Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assim como petróleo e ouro, bitcoin é oficialmente uma ‘commodity’
Sempre leio nego dizendo no meu blog "Rover, se vc quer tirar seu dinheiro do Brasil usa Bitcoin, não tem como ser taxado.", "Rover, pq vc não investe em Bitcoin?", "Rover, Bitcoin isso, Bitcoin aquilo...".

Confesso que ando adiando, mas preciso pegar um tempo livre, acumular um certo material e começar a olhar com cuidado pra esse investimento.

Sempre ficamos com o pés atrás com coisas assim, uns anos atrás era uma preocupação imensa com compras pela Internet, esse é um tabu que caiu. Depois foi o internet banking. Agora é cryptocurrency. Pessoalmente acho que negociações vão ser feitas assim dentro de uns 15 a 25 anos. Dinheiro de papel vai sumir.

Do que já pesquisei (e esse tópico tem umas informações que eu não conhecia, obrigado confrade) é que Bitcoin no Brasil ainda não é bom pra ser moeda de compra de produtos e serviços, pois não temos infraestrutura para operar esse tipo de moeda (nos EUA já dá pra comprar imóveis com isso). Mas como investimento pode ser. É fácil chegar nessa conclusão, é só checar o câmbio da moeda e ver que ela vem variando bimestralmente no último ano (Setembro do ano passado até agora), flutuando na casa dos R$ 500 aos R$ 900. No momento uma unidade de BTC está saindo R$ 973,67. Se a moeda seguir a tendência e desvalorizar uns 25% até Novembro, vale a pena comprar pra vender na alta. Só fazendo esse "trade" já dá pra ter um ótimo lucro.

Agora, de acordo com WEF (Forum Economico Mundial) o Blockchain (database) do Bitcoin vale US$ 20 bilhões, ou 0.025% do PIB mundial que é de US$ 80 trilhões. Eles estimam que o blockchain de cryptocurrency em 2027 vai ser de 10% do PIB mundial. E dá realmente pra enxergar isso. Muitas operações financeiras via cryptocurrency, eu consigo ver isso, faz muito sentido, como citei ali em cima.

Pelo que parece, o cap size limite do BTC é de 21 milhões de moedas (ou unidades). Então fazendo as contas considerando os numeros acima, uma moeda dessas vai estar valendo algo em torno de US$ 300 mil daqui 12 anos. Eu acho isso loucura, difícil de "comprar" esses números, mas... voltando ao que falei acima, já que o preço anda flutuando pra cima e pra baixo na faixa de 25%, da pra ir realizando compras e vendas, tendo um certo lucro e deixar umas unidades guardadas só como "aposta" de longo prazo.

Eu estou pensando seriamente em comprar 10 unidades quando baixar de R$ 700, só pra ver se sobe pra vender na casa dos R$ 900. Mas preciso estudar mais, eu não dou tiro no escuro quando se trata de grana.

Ótimo tópico confrade. Esse negócio de cryptocurrency pode ser uma oportunidade pra muita gente com visão tirar o pé da lama a longo prazo. Precisamos debater mais esse assunto.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Assim como petróleo e ouro, bitcoin é oficialmente uma ‘commodity’ - de Mr. Rover - 25-09-2015, 11:25 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)