29-08-2019, 08:55 PM
Acredito que o indivíduo se sentindo só, não está intrinsecamente ligado ao fato do mesmo ser ou estar sozinho (...sem convívio social!), pois envolve questões além do perfil deste e, particularmente em inúmeras ocasiões, todos nós já nos sentimos sozinhos rodeados de pessoas, como também, na maioria das vezes nos sentimos muito bem sem ninguém por perto e, entendendo que toda essa dinâmica seja relativa e independente do perfil (...introspectivo ou não!) do indivíduo, defendo que precisamos de outras pessoas em nosso convívio social (...meu humilde ponto de vista!).
...Jogando essa conversa para outro lado:
Até que ponto vale a pena ser sozinho (...de querer para dizer que é só!)? ...sem amigos leais ...filhos ...família distante, e agora José? (...reflexões que a molecada "não vivida" adora teorizar!)
Outra questão de suma importância, não que seja inapropriado pensar na questão do amanhã, mas realmente até que ponto devemos alimentar essa preocupação do futuro?
Enfim, voltando ao sentido do tópico, particularmente eu tenho uma rotina tão tumultuada (...trabalho, aulas, treinos!) que praticamente não tenho tempo de pensar em mim mesmo, logo, esse sentimento de solidão não me incomoda.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
