todos), para alguns é viver uma vida livre de dependência de tóxicos em geral e só beber ou fumar numa situação muito especial, não banalizar a atitude. Ou então cortar totalmente, a pessoa não ganha nada com isso.

É só um cheap thrill que, apesar de ter cara de glamour ou status, não torna automaticamente quem o faz (charmoso ou de alto status), isso só é uma característica da própria pessoa, do meio de agir dela, que aflora até em costumes banais. Se você tem uma aura imponente, a terá mesmo sem fazer nada disso, até cagando. Se você tem uma alma de pobre, de malandro, etc., não importa o rolex que tiver no braço e o cabernet sauvevignon 15 anos na mesa, isso transparecerá. Sinais externos de status e glamour são a pior forma de disfarçar uma alma inferior, na verdade a acentuam.

Voltando ao assunto...

Com diria um amigo meu (que bebe e fuma, contundentemente) , beber/fumar é muito bom, mas o dinheiro gasto nisso não te retorna de forma alguma. Compre um bom whisky e charutos e guarde para uma comemoração de uma vitória especial sua, do seu desenvolvimento pessoal. Moderação sempre, dependência nunca.

No mais parabéns ao confrade @Ares pelo relato de superação.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#6
(19-06-2019, 01:19 AM)Pachad Escreveu: Raiva não mudar nada, o que você teve foi compreensão de sua vida e recordou das merdas que você fez e resolveu mudar, o medo da morte também veio a calhar.Graças a Deus que você conseguiu sair dessa.

Foi um turbilhão de sentimentos ruins, a sensação de quase morte é terrível, senti meus braços cansando, minha mente acelerada, eu realmente passei um sufoco terrível, depois dessa eu fui tomando vergonha na cara e decidi tomar rumo da minha vida e viver uma outra realidade.

(19-06-2019, 02:41 AM)Minerim Escreveu: Parabéns acaba de ser inaugurada a ALA RAFAEL ILHA.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[Image: rayovac-duracell-guerra-pilhas.jpg]

(19-06-2019, 06:58 AM)Patrulheiro Escreveu: Parabéns pela decisão de parar de fumar maconha.

Contra tabaco e álcool eu não pararia, pois os maiores nomes da história sempre foram tabagistas e bebedores. Isso cria a casca de um realista.

Mas são casos e casos e cada um sabe o que é melhor para si.

Como diz o ditado: a abstinência é mais fácil que a moderação.

Ótimo tópico e obrigado pelo relato.

@Patrulheiro: Sobre alcool eu estava tendo problemas sociais por não beber, principalmente em datas comemorativas do final de ano, fiquei abstêmio por um tempo, hoje, para não ter encheção de saco bebo somente nas festas de final de ano, muito pouco, só para me camuflar na paisagem, e quando estou com muita vontade de tomar alguma coisa, compro e bebo dentro de casa uma quantidade pequena, nunca tive problema com álcool mais fui diminuindo e parando por deixar a vida noturna de lado, nunca fui do tipo que beber sozinho, aqui em casa minha mãe é evangélica e meu pai é espiritualista, uma garrafa de bebida chega a pegar poeira, resumindo, devido a minha rotina não beber é muito propício, cigarro eu parei, nesses anos todos fumei em 3 ocasiões não mais que dois cigarros, estava muito estressado, não condeno alcool e cigarro, apenas não consigo me ver fumando todo dia, bati 1 masso por dia e para mim a cerveja tá muito cara, uma garrafa era R$ 2,50 hoje está R$ 7,50 a de 700ml, pelo momento de vida que estou é jogar dinheiro na lata do lixo.


(19-06-2019, 07:16 AM)Wild Escreveu: Todo e qualquer vício, sem exceção, é ruim.

Para alguns, com tendências maiores para alcoolismo, por exemplo, então que é melhor evitar do que sempre estar na vontade tomar "só mais um golinho".

Melhor do que moderação (que não é para todos), para alguns é viver uma vida livre de dependência de tóxicos em geral e só beber ou fumar numa situação muito especial, não banalizar a atitude. Ou então cortar totalmente, a pessoa não ganha nada com isso. 

É só um cheap thrill que, apesar de ter cara de glamour ou status, não torna automaticamente quem o faz (charmoso ou de alto status), isso só é uma característica da própria pessoa, do meio de agir dela, que aflora até em costumes banais. Se você tem uma aura imponente, a terá mesmo sem fazer nada disso, até cagando. Se você tem uma alma de pobre, de malandro, etc., não importa o rolex que tiver no braço e o cabernet sauvevignon 15 anos na mesa, isso transparecerá. Sinais externos de status e glamour são a pior forma de disfarçar uma alma inferior, na verdade a acentuam.

Voltando ao assunto...

Com diria um amigo meu (que bebe e fuma, contundentemente) , beber/fumar é muito bom, mas o dinheiro gasto nisso não te retorna de forma alguma. Compre um bom whisky e charutos e guarde para uma comemoração de uma vitória especial sua, do seu desenvolvimento pessoal. Moderação sempre, dependência nunca.

No mais parabéns ao confrade @Ares pelo relato de superação.

Uma boa dose de Whisky e um charuto não faz mal para ninguém, a ideia é regular, ter moderação e selecionar os melhores momentos, a vida também tem esse lado de curtir e relaxar.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#7
Grande @Ares, não vou me ater em comentar sobre a questão dos malefícios do vício ou qualquer outro hábito nocivo, pois sou tabagista e eu sei o quanto isso me prejudica e sofro por isso, mas sim sobre sua atitude heroica.

Apenas alguém que vivenciou tais experiências e se prontificou e estabeleceu uma nova razão e perspectiva de vida, sabe o quanto é doloroso o caminho trilhado, e portanto, para mim, uma pessoa que reconhece seus medos, suas deficiências, falhas,  em qualquer vertente e luta para vencê-las, tem meu total respeito e admiração.

Embora seja muito pouco através destas palavras, deixo meus sinceros parabéns pela sua atitude, sua trajetória e principalmente pela humildade em compartilhá-la conosco.

Um Abraço Fraterno!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#8
(19-06-2019, 02:41 AM)Minerim Escreveu: Parabéns acaba de ser inaugurada a ALA RAFAEL ILHA.

[Image: hqdefault.jpg]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Ares, confrade.

Vencer um vício é sempre difícil, na verdade o problema não está em si na natureza do que é vicioso, mas no viciado.

Eu por exemplo conheço gente  viciada em Trident, viciada em redes sociais, então vencer a própria fuga da realidade é pra poucos e tem realmente resistência e muita frustração, mas é o jeito.

A luta nunca acaba, parceiro.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
Spoiler Revelar
(19-06-2019, 12:26 AM)Ares Escreveu:
Confrades, sei que esse assunto é espinhoso, mais não me furtarei, sei que é polêmico mais estou dando minha cara para bater, o foco aqui é dizer que sim é possível parar de usar qualquer droga, nunca usei drogas mais pesadas, mas mesmo assim acredito que o princípio é o mesmo, acredito na capacidade do ser humano se reinventar e se tornar uma pessoa digna.


Minha história não tem nada de excepcional, como todos os idiotas que começam a se drogar fui maria vai com as outras e acabei indo pelo caminho errado, não me orgulho, não me envergonha, apenas são os fatos, vivia enfurnado em show’s de rock pela minha cidade, vivia em más companhias, vivia brigando pela rua e hoje em dia sou apenas um cara normal, sem nenhum tipo de identificação visual que me associe a nenhum tipo de grupo, tribo e etc.


Hoje conversando com minha namorada percebi que simplesmente estou a tanto mais a tanto tempo limpo que eu não sei mais o que é viver com a muleta das drogas na minha vida, sempre fiquei receoso de abordar o assunto em um recinto realista, devido a boa conduta dos outros membros, a retidão de caráter a doutrinação forte e saudável que existe nesse ambiente, entretanto tenho que honrar a contribuição de tantos e tantos homens a minha vida deixando esse relato a pessoas que estejam passando por esse problema que eu passei.


Minha decisão de parar de fumar maconha veio de uma experiência traumática, resumindo a história, é o seguinte, fiz uma trilha de quase 3 horas fumando maconha pela trilha com uma hippie, doidão, não percebi que o mar estava em ressaca, pulei dentro d’agua no mar e para completar entrei em uma merda de redemoinho, ou seja, nem era levado para o alto mar, nem era levado para a borda da praia, estava prestes a morrer com 27 anos por fumar maconha.


Uma semana antes do ocorrido eu encontrei com um amigo de ginásio que não via alguns anos, o cara se tornou sargento da aeronáutica, bateu uma saudade de me rever e então apareceu no meu portão, me encheu de conselhos sobre parar de fumar maconha, não ouvi, era Deus falando comigo, visitei minha Avó e ela me deu conselhos semelhante, foram diálogos muito cansativos, mais não dei ouvidos.


Vamos aos fatos, 27 anos, maconheiro, esquerdista, anarquista, recém-formado, obeso, em uma relação merda, andando com um monte de lixo social, são os fatos, Deus ? Para mim era uma piada, resumindo, quando estava completamente fodido, bebendo aguá salgada, prestes a morrer, para poder me acalmar rezei um Pai Nosso, coisa que não fazia a mais a quase 15 anos, falo de rezar com fé, não me refiro a uma oração sem coração, digo, rezar com o espírito.


Milagrosamente me acalmei, consegui boiar e sai daquela situação, agora vem o ponto chave, sai com raiva, muita raiva de mim mesmo, puto, e dali eu tomei uma decisão, e a decisão foi mudar completamente de vida e me tornar uma pessoa de bem, maconha não dá overdose, mais te coloca em situações como essa que eu vivi ou semelhante, dirigir em alta velocidade, ir a bocas de fumo, andar com gente perigosa e etc.


Senti raiva, muita raiva de mim mesmo, e quando eu sai da aguá eu me prometi que seria responsável pela minha vida e que se meu estilo de vida, meus pensamentos, comportamento e conduta me levaram a beira da morte por minhas próprias pernas eu FALHEI, eu ERREI, fiz PÉSSIMAS escolhas o que me fez perceber que minha visão de mundo e toda maneira que eu entendia a realidade estava completamente errada.


Parar de fumar cigarro foi consequência e parar de beber uma escolha, já que nunca fui de beber muito exceto entre os 17-18 anos, mais por ter tido uma avô ex-alcoólatra sempre tive medo de me viciar em álcool as historias dele eram terríveis, e ele não escondia os problemas que teve, galera, não quero ficar enrolando com o tópico e entupindo de depoimentos e relatos pessoais, o cerne é, se você decidir parar você para, se você sentir raiva e se comprometer vai fazer, vai dar certo, Deus na frente, Fé, coragem, o resto é apenas questão de tempo.

Parabéns pelo relato, cara!

Uma dúvida, tu sentiu algum benefício no que diz respeito as suas capacidades cognitivas?
Responda-o
#10
Parabéns pela disciplina e força de vontade confrade.

Gostaria de saber uma coisa: para atingir tal objetivo, você precisou se afastar das amizades? Poderia detalhar um pouco mais sobre como lidou com essa questão de maus hábitos x amizades?

Paralelamente à isso, você buscou ajuda na fé ou religião? Foi pra UNIVERSAL?
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#11
Spoiler Revelar
(19-06-2019, 12:55 PM)Antifrágil Escreveu: [spoiler]
(19-06-2019, 12:26 AM)Ares Escreveu:
Confrades, sei que esse assunto é espinhoso, mais não me furtarei, sei que é polêmico mais estou dando minha cara para bater, o foco aqui é dizer que sim é possível parar de usar qualquer droga, nunca usei drogas mais pesadas, mas mesmo assim acredito que o princípio é o mesmo, acredito na capacidade do ser humano se reinventar e se tornar uma pessoa digna.


Minha história não tem nada de excepcional, como todos os idiotas que começam a se drogar fui maria vai com as outras e acabei indo pelo caminho errado, não me orgulho, não me envergonha, apenas são os fatos, vivia enfurnado em show’s de rock pela minha cidade, vivia em más companhias, vivia brigando pela rua e hoje em dia sou apenas um cara normal, sem nenhum tipo de identificação visual que me associe a nenhum tipo de grupo, tribo e etc.


Hoje conversando com minha namorada percebi que simplesmente estou a tanto mais a tanto tempo limpo que eu não sei mais o que é viver com a muleta das drogas na minha vida, sempre fiquei receoso de abordar o assunto em um recinto realista, devido a boa conduta dos outros membros, a retidão de caráter a doutrinação forte e saudável que existe nesse ambiente, entretanto tenho que honrar a contribuição de tantos e tantos homens a minha vida deixando esse relato a pessoas que estejam passando por esse problema que eu passei.


Minha decisão de parar de fumar maconha veio de uma experiência traumática, resumindo a história, é o seguinte, fiz uma trilha de quase 3 horas fumando maconha pela trilha com uma hippie, doidão, não percebi que o mar estava em ressaca, pulei dentro d’agua no mar e para completar entrei em uma merda de redemoinho, ou seja, nem era levado para o alto mar, nem era levado para a borda da praia, estava prestes a morrer com 27 anos por fumar maconha.


Uma semana antes do ocorrido eu encontrei com um amigo de ginásio que não via alguns anos, o cara se tornou sargento da aeronáutica, bateu uma saudade de me rever e então apareceu no meu portão, me encheu de conselhos sobre parar de fumar maconha, não ouvi, era Deus falando comigo, visitei minha Avó e ela me deu conselhos semelhante, foram diálogos muito cansativos, mais não dei ouvidos.


Vamos aos fatos, 27 anos, maconheiro, esquerdista, anarquista, recém-formado, obeso, em uma relação merda, andando com um monte de lixo social, são os fatos, Deus ? Para mim era uma piada, resumindo, quando estava completamente fodido, bebendo aguá salgada, prestes a morrer, para poder me acalmar rezei um Pai Nosso, coisa que não fazia a mais a quase 15 anos, falo de rezar com fé, não me refiro a uma oração sem coração, digo, rezar com o espírito.


Milagrosamente me acalmei, consegui boiar e sai daquela situação, agora vem o ponto chave, sai com raiva, muita raiva de mim mesmo, puto, e dali eu tomei uma decisão, e a decisão foi mudar completamente de vida e me tornar uma pessoa de bem, maconha não dá overdose, mais te coloca em situações como essa que eu vivi ou semelhante, dirigir em alta velocidade, ir a bocas de fumo, andar com gente perigosa e etc.


Senti raiva, muita raiva de mim mesmo, e quando eu sai da aguá eu me prometi que seria responsável pela minha vida e que se meu estilo de vida, meus pensamentos, comportamento e conduta me levaram a beira da morte por minhas próprias pernas eu FALHEI, eu ERREI, fiz PÉSSIMAS escolhas o que me fez perceber que minha visão de mundo e toda maneira que eu entendia a realidade estava completamente errada.


Parar de fumar cigarro foi consequência e parar de beber uma escolha, já que nunca fui de beber muito exceto entre os 17-18 anos, mais por ter tido uma avô ex-alcoólatra sempre tive medo de me viciar em álcool as historias dele eram terríveis, e ele não escondia os problemas que teve, galera, não quero ficar enrolando com o tópico e entupindo de depoimentos e relatos pessoais, o cerne é, se você decidir parar você para, se você sentir raiva e se comprometer vai fazer, vai dar certo, Deus na frente, Fé, coragem, o resto é apenas questão de tempo.

Parabéns pelo relato, cara!

Uma dúvida, tu sentiu algum benefício no que diz respeito as suas capacidades cognitivas?[/spoiler]

Eu também queria saber, aliás... eu sempre fui interessado por questões de "hacks" para o corpo e tal. 
Gostaria de saber se você utilizou de alguma coisa pra poder parar.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#12
(19-06-2019, 12:55 PM)Antifrágil Escreveu: Parabéns pelo relato, cara!
Uma dúvida, tu sentiu algum benefício no que diz respeito as suas capacidades cognitivas?

(19-06-2019, 01:01 PM)Awaken Escreveu: Eu também queria saber, aliás... eu sempre fui interessado por questões de "hacks" para o corpo e tal. 
Gostaria de saber se você utilizou de alguma coisa pra poder parar.

Sim senti uma melhora na minha capacidade cognitiva e uma melhora geral no meu quadro de saúde físico e principalmente psicológico e mental, não cheguei a ser um retardado mas eu vi minha mente voltando a um funcionamento semelhante ao início da adolescência quando comecei a tomar minhas primeiras biritas e fumar cigarro, a sensação é de uma espécie de retorno para casa, para dento de si mesmo, é difícil explicar isso com palavras mais posso resumir dizendo que você come melhor, dorme melhor, sua irritação fica em um ponto contornável, ou seja, sóbrio se é mais tolerante, menos explosivo e o temperamento fica dentro da normalidade.

Um situação que ilustra bem isso foi em uma tarde que eu estava andando na rua em um dia chuvoso e nublado e de repente eu "senti" alguma coisa estranha, estava passando por problemas pessoais e o dia estava uma merda, daí eu percebi que estava sóbrio, essa sensação de conexão com a realidade é uma pancada para quem esta se drogando a muito tempo, porque ela demonstra que não tem nada demais em ter problemas, não existe nada demais em encarar a vida de peito aberto, melhora no paladar, melhora na digestão, sono mais consistente, mais animo para fazer atividades físicas, melhor sociabilidade e etc, meu pai atribui o meu aumento de disciplina e minha capacidade de estudar matemática ao fato de ter parado de beber principalmente.

@Awaken: Eu fiz terapia e procurei o psiquiatra, pensei que o psiquiatra iria me passar alguma remédio para me auxiliar a ficar sóbrio, mais ele me olhou com desdém e me tratou como se eu estivesse indo lá buscar mais drogas, ele entendeu tudo errado, acabou que essa vacilada dele me ajudou a parar na base da porrada, o que me ajudou muito foi malhar na praça (calistenia) e caminhada, muita caminhada, fiz acompanhamento com nutricionista e endocrinologista, busquei muita ajuda dos médicos, a obesidade estava me ferrando, enfim, foi um trabalho multi-disciplinar e muita força de vontade.


(19-06-2019, 01:00 PM)Sagitario Escreveu: Parabéns pela disciplina e força de vontade confrade.

Gostaria de saber uma coisa: para atingir tal objetivo, você precisou se afastar das amizades? Poderia detalhar um pouco mais sobre como lidou com essa questão de maus hábitos x amizades?

Paralelamente à isso, você buscou ajuda na fé ou religião? Foi pra UNIVERSAL?

@Sagitario: Foi o fim da minha vida social como se configurava até então, a realidade é a seguinte, usuários de droga reclama de sofrer preconceito, porém a verdade é que eles também são preconceituosos com quem não usa, como eu já estava no meio muitos anos a galera achava curioso eu ter parado de fumar maconha, quando parei de beber continuei frequentado bares, tomava suco, refrigerante, energético e comia alguma porcaria, depois de uns 2 anos nisso a coisa desandou e eu comecei a sofrer um ostracismo do grupo que participava no final das contas eu fui meio que "expulso" da panela.

O auto-controle incomoda o viciado, comecei a ser vítima de comentários agressivos, distratos, ser recebido com uma certa repulsa e etc, no final das contas a coisa ficou tão ruim que eu tive que parar quase 100% com vida noturna, bares e saídas para shows e etc, os papos são diferentes, viciado que saber em qual favela ele vai pegar droga, quem é o novo aviãozinho, essas coisas, o papo é quase totalmente voltado para esquerda, existem poucas exceções, e você esta no meio dessas raposas, com uma namorada 6 anos mais nova, saudável, sorridente, falando de trabalho, ciência, matemática e coisas interessantes, isso deixa os caras revoltados silenciosamente a famosa inveja, minha namorada foi me ajudando a corta essa onda e hoje em dia quando quero me distrair acordo 6:30 da manhã e vou para praia, fiz uma transição da vida noturna para vida diurna, hoje meus passeios são shopping center, restaurante, cafés, livrarias, praças, museus, cinema e muito raramente teatro, quase todas as peças são esquerdistas ou humorismo de terceira ai é brabo.

Deixar de usar drogas te torna mair produtivo, ser produtivo te leva a renegar os argumentos da esquerda, isso te leva a ter um pensamento de direita, e ai a coisa desandou também para meus amigos da época de faculdade, você é economista sabe como é, eu sou da área de história, para não dizer que perdi todos os meus contatos, ficou apenas um colega de filosofia, isso porque encontrei com ele aleatoriamente no centro da cidade, converso com ele quando me liga, mais não procuro nem alimento um contato mais próximo, isso vale para a mulherada, como zé droguinha eu chamava muito atenção das mulheres hoje eu não sou tão atraente assim até por me vestir sobriamente, o que atrai a mulherada agora é o fato de estar namorando a muito tempo, aquele velho padrão, lidar com a solidão é difícil mas com o tempo você percebe sua vida melhorando muito e as coisas progredindo, os seus antigos amigos vão sendo substituídos por novos e os ciclo se renova.

Sobre religião é simples, eu decidi não usar bengalas, decidi para de uma maneira muito radical, isso envolveu perder quase todas minhas amizades, meus ciclos sociais, não queria ser o cara que virou crente porque esta pedindo arrego, frequentei umbanda um tempo, ajudou um pouco, depois fiquei sem frequentar nada fazendo muita terapia e por final participei de encontrar Hare Krishna e foi com o Krisnaísmo que eu coroei minha sobriedade, frequentei como convidado, vi que não era minha praia e hoje sou membro da AMORC (Antiga e mística ordem rosa cruz), fiz muita oração, conversei muito com Deus cara, eu li a Torá, a Bíblia Sagrada, O Alcorão, O Gitã e o Tao, os livros sagrados me ajudaram a firmar uma conexão forte com Deus e todos os caminhos me revelaram uma unicidade em Deus, não existem deuses existe apenas um único Deus, e através da compreensão de conceitos hindus fui me desapegando do entorpecimento dos sentidos e fui encontrando prazer na conexão com o divino, isso daria outro tópico, mas resumindo o resumido é isso.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#13
Parabéns cara por abandonar os vícios, buscar a Deus e a evolução espiritual .
Quanto a amizades de balada, te digo, vc só "ganhou" em deixar de ter contato com eles.São "amizades" que não te levam a absolutamente nada, falo por experiência própria .
Já fui usuário de maconha, álcool e tabaco, graças a Deus me libertei de ambos, passo meses sem beber e fumar tabaco.A maconha eu abandonei por completo, pois fora o risco de se comprometer com a lei, é tudo ilusão provinda a substância química que não te leva a nada!
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#14
[Quanto ao uso da maconha] tens alguma sequela?
Responda-o
#15
(19-06-2019, 09:13 PM)Rozyzz Escreveu: Parabéns cara por abandonar os vícios, buscar a Deus e a evolução espiritual .
Quanto a amizades de balada, te digo, vc só "ganhou" em deixar de ter contato com eles.São "amizades" que não te levam a absolutamente nada, falo por experiência própria . Já fui usuário de maconha, álcool e tabaco, graças a Deus me libertei de ambos, passo meses sem beber e fumar tabaco.A maconha eu abandonei por completo, pois fora o risco de se comprometer com a lei, é tudo ilusão provinda a substância química que não te leva a nada!

Obrigado pelas palavras @Rozyzz, não sinto falta, nem teria como, um ciclo social que te distrata, vazio, sem futuro é complicado, não tem muito o que perder saindo dessa situação, como esta na Bíblia a roda dos escarnecedores, e sim é uma ilusão que te leva a agir, pensar e ter uma vida de mentiras, viver com pessoas que não gosta e com o tempo vem o vício, ai é ladeira a baixo, mas tivemos tino, bom senso e saímos dessa vida, não critico aqueles que bebem e fumam seu cigarro, nem vejo necessidade de ser abstêmio, vegetariano e celibatário, se é que me entende a pureza de alma esta no coração, entretanto hoje eu execro tudo que esteja fora da lei, da moral e dos bons costumes, foi uma opção pessoal, dura, difícil, entretanto pessoal.


(20-06-2019, 03:32 AM)VOLVO Escreveu: [Quanto ao uso da maconha] tens alguma sequela?

Eu estava tendo sequela já no final antes de parar, sentia hipotermia, ficava pálido, tremia como uma vara verde, sentia mal estar, enjoo, pânico, fobia social, acabava o efeito, voltava ao "normal", o problema todo aqui no Brasil é o seguinte, pelo menos na região sudeste, a maconha consumida aqui é plantada no Paraguai, em esquema de plantation, e no paraguaí mesmo para as lavouras lícitas não possuem um controle dos tipos de agrotóxicos, fornicidas e pesticidas que são usadas, ou seja, a tarja preta para produção de alimentos legais é liberado na prática, vem muito produto pesado da China, imagina então o que eles usam na produção de uma planta ilegal que é a maconha ? Usuário de drogas é otário, sei que o termo é forte, mas é a realidade, maconha de favela é pior, mais muito pior que cigarro da souza cruz, a quantidade de substância tóxica e veneno é sem controle, o armazenamento é inadequado o usuário final que era meu caso, acaba comprometendo fígado, rins, estômago, pulmão e principalmente o cérebro, pois na realidade esta fumando muito metal pesado.

As pesquisas em laboratório, usam maconha cultivada sem agrotóxico em um ambiente totalmente saudável para planta, e os idiotas dos usuários acham que aquela maconha de favela cheia de chumbo, mercúrio, cobre e etc, é a mesma da pesquisa da Harvard, USP, London e etc, é muita idiotice, a bioquímica da planta do mercado negro é veneno puro, acredito que se não parasse de fumar na época teria desenvolvido síndrome do pânico (esquizofrenia), conheço mais de 5 pessoas entre homens e mulheres que sendo usuários de drogas ilícitas desenvolveram essa patologia, levei meu corpo ao limite mesmo não sendo um usuário diário, meu uso era semana até quinzenal e mesmo assim já estava na lona, devo ter demorado uns 2 anos para me desintoxicar e ter uma vida normal, acredito que meu fígado estava detonado, somado com o uso de álcool e cigarro que eu fumava muito estava trilhando o caminho para morte mais cedo ou mais tarde, isso sem contar o lado espiritual... Hoje em dia sinto que meu corpo voltou ao normal, mais demorou uns 3 anos, demora muito, tem que ter paciência.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#16
(19-06-2019, 06:58 AM)Patrulheiro Escreveu: Contra tabaco e álcool eu não pararia, pois os maiores nomes da história sempre foram tabagistas e bebedores. Isso cria a casca de um realista.

Ser escravo de cigarro e bebida? Nem incentive isso


Cada um tem sua "pinga", mas que seja coisas boas

A minha é aventura, esportes, videogame e conhecimento
Responda-o
#17
(21-06-2019, 11:38 AM)d3 Escreveu:
(19-06-2019, 06:58 AM)Patrulheiro Escreveu: Contra tabaco e álcool eu não pararia, pois os maiores nomes da história sempre foram tabagistas e bebedores. Isso cria a casca de um realista.

Ser escravo de cigarro e bebida? Nem incentive isso


Cada um tem sua "pinga", mas que seja coisas boas

A minha é aventura, esportes, videogame e conhecimento

Exatamente, nao é pq um "nome da história" ta dando a bunda que eu vou dar tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#18
(20-06-2019, 07:33 AM)Ares Escreveu:
(19-06-2019, 09:13 PM)Rozyzz Escreveu: Parabéns cara por abandonar os vícios, buscar a Deus e a evolução espiritual .
Quanto a amizades de balada, te digo, vc só "ganhou" em deixar de ter contato com eles.São "amizades" que não te levam a absolutamente nada, falo por experiência própria . Já fui usuário de maconha, álcool e tabaco, graças a Deus me libertei de ambos, passo meses sem beber e fumar tabaco.A maconha eu abandonei por completo, pois fora o risco de se comprometer com a lei, é tudo ilusão provinda a substância química que não te leva a nada!

Obrigado pelas palavras @Rozyzz, não sinto falta, nem teria como, um ciclo social que te distrata, vazio, sem futuro é complicado, não tem muito o que perder saindo dessa situação, como esta na Bíblia a roda dos escarnecedores, e sim é uma ilusão que te leva a agir, pensar e ter uma vida de mentiras, viver com pessoas que não gosta e com o tempo vem o vício, ai é ladeira a baixo, mas tivemos tino, bom senso e saímos dessa vida, não critico aqueles que bebem e fumam seu cigarro, nem vejo necessidade de ser abstêmio, vegetariano e celibatário, se é que me entende a pureza de alma esta no coração, entretanto hoje eu execro tudo que esteja fora da lei, da moral e dos bons costumes, foi uma opção pessoal, dura, difícil, entretanto pessoal.


(20-06-2019, 03:32 AM)VOLVO Escreveu: [Quanto ao uso da maconha] tens alguma sequela?

Eu estava tendo sequela já no final antes de parar, sentia hipotermia, ficava pálido, tremia como uma vara verde, sentia mal estar, enjoo, pânico, fobia social, acabava o efeito, voltava ao "normal", o problema todo aqui no Brasil é o seguinte, pelo menos na região sudeste, a maconha consumida aqui é plantada no Paraguai, em esquema de plantation, e no paraguaí mesmo para as lavouras lícitas não possuem um controle dos tipos de agrotóxicos, fornicidas e pesticidas que são usadas, ou seja, a tarja preta para produção de alimentos legais é liberado na prática, vem muito produto pesado da China, imagina então o que eles usam na produção de uma planta ilegal que é a maconha ? Usuário de drogas é otário, sei que o termo é forte, mas é a realidade, maconha de favela é pior, mais muito pior que cigarro da souza cruz, a quantidade de substância tóxica e veneno é sem controle, o armazenamento é inadequado o usuário final que era meu caso, acaba comprometendo fígado, rins, estômago, pulmão e principalmente o cérebro, pois na realidade esta fumando muito metal pesado.

As pesquisas em laboratório, usam maconha cultivada sem agrotóxico em um ambiente totalmente saudável para planta, e os idiotas dos usuários acham que aquela maconha de favela cheia de chumbo, mercúrio, cobre e etc, é a mesma da pesquisa da Harvard, USP, London e etc, é muita idiotice, a bioquímica da planta do mercado negro é veneno puro, acredito que se não parasse de fumar na época teria desenvolvido síndrome do pânico (esquizofrenia), conheço mais de 5 pessoas entre homens e mulheres que sendo usuários de drogas ilícitas desenvolveram essa patologia, levei meu corpo ao limite mesmo não sendo um usuário diário, meu uso era semana até quinzenal e mesmo assim já estava na lona, devo ter demorado uns 2 anos para me desintoxicar e ter uma vida normal, acredito que meu fígado estava detonado, somado com o uso de álcool e cigarro que eu fumava muito estava trilhando o caminho para morte mais cedo ou mais tarde, isso sem contar o lado espiritual... Hoje em dia sinto que meu corpo voltou ao normal, mais demorou uns 3 anos, demora muito, tem que ter paciência.

Parabéns, irmão! Sucesso em sua nova empreitada e continue livre das drogas.
Responda-o
#19
Tópico sensacional, muito bom esse relato.
Responda-o
#20
Esse mês que passou completei 3 anos sem nenhum gole.
Comparar o que sou hoje com o que era quando vivia nas bodegas enchendo o rabo de cachaça é até piada.

Entendo que exista gente que consegue tomar sua cervejinha de boas no fim de semana, mas há gente que não pode, eu sou um deles.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ex me procura 16 anos depois! Sagitario 77 28,285 06-12-2023, 07:52 AM
Última Postagem: Penoso
  [RELATO] [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos Aquiles 84 39,324 04-11-2023, 10:17 AM
Última Postagem: Trglodita
  [RELATO] O HOMEM MAIS BURRO DO MUNDO: FUI TRAÍDO MESMO DEPOIS DE 4 ANOS CONHECENDO N.A Guto 33 6,143 28-08-2022, 09:32 AM
Última Postagem: Awaken
  Ex me procurando depois de 6 anos. [Homem Marmito Feelings] Ares 61 17,555 18-07-2022, 03:41 PM
Última Postagem: Fairchild
  [RELATO] Será mesmo que a vida para os homens começa aos 30? Parte I 0-15 anos Foco principal Mazzaropi 8 3,366 02-05-2020, 11:31 PM
Última Postagem: Novo Mundo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)