The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Vida após a Morte - Estudo Completo
Estudo Completo - A Vida após a Morte 

Orientações:

Nível de profundidade do estudo: Intermediário
Material necessário: Bíblia (Para confirmar cada passagem e contexto usados)
Material auxiliar: Caderno e caneta (para resumos e anotações dos pontos importantes e dúvidas)

O objetivo do tópico é elucidar por completo tudo o que a bíblia ensina sobre a vida após a morte. Por isso, vou destrinchar ela com vocês aqui.

Eu postei esse estudo completo em 2012 no antigo Mundo Realista, foi um estudo minucioso e bem organizado, investi muito tempo nele, valeu a pena, rendeu dezenas de postagens de realistas com feedback positivo impressionados com as verdades ali escritas que nunca tinham conseguido se aprofundar tão bem assim antes, porém, infelizmente, o estudo se perdeu na queda do fórum, eu já tinha o desejo de refazer todo o estudo novamente, mas como era algo minucioso demorei bastante tempo para criar o ânimo de fazer toda a pesquisa do zero novamente.

Então, esse material é um tópico novo mas inspirado em um estudo bíblico de um tópico antigo, porém completamente renovado, com detalhes novos e uma abordagem mais ampla. Seria impossível para mim conseguir replicar com exatidão um tópico de 8 anos atrás, então não tentei fazer igual, mas sim algo novo, mais completo e com mais profundidade. (Observação, depois de algum tempo que refiz o estudo do zero o tópico original foi recuperado e postado AQUI no fórum, então existem dois estudos feitos de forma independente).

Estes são alguns requisitos para você ler o tópico:
  • Acreditar que Deus existe.
  • Ter a intenção de seguir o que Deus manda.
  • Acreditar que a bíblia é inspirada por Deus.
Sem esses pré-requisitos, eu não te aconselho ler o tópico, pois não terá haver com suas crenças e pontos de vista. Mas, se mesmo assim quiser ler, fique a vontade, mas não venha falar besteira fora do tema.

Outros pontos que considero importantes para a leitura deste tópico:

Leia ele com uma bíblia aberta e vá acompanhando por si mesmo os versículos que eu for postando e verifique se o que eu estou falando está mesmo de acordo com a sua bíblia.
Não leia o tópico com pressa. Deixa para ler ele com calma quando você tiver um tempo livre para isso, para não perder nenhum detalhe.
Faça uma oração antes de começar o estudo do tema do tópico para que Deus te ilumine a entender a verdade.

Este tópico se baseia nesses grandes pilares:

1. Somente a Bíblia. Os meus argumentos são baseados em passagens da bíblia. Se quiser refutar, também terá que usar a bíblia para isso. Pois o objetivo do tópico é descobrir o que a Bíblia Sagrada ensina sobre a vida após a morte.
2. Inspiração divina. Se você não acredita que a bíblia é inspirada por Deus, então não faz sentido entender o que ela ensina. Então, não há necessidade também de participar do debate. O debate é entre pessoas que acreditam que a Bíblia foi inspirada por Deus e que buscam entender o que ela ensina para seguir. Se não acredita na bíblia, leia esses tópicos lendários que com certeza, vai te dar uma nova forma de enxergar este livro sagrado: Primeiro tópico e Segundo tópico.
3. Coerência bíblica. A bíblia não se contradiz. Pois a verdade não pode se contradizer. Se a bíblia é a verdade e a palavra de Deus, como eu acredito que seja, então ela não pode se contradizer. Ela tem que ser harmônica do início ao fim. Todas as aparentes contradições, quando analisadas mais afundo precisam ser explicadas e esclarecidas. Então, qualquer trecho que encontrar que supostamente contradiz o que é falado aqui, jogue na discussão para debatermos, analisarmos o contexto e descobrirmos o que realmente quer dizer.
4. Contexto bíblico. Preste atenção ao contexto do versículo. Analisar o contexto é essencial. Tirar versículos fora do contexto desvirtua o real sentido da palavra e te atrapalha a entender o que realmente significa.
5. Livre debate. O debate é totalmente bem vindo. Contando que siga as as regras acima. Eu sinceramente não tenho problema nenhum de deixar de mudar de opinião se durante o debate com os realistas me for provado biblicamente um ponto de vista novo. Eu quero fazer o que é o certo pela bíblia, independente do que seja. E você? Está disposto a fazer o mesmo?

Como o texto é todo baseado na bíblia está recheado de passagens bíblicas. Por isso, quando ver trechos como esse: "Ap 22.2, 14 e 19", saiba que é uma abreviação de: "Apocalipse, capítulo 22, versículo 2, versículo 14 e versículo 19". Se ver outro trecho escrito: "1 Ts 4.13-16", saiba que é "1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículos 13 até o 16". As terminologias de cada abreviação dos livros se encontra no índice da sua bíblia. Para facilitar eu coloquei muitos livros de forma bem abreviada assim. Se não conseguir entender algum deles é só perguntar.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
A Vida após a Morte - Estudo Completo - de Libertador - 12-04-2020, 08:43 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A Real sobre a Vida Após a Morte! Guardião 9 4,540 02-11-2023, 10:12 AM
Última Postagem: Diamante
  Apocalipse - Estudo Completo Libertador 11 5,270 09-03-2022, 09:41 PM
Última Postagem: Shaft
  [REFLEXÃO] Veja o que deus diz sobre vida e morte!!! Exercito Soviético 10 4,059 03-11-2017, 10:00 AM
Última Postagem: Melancton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)