Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assim como petróleo e ouro, bitcoin é oficialmente uma ‘commodity’
Hoje na hora do meu almoço eu dei uma lida rápida em alguns sites.

É um investimento arriscado mesmo. A volatilidade da moeda é, na minha opinião de investidor amador, boa para fazer um lucro a cada bimestre, pois as altas e quedas acontecem em período curto, diferente de certas ações que quando caem ou sobem são apenas alguns centavos por share e demoram semanas, as vezes meses pra voltar a crescer. Mas tem que ter cuidado. Definitivamente não é um investimento pra apostar todas suas fichas, dar all in igual uns otários por ai fazem. O negócio seria colocar no máximo uns R$ 1 mil ou R$ 1.500 para negociar uma primeira vez e ver como é. E em caso de lucro no trade, retirar o lucro e transformar em dinheiro "de verdade" novamente. Mantendo apenas o capital de giro (já que dá pra vender fracionado). Além disso, manter longe de cartão de crédito, é melhor procurar usar o Paypal.

Essa coisa de comprar uma unidade fracionada, sem precisar ter o valor inteiro de uma unidade para investir é ótimo para aqueles que querem comprar de pouco em pouco e ir guardando. Descobri também que pra fazer um trade com alguns valores maiores (duas unidades pra cima) é bom ter um computador bem confiável e sem perigo de virus e malware, já que a informação criptografada da sua propriedade (carteira) fica armazenada no HD. Se der pau no HD, vc dançou.

Dá pra ganhar dinheiro sim, mas tem que se informar bem e ser cauteloso. E claro, é um tipo de investimento que só está realmente "ganho" quando vc transforma seu lucro de Bitcoin em moeda física.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Assim como petróleo e ouro, bitcoin é oficialmente uma ‘commodity’ - de Mr. Rover - 28-09-2015, 11:20 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)