Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] O que aprendi contabilizando cada centavo gasto em um ano.
(23-06-2019, 07:08 PM)Rolando LeroRealista Escreveu: Que tópico foda, parabéns pela iniciativa e por compartilhar.
Estou para fazer isso faz muito tempo, mas preciso pagar umas dívidas primeiro, porque praticamente só pago contas.
Arrumando minha vida vou fazer isso rigorosamente.

Valeu Rolando, eu te entendo. Fiquei um tempo apertado com as dividas e sei como é. Bom, para mim o que funcionou para pagar as dividas foi primeiramente fazer um diagnóstico do tamanho das dividias e depois organizá-las das que tinhas os juros mais altos as que não tinham juros (exemplo um dinheiro emprestado de um amigo) depois do diagnóstico partir para ação, reservei uma parte do orçamento para pagar as contas. As que estavam atrasadas eu negociei e até consegui alguns descontos nos juros. Por último comecei efetivamente a pagar as dividas e ia riscando elas da lista. Acredite dá uma sensação de liberdade incrível.

(23-06-2019, 09:31 PM)Mr. Rover Escreveu: Nunca tinha visto aquela planilha do IDEC, baixei pra dar uma fuçada, parece interessante. Bom post.

E comentário pertinente do Mindingo. Eu não confio em apps, prefiro fazer meu balanço na velha planilha do Excel no meu computador mesmo.

É uma ótima planilha, muito bem organiza e o melhor de graça. Big Grin Sim, o Mindingo tem toda razão. E sempre bom ficar esperto com essas informações.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O que aprendi contabilizando cada centavo gasto em um ano. - de Mazzaropi - 30-08-2019, 09:49 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)