Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus
PARTE 2 - Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus.

Após chegar no Estados Unidos e ter ido morar no apartamento com mais 5 pessoas, percebi que meus amigos eram bem diferente de mim, primeiro que eles eram bem mais velhos do que eu e não tinha uma mentalidade como a minha, eu já fiz vários cursos de desenvolvimento pessoal e finanças e isso me ajudou muito em ter mais atitude e traçar um objetivo para executar.

Conforme falei na primeira parte tinha feito uma conta no aplicativo bem famoso de Delivery em Nova Iorque, agora faltava comprar a bike para começar a ganhar meus primeiros dólares na terra do Tio Sam. Comecei a pesquisar algumas bikes usadas no Facebook e Craigslist que é um classificado muito famoso lá, quando eu estava aqui no Brasil já conhecia, mas achava super estranho, bem diferente do OLX, mas não tem jeito vc chegando lá vai ter que usar esse classificado, e foi nele que consegui encontrar a bike. Marquei com o vendedor para encontrar com ele em um bairro chamado Flushing, fica umas 6 milhas (9,6km) do meu local, levaria 1 hora para chegar até lá, ainda estava aprendendo a andar de Metrô e não foi tão simples chegar lá e ainda desenrolar com o Americano sem eu falar o inglês mas me virei com gesto, e a bike de 100 dólares ele deixou por $70, os dois pneus vazios, tive que andar até o posto mais próximo para encher, chegando lá tem que pagar $1 dólar para usar a máquina, troquei o dinheiro e coloquei a moeda na máquina, você tem 1 minuto para encher o pneu, foi aí que bateu o desespero, a porra do bico entrou no aro e nada de sair, comecei a soar, ia perder 1 dólar e você pode pensar que é pouco, mas na terra do capitalismo até 10 cents é muito dinheiro meu amigo, mas pro final faltando 10 segundos consegui tirar o bico e encher, não ficou 100% mas já dava pra andar. Fiquei felizão que estava com a bike, lembrei do LIBERTADOR contando quando ele conseguiu uma bike saia andando pra baixo e pra cima, mas eu tinha 10km agora para voltar para casa, mano pode achar que é frescura, mas quando eu já estava pedalando uns 5km fiquei sem perna, no Brasil só andava de moto, peguei a bike coloquei dentro do Metrô e fui embora, depois desci e pedalei mais 2km até chegar em casa, Missão!!!! mas deu tudo certo e no outro dia ia começar a trabalhar. Só um detalhe, os aplicativo de tradução ajuda muito, porém quando você está conversando com alguém não ajuda em nada, até atrapalha, no meu caso que eu não sei falar nada mesmo.

Essa foi a bike que comprei kkkk.

Comecei a trabalhar no outro dia com a bike, amigo meu explicou tudo sobre como funciona o aplicativo de entrega la em New York, depois de configurado, fui para Manhattan onde tem mais movimento de restaurantes e entregas, conforme ele me falou que no primeiro dia o aplicativo te dar um incentivo e chama bastante para você começar motivado, então nesse dia fiz 20 entregas, dá um valor em média de $180 dólares por dia, só que não precisa ficar focado em quanto paga em cada entrega, o segredo era completar as 105 entregas que ganha $800 + Gorjetas que em média uns 200 dólares, então em 1 semana consegui fazer 105 entregas totalizando 1000 dólares junto com as gorjetas, fiquei muito feliz com aquilo, pois logo dá pra tirar uns $4.000 por mês, meu custo de vida lá era $1500, ia sobrar muito dinheiro para investir na bolsa e depois de um tempo voltar para o Brasil com uma grana boa. Meus amigos de quarto já estavam lá quase 1 ano e trabalhava em restaurante ou ajudante de supermercado e tirava 600 dólares por semana, o engraçado que eles sabiam que no Delivery ganha $1000 por semana, só que conforme eu falei, eles eram acomodados, ficavam esperando as coisas cair do céu, eu já fui logo tendo atitude na primeira semana e pagando para ter essa informação que eles não queriam pagar, a mente estava fechada e eu já sabia que o conhecimento liberta, eu tirei do meu bolso 100 dólares e recuperei 10 vezes o valor do investimento em uma semana, vale a pena as vezes pagar por algo que você não sabe, tu pode até conseguir sozinho, mas vai ficar limitado, pois o conhecimento vai te levar além. Provérbio Africano "Se quer ir rápidová sozinho. Se quer ir longe em grupo." 

Chegou então o dia que as notícias do Coronavírus começou a circular forte em New York, várias pessoas se contaminando, logo depois de alguns dias, saiu no jornal a primeira morte por Covid-19 em New York, geral começou a ficar com medo, depois de dois dias já eram 20 mortos pelo vírus, foi quando decretou quarentena na cidade, eu estava felizão pois estava caminhando bem, mas para minha surpresa, aconteceu esse pesadelo que apavorou toda população, logo quase todos restaurantes fecharam, com isso as entregar caíram bruscamente, aí vc pode pensar, mas não era para aumentar, já que o Delivery passou a ser um serviço essencial, sim, de fato aumentou realmente, as pessoas começaram a pedir mais por Delivery com medo de ir na rua, porém a galera imigrante que perdeu seus subempregos nos restaurantes, supermercados, construção e outros setores, a unica coisa que restou foi o Delivery, aumentou bruscamente o número de entregadores no aplicativo, de 20 entregas que você conseguia fazer por dia passou para 10 com muita dificuldade, teve dia que eu não consegui nem uma entrega, mas o normal era 7 entregas por dia, isso desanimou muito, imagina minha mente como ficou diante daquela situação, eu aqui no Brasil já estava estudando esse trampo e chegou lá aconteceu essa pandemia.

[Image: restaurant-delivery-worker-on-his-bike-s...=2048x2048]

Foi então que tudo começou a virar um pesadelo, pois quando saí do Brasil, nem passava na minha cabeça que esse tal Coronavírus ia chegar em todo lugar, como todo mundo nunca imaginou ficar meses dentro de casa. Lembro do relato do Libertador, que ele fala sobre passar dificuldade fora do seu país, onde ele pede ajuda seus familiares e ninguém tem o dinheiro para ajudar, mas quando ele decidiu ir embora, compraram a passagem pra ele na hora, o dinheiro surgiu como mágica. No meu caso não tive problema com finanças, mas foi a questão da pressão psicológica, pois era tudo novo essa doença e eu não sabia como ela afetava o ser humano naquele momento, a notícia era que morria centenas e milhares de pessoas todos dias, e aquilo querendo ou não me assustou, e olha que sou muito corajoso, mas por está fora de casa, fiquei imaginando e se o vírus pegar em mim, aqui os planos de saúde são caros, não vou poder ir, ficar doente longe de casa não deve ser nada fácil, e ao mesmo tempo meus amigos que já não estavam nenhum trabalhando, pois a ordem era ficar dentro de casa ou ir para o Delivery se arriscar sem saber que praga de doença era essa, então todo mundo sentou e começamos a conversar, como vamos ficar sem dinheiro para pagar o aluguel e as contas??? pois até aí as notícias só era as piores e tinham feito a projeção que morreriam mais de 100 mil pessoas no Estados Unidos, e a vacina demoraria sair, como eu falei cheguei no começo do mês, eu ainda tinha a passagem de volta para o Brasil, mas não entrava na minha cabeça que eu fiquei 1 ano estudando e me preparando para essa aventura acabar em pouco tempo, minha família ficava mandando mensagem para mim dar um jeito de sair dali, os voos começaram a cancelar todos, eu tinha que tomar uma decisão que não era nada fácil, pois até aí eu não sabia se ia durar somente 1 mês e depois tudo ia voltar o normal ou duraria mais tempo.

Então foi aí que nesse momento entreguei na mão de Deus, e não tinha mais cabeça para trabalhar, naquele momento você nem pensa mais em dinheiro, mas sim em sobreviver diante aquela situação e muito longe da sua terra natal. Fiz uma análise o que seria melhor, logo pensei, eu tenho um pouco de dinheiro no Brasil, mas com o dólar subindo a quase 6 reais, eu ainda teria no máximo 2 meses, mas logo pensei, cara se der errado e não começar a normalizar as coisas, vou ter que desembolsar mais uns 15 a 20 mil reais da minha reserva, foi aí que eu pensei bem que a melhor opção naquele momento era voltar e esperar tudo isso passar para retornar novamente com a economia recuperada. 

Comecei a ligar para remarcar minha passagem, pois não conseguia de jeito nenhum, pois naquele momento existia milhares de pessoas querendo meter o pé daquele lugar, foi aí que liguei para agência de viagem que comprei as passagens e atendente me orientou ir no Aeroporto para consegui agendar meu voo de volta. Logo no outro dia eu peguei minha mochila e coloquei algumas coisas dentro e fui para o Aeroporto, peguei o Metrô, parecia um filme de terror, só eu sozinho naquele trem gigante, não colocava a mão em nada e tentava não respirar aquele ar, é muito longe o Aeroporto, para variar peguei um trem errado e quando fui ver estava voltando do percurso de novo, eu sei que parece burrice, mas só quando você estiver lá que vai entender o que estou falando, a menos que vc já está acostumado a andar de Metrô e saibe a direção, mas enfim, cheguei no Aeroporto uns dos mais movimentado do mundo que naquele momento parecia o deserto de Saara, Fui pedir informação e não tinha uma pessoa que falava português, desenrolei no portunhol e o pessoal falou que talvez seria o ultimo voo da semana aquele, fiquei em um beco sem saída, ela me perguntou, você quer ir nesse de hoje às 18:00? eu logo respondi sim, quero. Meus amigos aqui termina a minha aventura pelo Estados Unidos, como já era umas 16:00 eu não tinha mais tempo para buscar minha mala, nem mesmo sacar meus $1000 que ganhei e ficou tudo para trás sem eu me despedir dos meu amigos de quarto. Sem acreditar que aquilo estava acontecendo, mas seguindo o que minha análise achou melhor.

Olhando hoje depois de quase 3 meses que isso aconteceu, foi sim uma decisão boa, pois sabemos que as coisas la não ficou nada fácil e levou vários meses de quarentena tudo parado e morrendo mais de 100 mil pessoas como foi feito a projeção. A noticia boa que já estou com as passagens comprada para 2021 voltar.

Quem quiser tirar dúvidas que não consegui colocar no relato, só deixar nos comentários que respondo.  Desculpas pelos erros de ortografia.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus - de wellcome - 15-06-2020, 11:37 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Big Grin [RELATO] Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América Libertador 143 47,751 06-06-2021, 01:09 AM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)