23-08-2019, 09:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-08-2019, 09:25 PM por DIO.)
(23-08-2019, 06:39 PM)sobrevivente Escreveu: não tenho quem eu possa considerar como amigo.
não sou chato, sou bem sociavel bom de conversa e me dou bem com as mulheres.
mas não tenho pessoas para disserem que são minhas amigas ou amigos.
me sinto meio desanimado de fica puxando conversa com as pessoas,
pois sei que se estiver na merda, ninguém vai ajudar, apenas meus pais.
gostaria de saber por que isso acontece?? já que sou popular nos lugares que frequento (serviço e hospital onde busco remedio)??
parece que eu estou sendo simpatico atoa.
é como que só eu me importasse em fazer amizades.
to quase parando dessa ideia de conhecer pessoas novas.
Confrade, poucos na nossa vida poderemos chamar de amigos. Somos amigos de muita gente que não é amiga nossa, e que se quando tiver a oportunidade, irá puxar seu tapete. As pessoas são utilitaristas, muitos são simpáticos com a gente por que querem algo em troca, ainda que esteja oculto para o nosso saber. Todo mundo é canalha, até que se prove o contrário. Ninguém vai te ajudar mesmo, é você que tem que resolver suas coisas por conta própria, assim você cresce como Homem. Mar calmo não faz bom marinheiro. Qual o problema de ser "lobo solitário" por um tempo? No momento você acha as pessoas que vão estar com você na merda ou no sucesso... até lá vais ter conhecido muita gente pilantra, ai saberá separar o Joio do Trigo.
Fique um tempo sem ser simpático e observe como as pessoas nos seus círculos sociais reagem a isso. Não falo para ser um idiota mal educado, e sim para não oferecer tão facilmente aos outros aquilo que deveriam conquistar de você. Respeito se dá a quem merece.
Quer amigos para ter conversas cabeça, evoluir juntios? O Fórum está ai meu caro. Se quer "amigos" para jogar conversa fora, não posso fazer nada.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros."
-São Tomás de Aquino
-São Tomás de Aquino