17-06-2020, 09:59 AM
(16-06-2020, 06:46 PM)Mindingo Escreveu: Uma simples (porém exaustiva) rotina de trabalho/treino/estudos, aliada ao alimento preparado por si próprio já muda muita coisa.
Basta querer.
Então, parece que não é só isso.
Um amigo do clube de tiro, na faixa dos 40 e poucos anos, casado e 2 filhos comentou o exame de sangue dele recente comigo. Ele só veio comentar isso comigo pois sabe que eu treino todo dia e queria umas dicas.
Pelo que entendi o negócio é o seguinte...
Há muito tempo o cara vinha sentido desânimo, falta de energia e vontade de não fazer nada. Ficava arrumando desculpas para não ir pro clube atirar. Jeitão MUITO mandado pela mulher (outros amigos falaram que ele é mandadão assim há muitos anos). No exame de sangue dele tinha dado hormônios da tireoide baixos, com sugestão de hipotireoidismo.
Perguntei da testo. Ele comentou que estava abaixo de 100(!).
Aí eu perguntei da libido. Ele disse que era ZERO, vontade de nada mesmo.
Perguntei da alimentação. Pelo que ele disse era tudo de ruim que se possa imaginar... quilos de pizza, massa, pães besteiras em geral e cerveja todo dia. Como a mulher dele era metida a "querer ser saudável", mal entrava carne na casa dele... nos últimos anos tinha desenvolvido muita gordura abdominal.
Como perceberam, deveria estar com os hormônios todos zoados, não só testo. Aposto que se fizesse um exame de estrogênio, deveria estar alto pacaraio.
Por mais informação que eu passasse pra ele, o cara não sai do lugar. Simplesmente não tem vontade de fazer as coisas.
Mas será que ele não tem vontade JUSTAMENTE por causa dos hormônios zoados?
Tem que ter um start pra sair dessa espiral de uma merda puxando a outra.
O médico tem que entrar com uma reposição de testo. Sozinho não sai.