Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida.
(08-03-2020, 04:29 PM)Hawkers Escreveu:
(08-03-2020, 04:20 PM)lokoman Escreveu: Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.

Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.

É uma coisa seríssima e perigosa. Eu so tenho acesso às maconhas de favela - ricas em nutrientes (chumbo e outros metais pesados que o autor do tópico mencionou). Mas, por outro lado, eu vejo como um grande avanço esse reconhecimento de que o negocio estraga a vida do cara (social, principalmente).

A REAL é o seguinte: Somos homens, adultos e, aparentemente, saudáveis. Temos que ter a consciencia de que nossas escolhas resultam em consequencias e devemos nos responsabilizar com isso.

Minha fraqueza foi a minha força. Força que eu tinha adquirido após os resultados de meses de treino e leitura sem maconha. Eu pensei que eu havia mudado, virado um homem superior por assim dizer. Minha soberba e falta de auto conhecimento me fez voltar a fumar por 2 semanas consecutivas. Agora que eu vi que minha vida estava prestes a ruir, eu tomei a consciencia e tentarei parar novamente.

Eu vejo isso como um tipo de desenvolvimento. A gente acha que a gente muda. A gente não muda. Nossa essencia é sempre a mesma. Nosso desenvolvimento é apenas a busca de uma versão melhor de nos mesmos, de nossa essência.

É muito bom poder desabafar sobre essas coisas.

E para o autor do tópico:
desejo-lhe força e suas palavras me ajudaram na trilha do auto conhecimento

obrigado.

Me tire uma dúvida aqui. O pessoal fala que o uso prolongado da maconha diminui a capacidade de raciocínio e a inteligência, mas você parece bem articulado e não é burro quanto outros maconheiros (a julgar pelos seus comentários). Você sente alguma dificuldade no dia a dia para processar informações e raciocinar normalmente?

Uns dizem que até mesmo um uso pontual durante a adolescência também causa danos permanentes ao cérebro.

Eu sempre me destaquei na escola e tudo mais na infancia. A maconha da preguiça de fazer as coisas. Sobre a questão do raciocínio, não sei te afirmar com convicção. Mas a preguiça faz com que a pessoa faça as coisas de má vontade. 
Você, por exemplo, precisa fazer uma prova. Se você é maconheiro, vc tira um 6 e fica contente. Eu associaria a mediocridade com a preguiça. Somente estudos científicos podem responder de maneira objetiva essa questão - que é bastante interessante.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida. - de lokoman - 08-03-2020, 04:53 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ex me procura 16 anos depois! Sagitario 77 35,271 06-12-2023, 07:52 AM
Última Postagem: Penoso
  [RELATO] [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos Aquiles 84 47,334 04-11-2023, 10:17 AM
Última Postagem: Trglodita
  [RELATO] O HOMEM MAIS BURRO DO MUNDO: FUI TRAÍDO MESMO DEPOIS DE 4 ANOS CONHECENDO N.A Guto 33 8,171 28-08-2022, 09:32 AM
Última Postagem: Awaken
  Ex me procurando depois de 6 anos. [Homem Marmito Feelings] Ares 61 21,824 18-07-2022, 03:41 PM
Última Postagem: Fairchild
  [RELATO] Será mesmo que a vida para os homens começa aos 30? Parte I 0-15 anos Foco principal Mazzaropi 8 4,051 02-05-2020, 11:31 PM
Última Postagem: Novo Mundo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)