29-01-2020, 01:11 AM
A minha experiência com academia começou a 5 anos atrás (2015), entrei sem saber de nada e acreditava que farinha (whey) adiantava alguma coisa (joguei dinheiro no lixo). Na trajetória eu estava focado em ficar monstrão, grandão, achava que isso iria atrair mulheres (
hah). Entrei com 70 kg, 22 anos, e em 2018 eu fico um bocado corpulento, muita massa, pesando mais de 100 kg, suava igual um desgraçado e tinha falta de ar ao realizar qualquer tarefa, ficava ofegante, era uma desgraça. Nesse tempo fui percebendo no que tinha me submetido e vi que carregar aquele excesso de musculo não serviria para nada a não ser alimentar o meu ego... Resolvi mudar de vida, comer menos, e passei a correr. A minha respiração melhorou, parei de transpirar igual a um porco, respiração ofegante cessou e voltei a ser 100%. Hoje vi que excessos não valem a pena, deve haver o equilíbrio. Treino normal, corro e evito comer besteira. Perdi massa muscular, hoje tenho 90kg mas muito mais disposto e com qualidade de vida melhor do que antes. Dedico meu tempo muito mais à leitura hoje em dia.