22-10-2019, 10:21 PM
(22-10-2019, 03:17 PM)Conde de M. Cristo Escreveu: É que nem citei no texto e percebi que vocês entenderam a idéia. Quando o homem tem domínio de suas emoções, é mais cético e racional e tem um bom desenvolvimento pessoal, as mulheres viram mera consequência na sua vida. Não fica refém de migalhas de medianas pois tem um auto-estima elevada, sabe que se porventura a mulher que estiver saindo não o quiser mais ele terá outras, a vida segue. Poderá sair com qualquer tipo de mulher e atender os seus interesses.
Por isso que, quando você atinge sua independência emocional você pode se considerar livre. Um homem com opções sempre será um homem livre.
Meu caro conde, o que nos une, o que fez nascer a real, o que fez ela durar até hoje é o fato de que por escolha ou pela dor de passar na pele, maioria das vezes de maneira traumática, tendo nossas ilusões do mundo destruídas, escolhemos a pílula vermelha, ver o mundo cru como ele é e não mais como as ilusões do passado faziam parecer, principalmente sobre relacionamentos, sociedade, política, enfim e conseguimos ver esse mundo de uma maneira muito mais nítida e fatalmente algo que não conseguimos ignorar, como as coisas realmente funcionam, os defeitos, as nuances de uma forma mais cética e racional.
Aqueles que escolheram saber, tomar a pilula vermelha e entender realmente o lado feio da coisa, que chegaram até esse conhecimento pelo impacto da dor, muitas vezes de forma traumatizante pois alimentava ilusões que o permitiram ter esperança, a droga mais poderosa do universo.
A partir desse momento sua mente se expande de uma forma irreversível que não cabe mais ignorância, ilusões que hoje são essênciais para viver, curtir de forma plena como as pessoas comuns que escolheram não saber.
Escolher saber, escolher a pilula vermelha e a real pode sim ter te tornado uma pessoa mais cética e racional e isso de certa forma pode até ser uma vantagem e segurança para viver, mas não significa que essa vida será plena, que você se sentirá completo e satisfeito, você não consegue viver sem ver todos os detalhes que nos desestimulam, pois certas coisas você só aproveita com uma boa dose de ignorância e ilusões que te fazem aproveitar mais a vida e ignorar tudo que pode te gerar risco, aporrinhações, perda de tempo, de dinheiro e tudo mais.
O Problema do homem é que ele é sempre traído pela própria carência, busca além de uma mulher, quer colinho de mamãe, quer alguém que afague seu ego, e você busca um relacionamento hoje em dia, independente se você acha que está preparado, independente do controle que você pensa que tem sobre suas emoções, seu desapego deve considerar que o feminismo, a modernidade, a degradação cultural, a mídia, a internet, as redes sociais acabaram meio que criando um padrão de conduta que já estamos carecas de saber e enjoados de discutir, relatos, casos e casos, coisas que vivemos e vemos dos mais variados tipos de mulher e a forma que agem, a hipergamia, o attwhorismo, utilitarismo.
Se você gosta de alguém a ponto de querer ter um relacionamento deve ter consciência que o pior dessa pessoa não é socialmente visível, e que inevitavelmente virá a tona, que você, na caça por alguém que sane sua carência, que te complete, que preencha os seus requisitos além do sexo, é jogo de sorte, a disparidade de experiências da mulher para o homem é gritante, junto com o cabaço da mulher, o famoso e tão desejado hímem, se vai a inocência e entra a malícia que só cresce a cada relacionamento que ela passa, ela se dá conta que no mundo que vivemos o que ela tem no meio das pernas vale ouro e é capaz de controlar qualquer paspalho desavisado que caia na orbita.
E hoje em dia, como se já não bastasse a degeneração fomentada pela internet, a lacração e a libertinagem, também por influência de amizades e até mesmo de família, pais que querem viver através dos filhos e incentivam, financiam, dão liberdade e por incrível que pareça, muitas vezes até vão junto, pra mulher começar apodrecer não é mais questão de SE, é questão de QUANDO e começa cada vez mais cedo a desenvolver um lado obscuro que fica cada vez mais denso, cheio de armadilhas, deixando muitos corpos pelo caminho que acaba nem pesando em sua consciência, se é que conseguiu desenvolver isso.
E muitos de nós já não tem mais tempo nem saco pra ficar tentando, muitos de nós está correndo atrás do prejuízo do passado, muitos de nós não tem mais saco pra ser quem não é, fazer o que não gosta, se enterrar em um personagem pra poder manter um relacionamento com alguém que muito provavelmente pode fazer da sua vida um inferno, com aporrinhações, demandas impossíveis, comprometendo seu tempo, sua sanidade e quando vê ta atolado física, emocional e financeiramente em um relacionamento cujo há probabilidade de acabar, de você ser o único prejudicado por motivos óbvios.
UMA VEZ CORNO SEMPRE CORNO
Um conhecido me disse uma vez que após alguns anos de casado ele descobriu uma traição da esposa, foi impactante para ele saber, e ele disse uma coisa interessante, não importa se ele só descobriu agora, ele se sentiu como s ela tivesse traído ele o tempo todo e é mais ou menos assim que nos sentimos sobre o passado, sobre o futuro, nos sentimos assim, jamais saberemos até "abrir a caixa".
