25-12-2019, 11:36 AM
(24-12-2019, 02:28 PM)Stumm Escreveu: @NiDeW assisti vários videos dele. O ponto fraco da estratégia dele é que ao longo dos anos ele não demonstrou dar importancia para olhar com detalhe o setor em que a empresa atua.
Vide o caso de Cielo. Foi dizimada na bolsa, muito embora o Bastter diga que o que importa é lucro consistente, quem prestar atenção apenas no lucro e não no setor acaba tomando decisões tardias.
Já os analistas dessas casas estão antenados com o que acontece, e consultar vários deles é uma forma de mitigar riscos.
A queda na cotação da CIELO também é especulativa.
O caso é que eles nadavam de braçada no mercado com margens incríveis por não terem concorrência.
Agora que o SAFRA chegou forte neste mercado, naturalmente as margens antigas da CIELO ficam impraticáveis. Então margem liquida cai, dai o pessoal vende as ações em massa e o preço despenca. Mas isso não significa que a empresa "piorou", terceiro trimestre receita de 11.384 bi kkkkk.
Pelo balanço a gente observa claramente que ela está tentando se reinventar e reinvestindo nela mesma. CAPEX de R$ - 1.164 bi (a grosso modo, esse é o valor que a empresa utiliza dos lucros para reinvestir nela mesma), em comparação com o de 2018 de R$ 644 mi, quando ela ainda estava "sozinha". Em miudos, ela está tentando enfrentar a concorrência.
Ainda gerando uma receita extraordinária, gerando caixa e tal.
Eu manteria o papel e não venderia nesta baixa.
"Paulistarum Terra Matter..."
