Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Solidão: um monstro de papel criado pela Matrix
*com algumas palavras sendo trocadas por semelhantes

Citação:por Romeu

12 de outubro de 2011

Venho hoje falar da solidão, esse monstro imaginário que a Matrix cria e faz nos aterrorizar desde cedo. Eu tenho 41 anos e moro só desde os 25.

Portanto, clara e obviamente já fui mais jovem e tive outras visões de vida que eram bem diferentes das que eu tenho hoje e uma delas é a percepção que eu tinha da solidão quando era novo e a que eu tenho hoje.

Antigamente (e eu acho que isso ocorre com a maioria) me aterrorizava a possibilidade de não encontrar a "alma gêmea" (risos) e de me ver só no futuro.

Isso me aterrorizava.

Hoje percebo que esse medo que eu tinha era totalmente irreal, criado na minha mente principalmente a partir da lavagem cerebral indutiva que a Matrix faz conosco, sem que percebamos.

O viver só é uma experiência (hoje posso dizer isso) extremamente agradável, logicamente se você for uma pessoa equilibrada psicologicamente, fisicamente e financeiramente (atributos indispensáveis a quem chegou na última fase da greve de relação a longo prazo).

À toda hora vemos na mídia (principalmente a televisiva) matérias à respeito da solidão, a maior parte dela pintando o solitário como um execrado pela sociedade, um deprimido e potencial suicida, fracassado, etc...

Não caiam nessa!

Se eu nos meus vinte anos soubesse da placidez que minha vida seria hoje, teria sido poupado de muita ansiedade.

A solidão pode (e deve ser para uma greve de relação a longo prazo) fruto de uma escolha pessoal dele.

Ele viveu, experimentou relacionamentos, e viu que esse estilo de encarar e viver a vida era o melhor para ele, e o mais adequado ao seu perfil (pois nem todos dão para ser um grevista de relação a longo prazo).

A solidão não é o monstro que a Matrix tenta pintar.

Uma vida adulta solitária não é sinônimo de desespero e dor.

Eu sou exemplo disso.

Só que aos vinte anos eu não sabia disso.

Venho aos quarenta dizer isso aos mais jovens.

Portanto, se em algum momento, na trajetória em busca da excelência dentro do estilo de greve de relação a longo prazo, vocês balançarem e resolverem engatar um relacionamento sério, escolham qualquer motivo, qualquer um, MAS NÃO O MEDO DE VIVER E MORRER SOZINHO NO FUTURO.

Porque esse medo é irreal e imaginário, que só existe na nossa cabeça.

É como o "bicho-papão" que as mamães inventam para amedrontar as crianças em tenra idade.

A solidão não é nenhum monstro.

Esse monstro que pintam, chamado "solidão" não existe, senão nas nossas mentes.

O movimento greve de relação a longo prazo é ameaçador ao sistema atual.

Porque o sujeito que não casa não movimenta a economia.

O cara que não casa, não compra alianças, não contrata o bufê, não contrata o salão de festas, não contrata o fotógrafo, não compra ou aluga imóveis, não compra mobília, fogão, máquina de lavar, etc... nas Casas Bahia, não paga plano de saúde para a mulher e filhos, não tem gastos com o pré-natal da esposa, não gasta com creche, escolas e universidades, mesada e automóveis para os filhos, mais tarde não vai gastar com advogado para os litígio do divórcio, custas de processos judiciais, etc...

A greve de relação a longo prazo é uma potencial ameaça econômica.

É também um golpe eficiente no utilitarismo feminino.

Por isso a Matrix reage contra...

Palavras-chave: me sinto sozinho o que fazer, solidao demais, solidao que nada, solidao texto

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
Se não fosse um texto tão repetitivo postaria na minha página

Responda-o
Só é solitário quem não aprecia a própria companhia.
O desenvolvimento interior apaga essa noção de "sofrer" que é como uma sombra da palavra solidão,
Então a palavra solidão passa a ser o que realmente é: estar consigo.
Responda-o
Dê o próximo passo.

Depois de certa idade, faça um testamento para algum outro homem (parente distante ou amigo), caso contrário no teu óbito tudo que deixar vai ficar para o estado, que vai distribuir alegremente o teu dinheiro e teus bens entre políticas de bem estar feminino.

A greve vai te trazer paz. Pra nós é fácil chegar num ponto de estabilidade financeira. Quando o cara tem família e filhos, tem aquela eterna cobrança e um gasto sem fim. Quando tu é tu e só tu, chega num ponto que tu ganha o dobro do que realmente precisa, aí tu passa a trabalhar menos e viver mais. Ou simplesmente trabalhar duro uns 10 anos e passar o resto da vida vivendo dos juros dos investimentos.
Responda-o
Concordo com esse texto em partes.. eu ja perguntei para muitas pessoas mais velhas e mais experientes do que eu , sobre casamento , Relacionamentos e etc... mas o melhor conselho sem dúvidas foi do meu pai , que disse assim

" É muito fácil você ser feliz sozinho quando está tudo bem , voce tem saúde , tem dinheiro e etc."

O Dificil é quando vocÊ está em uma cama de Hospital , ou até mesmo Hospitalizado em casa , ou resumindo , quando vocÊ está em BAD.

quem nunca quando se passou por um momento dificil , uma perca financeira por exemplo não foi correndo se agrrar na Namorada/Esposa ? naquele momento estas pessoas pareciam as mais importantes pra voce.. isso acontece comigo direto..

Enfim , concordo com o texto em relação a casamentos/Capitalismo.. mas em relação solidão ser coisa da Midia eu acho errado

Acredito não ter nada melhor que uma companheira , pra vc cuidar dela e ela cuidar de vc , vc contar seus segredos , desabafos etc..
ainda mais na velhice aonde tudo é mais dificil.
Responda-o
Spoiler Revelar
(19-02-2018, 03:15 PM)gRILO Escreveu: Concordo com esse texto em partes.. eu ja perguntei para muitas pessoas mais velhas e mais experientes do que eu , sobre casamento , Relacionamentos e etc... mas o melhor conselho sem dúvidas foi do meu pai , que disse assim

" É muito fácil você ser feliz sozinho quando está tudo bem , voce tem saúde , tem dinheiro e etc."

O Dificil é quando vocÊ está em uma cama de Hospital , ou até mesmo Hospitalizado em casa , ou resumindo , quando vocÊ está em BAD.

quem nunca quando se passou por um momento dificil , uma perca financeira por exemplo não foi correndo se agrrar na Namorada/Esposa ? naquele momento estas pessoas pareciam as mais importantes pra voce.. isso acontece comigo direto..

Enfim , concordo com o texto em relação a casamentos/Capitalismo.. mas em relação solidão ser coisa da Midia eu acho errado

Acredito não ter nada melhor que uma companheira , pra vc cuidar dela e ela cuidar de vc , vc contar seus segredos , desabafos etc..
ainda mais na velhice aonde tudo é mais dificil.

é amigo, sua premissa tá errada no grifo meu.  Pinguins

existe um ditado bastante antigo que diz "melhor sozinho do que mal acompanhado".

momentos de verdadeira paz interior até hoje só tive acompanhado de mim mesmo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Solidão... a ala lobo solitário ataca novamente.

Aí vem aqueles caralhos de desculpas de sempre...

"Antes só do que mal acompanhado"
Como se fosse o máximo ficar do seu lado, chato pra caralho, fresco pra porra e um pé no saco que só fala merda.
Faz que nem os japas virgens fracassados, quer uma mulher que faça tudo exatamente do jeito que você quer? Invista seu dinheirão másculo e desapegado em um robô sexual. Garanto que essa aí não tem lado obscuro e não te transmite DST.

"Não preciso de ninguém, solidão não é sinônimo de desespero."
Solidão realmente não é sinônimo de dor e desespero, é sinônimo que tu é um pé no saco mesmo que prefere desistir a manter contato com outras pessoas. Você é igual aquelas mulheres filhas da puta que dizem: "Ain, odeio humanos, prefiro gatos"
Ora porra, se isso não é uma mentalidade fracassada, eu não sei qual outro adjetivo eu dou a isso, porque pra mim é assumir a bosta de vida.

"Mulher nenhuma serve pra relacionamento"
Você também não serve, por isso está sozinho. Porque tem 41 anos na cara e é totalmente imaturo pra essas porras e ainda paga de fodão, esperto, doutrinador dos jovens... tsctsctsc.

É o mesmo futuro das balzacas sofredoras, perderam todo o encanto que tinham e agora com tetas no umbigo e mais estrias que bola de futebol, ficam por aí falando o quanto é bom estarem solteiras.

Mas no fundo choram no banheiro porque não tem alguém.

No fundo os pagadores de solitários bem sucedidos são nada mais que feministos que copiam os modelos das velhotas rodadas que dão pra meio mundo e pagam de jovenzinhas aos 40.

Estar solitário por questões de foco, pouco tempo pra vida social, trabalho árduo, estudos à todo vapor, é uma coisa...

Solitarião de teta, 41 anos em casa e dizendo que tá feliz? Falsa ilusão.

Você NUNCA faz tudo sozinho. NUNCA.
Você precisa sempre de alguém pra algo, e se é pra ter um relacionamento bem sucedido com mulheres, estar solitário aos 40 anos não é sucesso, é fracasso.
Não estou dizendo que você deve aceitar qualquer coisa e nem sair por aí tentando fazer o mundo mudar, mas que sinceramente mostrar isso como modelo a ser seguido me cheira a fracasso à uma milha de distância.

Nessahan Alita fez livros ótimos pra você saber lidar e conseguir driblar as artimanhas que te prendem, e quando você domina todo o material e manja dos paranauês do lado obscuro, você não escolhe uma menos pior e vai administrando de boa, reparando os comportamentos, contornando situações e levando o relacionamento à diante, você usa essa porra pra ficar sozinho em casa e achando isso o máximo. PUTA QUE PARIUUUUUU!!

FRACASSO TOTAL!!

Corta a rola logo de uma vez, vai ser feliz, aos 41, solteiro, morando sozinho e EUNUCO! ahueuhaehuaehuahuae
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(19-02-2018, 08:13 PM)Awaken Escreveu: Solidão... a ala lobo solitário ataca novamente.

Como se fosse o máximo ficar do seu lado, chato pra caralho, fresco pra porra e um pé no saco que só fala merda.
Faz que nem os japas virgens fracassados, quer uma mulher que faça tudo exatamente do jeito que você quer? Invista seu dinheirão másculo e desapegado em um robô sexual. Garanto que essa aí não tem lado obscuro e não te transmite DST.

Solidão realmente não é sinônimo de dor e desespero, é sinônimo que tu é um pé no saco mesmo que prefere desistir a manter contato com outras pessoas. Você é igual aquelas mulheres filhas da puta que dizem: "Ain, odeio humanos, prefiro gatos"
Ora porra, se isso não é uma mentalidade fracassada, eu não sei qual outro adjetivo eu dou a isso, porque pra mim é assumir a bosta de vida.

Você também não serve, por isso está sozinho. Porque tem 41 anos na cara e é totalmente imaturo pra essas porras e ainda paga de fodão, esperto, doutrinador dos jovens... tsctsctsc.

É o mesmo futuro das balzacas sofredoras, perderam todo o encanto que tinham e agora com tetas no umbigo e mais estrias que bola de futebol, ficam por aí falando o quanto é bom estarem solteiras.

No fundo os pagadores de solitários bem sucedidos são nada mais que feministos que copiam os modelos das velhotas rodadas que dão pra meio mundo e pagam de jovenzinhas aos 40.

Estar solitário por questões de foco, pouco tempo pra vida social, trabalho árduo, estudos à todo vapor, é uma coisa...

Você precisa sempre de alguém pra algo, e se é pra ter um relacionamento bem sucedido com mulheres, estar solitário aos 40 anos não é sucesso, é fracasso.
Não estou dizendo que você deve aceitar qualquer coisa e nem sair por aí tentando fazer o mundo mudar, mas que sinceramente mostrar isso como modelo a ser seguido me cheira a fracasso à uma milha de distância.

Nessahan Alita fez livros ótimos pra você saber lidar e conseguir driblar as artimanhas que te prendem, e quando você domina todo o material e manja dos paranauês do lado obscuro, você não escolhe uma menos pior e vai administrando de boa, reparando os comportamentos, contornando situações e levando o relacionamento à diante, você usa essa porra pra ficar sozinho em casa e achando isso o máximo. PUTA QUE PARIUUUUUU!!

FRACASSO TOTAL!!

Corta a rola logo de uma vez, vai ser feliz, aos 41, solteiro, morando sozinho e EUNUCO! ahueuhaehuaehuahuae

[Image: tumblr_lggvtv1Gt01qaw84g.gif]
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
(19-02-2018, 08:13 PM)Awaken Escreveu: Solidão... a ala lobo solitário ataca novamente.

FRACASSO TOTAL!!

Nao sei qual o sujeito a quem se refere com 41 anos, mas o ditado que citei é muito sabio. os homens estao aceitando qq coisa simplesmente pelo medo de ficarem sozinhos, nao creio que seja o motivo correto pra se relacionar com alguem. Acabam é arrumando encrenca por medo da solidão.  

No mais, concordo contigo, mas se o cabra não souber ficar BEM sozinho, dificilmente ficará bem con outrem.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Regra universal.

Para o homem: Antes só do que mal acompanhado.
Para a mulher: Antes acompanhada do que só.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
[2] no post do troglodita, e longe de ser entusiasta da ala mgtow, o estado civil ou mesmo a presença ou ausência de uma companheira não é indicador de sucesso/fracasso do cidadão.

Fico do lado das palavras da Bíblia, há tempo pra cada tempo debaixo do Sol.
Responda-o
[Image: ee2e31f222a341cc04dc91bd5b0308bc.gif]
Responda-o
As pessoas deveriam construir famílias, o BR é uma  dimensão paralela onde vive o super homem bizarro.

A ala sonho de noiva Vs ala Marriage strike.

Eu não sei onde começa o poder de um e acaba o do outro, para definir uma linha divisória  dos limites da chamada misantropia voluntária e consciente. De qualquer forma quem deu inicio ao Marriage strike não declarado e de forma induzida foram as mulheres, o resto é reflexo e esteriotipação.

Os defensores do Marriage strike querem mostrar força e independência em relação a um sentimento de carência, fazem disso uma plataforma de orgulho. Não é preciso ser marriage strike para compreender e não se deixar influenciar pela solidão transitória e momentânea decorrentes da seletividade prudente.

Há jovens que estão na zona marriage strike por conta da assimetria da seletividade atual, é  uma condição adesiva.  Quantos não dizem: eu queria estar sossegado construindo uma família...  Big Grin  a instabilidade das relações alimenta o pride marriage strike que é temporário em função da irritação.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Esses tópicos da "Real raiz" tem que ser analisados com cuidado. A premissa já começa errada atrelando a solidão ou ausência dela a estar com uma mulher ou não, que pra mim já mostra que a pessoa não tem experiência de vida nem sequer se deu ao trabalho de observar as pessoas a sua volta.

A solidão existe sim e é muito Real, mas não tem nada a ver com mulher, estar solteiro ou casado, etc.

Conheço um cara que é casado, 4 filhos, já aposentado. Depois da aposentadoria caiu de vez na bebida, parece que seu trabalho era a sua principal "fonte de carícia"*, quando perdeu isso tudo desabou. Para a sociedade este homem não poderia sofrer de solidão, mas certa vez conversando com ele, me revelou que se sente muito sozinho, que sua esposa é uma excelente mãe, dona de casa, etc., mas não é uma pessoa companheira, apenas fria e indiferente.

Este homem vive na solidão, mesmo tendo esposa, filhos, a bebida é sua válvula de escape.

Por outro lado, conheço uma mulher que se casou muito tarde (virgem, após os 50 anos, acredite se quiser Tongue ), porém esta mulher sempre foi uma pessoa que tinha diversos interesses na vida, além do trabalho e das amizades. Em uma oportunidade que tive para ouvir a história dela, esta senhora hoje com seus 70 anos disse que nunca sentiu solidão na vida, mesmo ela tendo vontade de casar. Como se casou tarde não podia mais ter filhos e nem por isso é uma pessoa sozinha, quando a vejo sempre passa uma sensação de estar em paz um nível de consciência elevado.

Por isso, o que observo, acho que com 31 anos só posso observar mesmo, a solidão existe de fato, mas ela é uma questão interna que depende da quantas fontes de carícias nos temos, se o cara tiver uma mulher como sua principal fonte, quando ela faltar vem a escassez, mas se tiver várias fontes, e aqui falo de paixões na vida, que podem ser as mais variadas, estas irão se auto compensar e a pessoa não sentirá solidão.

* Conheço este termo do livro "A carícia essencial" do Roberto Shinyashiki, não encontrei termo melhor para tentar me explicar.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
Então já que é pra falar por meio de parábolas, vamos falar, talvez assim fique mais fácil de entender.

"Zé" é um homem que tinha emprego, mas não entendia o porque não conseguia ficar em empresa nenhuma, todo lugar que ele entrava pra trabalhar consequentemente o despedia, e ele demorava muito pra ser chamado porque apesar de se sair bem nas entrevistas e preencher os requisitos, o RH não o selecionava.

Até que um dia ele achou um livro ao qual explicava tudo a ele, desde como se comportar em uma entrevista de emprego, criar contatos profissionais e até como se manter no trabalho ou pedir um aumento e assim entender como funcionam as empresas e assim poder evitar dores de cabeça com elas.

Zé ficou muito triste porque além de trabalhar teria que enfrentar uma jornada para conquistar e manter seu emprego, isso fora o trabalho dele não se sentir bem em um e querer ir pra outro e começar tudo outra vez.
Zé então ficou bolado, disse que empresa é tudo igual e que o mercado de trabalho não presta (sendo que ele nunca tentou valorizar seu currículo e procurar empresas melhores), por sua vez hoje Zé é um mendigo feliz há 20 anos, não paga água, não paga luz, porque mora na rua, não come bem, até porque ele come o que encontra no lixo, mas tá bom assim... até porque para o Zé era melhor comer do lixo do que se esforçar pra conseguir o seu alimento de forma com um salário pago por uma empresa. Isso que ele ficava todo orgulhoso quando alguém por caridade lhe dava comida, ficava todo se sentindo e ainda debochava de quem trabalha dizendo: "Vocês que trabalham não sabem o que é vida boa, eu me desapeguei de tudo e ainda ganho comida de graça".

Os amigos dele teorizam o que ele quer dizer com isso, alguns falam que é melhor eremita do que um milionário, e que conhece gente que tem muito dinheiro e é infeliz, mas eles se esquecem que o milionário bem sucedido e feliz pode até ser raro, pode até ter trabalho a fazer, até dores de cabeça e decepções, mas ele não é um covarde que preferiu se esconder no lixo pra não ter que lidar com dinheiro e que até o mais infeliz dos milionários pode se afastar por um momento, pode reavaliar seus negócios e começar do zero, já um mendigo vive por viver e não tenta.

Bom, é isso aí.

Quem sabe ler, que entenda o que eu quis dizer.

Vocês acham que só porque estão na real estão em uma casta superior fora desse mundo? Vocês estão é pulando de uma matrix para entrar em outra matrix e ainda estão batendo palmas pra isso.

(19-02-2018, 09:45 PM)Trglodita Escreveu:
Spoiler Revelar

FRACASSO TOTAL!!

Nao sei qual o sujeito a quem se refere com 41 anos, mas o ditado que citei é muito sabio. os homens estao aceitando qq coisa simplesmente pelo medo de ficarem sozinhos, nao creio que seja o motivo correto pra se relacionar com alguem. Acabam é arrumando encrenca por medo da solidão.  

No mais, concordo contigo, mas se o cabra não souber ficar BEM sozinho, dificilmente ficará bem con outrem.

kkkk man... a resposta não foi pra ti, foi para o texto do tópico, se fosse eu teria te citado.
Abraço, confrade.

Responda-o
Ficar jogando na cara dos solteiros que eles são fracassados é coisa de cagador de regras.
De qualquer forma, como eu sempre digo pros marriage strikers, uma hora todo mundo aqui vai se casar s2.
Responda-o
(20-02-2018, 11:53 AM)Aragons Escreveu: Ficar jogando na cara dos solteiros que eles são fracassados é coisa de cagador de regras.
De qualquer forma, como eu sempre digo pros marriage strikers, uma hora todo mundo aqui vai se casar s2.

Eu sou solteiro, cara. E eu também não apoio casamentos modernos, e os moldes no qual o casamento é tratado atualmente casamento é um problemão.

O problema não é estar solteiro, o fracasso não é ser solteiro. O fracasso é achar que estar fora da matrix é você ficar solteiro e não se relacionar mais com ninguém pra não ter que resolver problemas.

É como uma pessoa que se orgulha de nunca mais ter levado uma multa depois que vendeu o carro e anda a pé.

Responda-o
(20-02-2018, 03:04 AM)Senna Escreveu: Esses tópicos da "Real raiz" tem que ser analisados com cuidado. A premissa já começa errada atrelando a solidão ou ausência dela a estar com uma mulher ou não, que pra mim já mostra que a pessoa não tem experiência de vida nem sequer se deu ao trabalho de observar as pessoas a sua volta.

A solidão existe sim e é muito Real, mas não tem nada a ver com mulher, estar solteiro ou casado, etc.

Conheço um cara que é casado, 4 filhos, já aposentado. Depois da aposentadoria caiu de vez na bebida, parece que seu trabalho era a sua principal "fonte de carícia"*, quando perdeu isso tudo desabou. Para a sociedade este homem não poderia sofrer de solidão, mas certa vez conversando com ele, me revelou que se sente muito sozinho, que sua esposa é uma excelente mãe, dona de casa, etc., mas não é uma pessoa companheira, apenas fria e indiferente.

Este homem vive na solidão, mesmo tendo esposa, filhos, a bebida é sua válvula de escape.

Por outro lado, conheço uma mulher que se casou muito tarde (virgem, após os 50 anos, acredite se quiser Tongue ), porém esta mulher sempre foi uma pessoa que tinha diversos interesses na vida, além do trabalho e das amizades. Em uma oportunidade que tive para ouvir a história dela, esta senhora hoje com seus 70 anos disse que nunca sentiu solidão na vida, mesmo ela tendo vontade de casar. Como se casou tarde não podia mais ter filhos e nem por isso é uma pessoa sozinha, quando a vejo sempre passa uma sensação de estar em paz um nível de consciência elevado.

Por isso, o que observo, acho que com 31 anos só posso observar mesmo, a solidão existe de fato, mas ela é uma questão interna que depende da quantas fontes de carícias nos temos, se o cara tiver uma mulher como sua principal fonte, quando ela faltar vem a escassez, mas se tiver várias fontes, e aqui falo de paixões na vida, que podem ser as mais variadas, estas irão se auto compensar e a pessoa não sentirá solidão.

* Conheço este termo do livro "A carícia essencial" do Roberto Shinyashiki, não encontrei termo melhor para tentar me explicar.

[2]

Matou o tópico....

Já passei por todos os estágios: solteiro, namorando, noivo, casado, divorciado, solteiro de novo, namorando de novo...
Enfim, sempre existem dilemas... tudo depende de como nos colocamos.

Se você tem metas verdadeiras e uma vida digna e legítima, não importa como e com quem estiver (se estiver com alguém), você estará bem.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Senna,virgem com 50 anos? tá de brincadeira
virgens de 20 poucos ate mesmo com 25 ,26 anos ate vai , minha irmã ginecologista diz que atendeu muitas nessa idade virgens,agora cinquenta burra velha.
Responda-o
Regra universal.

Para o homem: Antes só do que mal acompanhado.
Para a mulher: Antes acompanhada do que só.

2
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)