Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Você tem medo de se relacionar?
Me perdoem por já ter vindo dar pitaco sem ler o tópico todo, só li o OP e passei por alto aqui então me perdoem se eu falar alguma bobagem.

Essa reflexão do Conde é muito pertinente, e digo isso por que de certa forma isto está em ressonância com o que passo e para muitos aqui também.

Apesar de sermos os pílulas vermelhas aqui, não é todo mundo que se se impressiona ou se adapta bem com a vida no "mundo real". Muitos Cyphers da vida ainda preferem os prazeres ilusórios, por qualquer motivo que seja (se tudo são só sinais no nosso cérebro, que diferença faz a origem?). Mesmo despertos, alguns ainda escutam o chamado da Matrix. 

Outros tentam ficar na Realidade, mas não ficam muito confortáveis com isso. Daí por medo, falta de saco, negligência ou qualquer outro motivo nos afastamos dos relacionamentos com as mulheres. 

No geral os homens não reagem bem ao sofrimento amoroso. Uns se revoltam, uns enlouquecem (que nem o adorador de travecos do blog Diabólico Feminino), uns viram misóginos, uns viram MGTOW, outros entristecem, outros entram em depressão.

E mesmo aqui entre os realistas tem gente que tem uma série de sequelas e tentam cobrir isso com desenvolvimento pessoal, focando-se exclusivamente de outras coisas para tentar tapar esse vácuo, esquecendo de que relacionar-se bem com as pessoas a volta e o fato de que desenvolvimento social é tão importante quanto o pessoal.

O problema é esse: O que era para nos deixar precavidos e espertos tem o efeito contrário. Lembro que quando era criança, um amigo mais novo meu  estava aprendendo a andar de bicicleta e caiu e ficou com medo de encostar na bicicleta por muito tempo. No fim esse medo atrapalhou o desenvolvimento dele e ao invés de usar como experiência para poder tentar mais e de forma melhor, isso deixou ele numa "zona de conforto" que demorou um longo tempo para superar.

Então, apesar de eu não advogar relacionamentos para fins puramente utilitaristas (que é outro erro grave, lasca a pessoa no longo prazo, ela acaba se tornando uma sociopata, se não uma psicopata) ao menos tentem sempre pensar nos relacionamentos como um mal necessário, algo que tem que ser treinado e forjado na base de acertos e erros.

Ter medo de se relacionar só nos atrasa a vida e atrapalha o nosso desenvolvimento.

Claro, é importante ter uma dose certa de medo para termos precaução, mas isso é assunto que trarei mais tarde.

Aos confras, força e honra.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 18-10-2019, 10:07 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 18-10-2019, 10:13 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Slavic - 18-10-2019, 11:30 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Baralho - 19-10-2019, 01:01 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 19-10-2019, 04:16 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 19-10-2019, 04:23 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 19-10-2019, 07:56 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Dallas - 19-10-2019, 11:50 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Hawkers - 20-10-2019, 04:07 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 20-10-2019, 08:26 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 20-10-2019, 07:37 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Hawkers - 20-10-2019, 07:44 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 22-10-2019, 10:21 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 22-10-2019, 10:58 PM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Penoso - 23-10-2019, 11:51 AM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Stumm - 25-10-2019, 11:05 AM
RE: Você tem medo de se relacionar? - de Wild - 26-04-2020, 03:43 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)