Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Dificuldades de se trabalhar com mulheres
A minha experiência trabalhando em uma empresa grande, área contabilidade:

prós:
Mais competente que os homens - Acredito que o fator educação ajuda muito, geralmente as mulheres se formam antes e/ou com melhores notas. Temos até um outro tópico acerca desse tema por aqui.

Spoiler Revelar
"Enquanto 18% dos homens brasileiros de 25 a 34 anos têm ensino superior, essa porcentagem sobe para 25% entre as mulheres da mesma faixa etária (mesmo assim, muito abaixo das médias da OCDE, de 38% para homens e 51% para mulheres, segundo dados de 2018)"

Fonte

Mais receptiva a diálogos e flexível - Essa não precisa nem levantar dados, né? Bastante evidente quando o cargo é de liderança, as mulheres são muito mais abertas a negociações e conversas. Pelo menos no meu caso, quando era um homem eu sofri demais! Marcar férias e exames? boa sorte.

contras
Mais detalhista - Raramente deixa passar alguma coisa (quem já teve feedback com mulher sabe bem disso) e, como divulgamos as informações ao mercado, cada vírgula é minuciosamente checada. Eu consigo lidar bem com a pressão e sou bem focado, então não sofro tanto com isso.

Distanciamento - Ao contrário do que alguns parceiros comentaram, as mulheres do meu setor são todas casadas e dificilmente aparecem quando o assunto é happy hour. No almoço, geralmente vão pra um restaurante onde tem um programa de alimentação diet (Herbalife). No mundo corporativo, isso não é nada bom! Networking é fundamental.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dificuldades de se trabalhar com mulheres - de SuperBodinho - 06-05-2020, 06:23 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)