Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Academia e Treinos: 15 respostas para iniciantes
#1
Academia e Treinos: 15 respostas para iniciantes
Postado por Doutrinador em 12/01/2013


[Image: arnold-estudando-e1358800620538.jpg]

1) Sou gordo, como posso ficar magro/forte?
Levantando essa bunda de gelatina royal do sofá. Faça exercícios aeróbicos e levante peso 3-4 vezes por semana. Tenha uma alimentação limpa através da substituição de alimentos. Não precisa parar de comer de repente.

2) Sou magro, como posso ficar grande/forte?
Levante mais peso, coma mais, durma mais. Procure pelo programa Stronglift 5×5 (use o Google e pesquise, vá a luta e pare de querer tudo mastigado).

3) Como posso obter boa definição abdominal (six-pack)?
Diminua sua gordura corporal (BF, bodyfat) para 8% e intensifique o treino com pesos. Não adianta fazer 5000 abdominais por dia e continuar comendo torresmo de porco com cerveja. Six-pack só baixando %bf.

4) Não tenho tempo para cozinhar.
Isso não é desculpa, paspalhão. Cozinhe no final de semana e congele alimentos cozidos para a semana toda (evite comprar congelados industrializados). Aproveite e separe os alimentos em porções para cada dia da semana e cada refeição. Pesquise no Google como congelar e descongelar alimentos adequadamente.

5) Qual o melhor horário para treinar?
Via de regra, o horário que exija menos esforço para o compromisso com os pesos ser honrado. Particularmente, prefiro de manhã. O treino agiliza seu metabolismo para o resto do dia, enquanto treinar muito tarde pode atrapalhar seu sono.

6) Devo treinar de estômago vazio? Ouvi dizer que queima mais gordura.
Se você é um iniciante e/ou não está com a saúde em dia (ou não tem certeza), não. Aeróbicos em jejum podem ajudar a queimar gordura, mas é um procedimento que exige domínio, não só da técnica mas de seu próprio corpo e estado de saúde, bem como conhecimento sobre metabolismo e estudo do processo de queima. A primeira coisa que seu corpo precisa na manhã são carboidratos simples, fontes básicas de energia. Treinar intensamente quando em jejum pode ocasionar pressão baixa e levar a desmaios, além de poder queimar mais músculos do que gordura (catabolismo muscular). Comer alguma coisa antes do treino matinal não vai prejudicar seus ganhos. Mesmo atletas profissionais fazem apenas treinos aeróbios leves quando estão em jejum, pois sabem do risco envolvido. Estude muito antes de bancar o paspalhão afobado!

7) Postei fotos do meu traseiro na internet e me chamaram de skinnyfat. O que é isso?
Aquele que é magro mas tem percentual de gordura elevado (magro, mas com pouco músculo/massa magra).

8) Sou skinnyfat, o que devo fazer?
Ver nº 2.

9) Sou gordo, como faço para evitar comer tanto?
Em primeiro lugar, não adianta parar de comer de uma hora para outra, pois sou corpo irá se rebelar e provavelmente você ainda não terá condições psicológicas de resistir por muito tempo. Comece substituindo alimentos ruins por mais saudáveis, de forma gradativa (exemplo, refrigerante por suco, arroz branco por integral, frituras por carnes grelhadas ou cozidas, etc). Inclua vegetais na sua alimentação (sim, sei que vegetal não tem gosto de nada mas esforce-se para isso). Chá verde é um inibidor natural de apetite, prepare uma garrafa honrada e vá tomando durante o dia (evite em cápsulas ou sachês de eficácia duvidosa, use o método tradicional de imersão das folhas por 3 a 4 min. em água quente  sem deixar ferver).

10) Qual o melhor tipo de treino cardiovascular para queima de gordura?
HIIT – High-intensity interval training.

11) Posso fazer o HIIT utilizando pesos?
Procure na internet por The Tabata Method.

12) Ovos inteiros ou apenas a clara?
Ovos inteiros. A gema é a parte mais nutritiva do ovo. Parem de frescura!

13) Quanto de água devo ingerir?
http://www.wateraid.org/uk/get_involved/...r/1415.asp (Link quebrado)

14) Não sei que significa HIIT, stronglift 5×5 e outros termos utilizados nesse artigo.

[Image: google.png]

15) Ainda tenho dúvidas sobre o assunto. Leia os outros artigos:
http://doutrinador.net/2011/12/03/como-emagrecer-parte1/
http://doutrinador.net/2012/01/02/como-emagrecer-de-uma-vez-por-todas-parte-2/

Este tópico faz parte do projeto Segunda das relíquias perdidas. Clique AQUI para consultar todos os tópicos.
Responda-o
#2
Grande DOUTRINA...!

Foi o pai de muitos que não tinham referência masculina na vida.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Humor refinado que não se vê mais nos dias de hoje  Yaoming

E a maioria das dúvidas realmente é só dar um google.
Responda-o
#4
Treino bom é o do confrade PROFETA

O cara entende do bastão igual ao Steven Seagal...

[Image: HardToKill-04-sg.gif]




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#5
Citação:6) Devo treinar de estômago vazio? Ouvi dizer que queima mais gordura.

Melhor não. O objetivo é queimar gordura, não neurônios. O cérebro é um fominha que precisa de alimento constante. Se não tiver... canibalismo.
Ou pelo menos, era assim que se acreditava até um tempo atrás. Atualmente há médicos defendendo o jejum como "terapia cerebral". Mas acho que isso não se aplica a quem pretende treinar pesado, sendo mais indicado para pessoas que se dedicam a atividades contemplativas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A real sobre academia e treinos Guardião 66 17,948 18-07-2022, 11:59 PM
Última Postagem: Almirante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)