Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: sou popular no meu meio..mas não tenho ''amigo'' por que isso acontece??
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
não tenho quem eu possa considerar como amigo.
não sou chato, sou bem sociavel bom de conversa e me dou bem com as mulheres.
mas não tenho pessoas para disserem que são minhas amigas ou amigos.
me sinto meio desanimado de fica puxando conversa com as pessoas,
pois sei que se estiver na merda, ninguém vai ajudar, apenas meus pais.
gostaria de saber por que isso acontece?? já que sou popular nos lugares que frequento (serviço e hospital onde busco remedio)??
parece que eu estou sendo simpatico atoa.
é como que só eu me importasse em fazer amizades.
to quase parando dessa ideia de conhecer pessoas novas.
sera que eu deveria mudar meu jeito carismatico e ser mais carrancudo igual a todos que ficam todos serios e só falam com quem conhece?
É aquela velha máxima: quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém..

Ser simpático é o básico, se você força essa simpatia pra ter um amigo de verdade, parece que tem algo de errado aí, né?
(23-08-2019, 07:15 PM)Antifrágil Escreveu: [ -> ]É aquela velha máxima: quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém..

Ser simpático é o básico, se você força essa simpatia pra ter um amigo de verdade, parece que tem algo de errado aí, né?

Procuro ter amizades com todos mas não sou retribuído com pessoas que realmente se importe com minha amizade.
tentei ser o cara social a anos, consegui. Mas n tenho amizades verdadeiras.
Vou ficar distante talvez sempre foi minha natureza ser mais sozinho.
(23-08-2019, 06:39 PM)sobrevivente Escreveu: [ -> ]não tenho quem eu possa considerar como amigo.
não sou chato, sou bem sociavel bom de conversa e me dou bem com as mulheres.
mas não tenho pessoas para disserem que são minhas amigas ou amigos.
me sinto meio desanimado de fica puxando conversa com as pessoas,
pois sei que se estiver na merda, ninguém vai ajudar, apenas meus pais.
gostaria de saber por que isso acontece?? já que sou popular nos lugares que frequento (serviço e hospital onde busco remedio)??
parece que eu estou sendo simpatico atoa.
é como que só eu me importasse em fazer amizades.
to quase parando dessa ideia de conhecer pessoas novas.

Confrade, poucos na nossa vida poderemos chamar de amigos. Somos amigos de muita gente que não é amiga nossa, e que se quando tiver a oportunidade, irá puxar seu tapete. As pessoas são utilitaristas, muitos são simpáticos com a gente por que querem algo em troca, ainda que esteja oculto para o nosso saber. Todo mundo é canalha, até que se prove o contrário. Ninguém vai te ajudar mesmo, é você que tem que resolver suas coisas por conta própria, assim você cresce como Homem. Mar calmo não faz bom marinheiro. Qual o problema de ser "lobo solitário" por um tempo? No momento você acha as pessoas que vão estar com você na merda ou no sucesso... até lá vais ter conhecido muita gente pilantra, ai saberá separar o Joio do Trigo.

Fique um tempo sem ser simpático e observe como as pessoas nos seus círculos sociais reagem a isso. Não falo para ser um idiota mal educado, e sim para não oferecer tão facilmente aos outros aquilo que deveriam conquistar de você. Respeito se dá a quem merece.

Quer amigos para ter conversas cabeça, evoluir juntios? O Fórum está ai meu caro. Se quer "amigos" para jogar conversa fora, não posso fazer nada.
Não vou mais fazer o tipo popular.
Não sei como esses caras da televisão aguentam, pois é muita falsidade.
Meu caro, existe nas relações sociais algo que chamamos meio que misticamente de magnetismo pessoal, quer você acredite ou não, em síntese, isso explica o porque de algumas pessoas comuns serem tão atraentes e carismáticas enquanto que outras, mesmo bonitas, tornam-se verdadeiras fontes de empáfia, são intragáveis, tornam-se comuns e etc., se as pessoas lhe procuram, você está emanando magnetismo pessoal, presumo possivelmente que no seu ambiente de convívio as pessoas sintam uma acentuada necessidade por uma figura que represente o papel de líder, uma pessoa que as tire da "insalubridade" do ambiente, não leve no sentido literal, você provavelmente vê o gosto da vida e portanto atrai aqueles que  necessitam disso, eles se alimentam desse brilho, e você tem o "brilho". A saber, a neurologia e algumas áreas que estudam o funcionamento do cérebro estabelecem relações profundas entre a amígdala e a conexão estabelecida nas relações humanas, sejam elas benéficas ou não, é algo que se converge muito com o estudo do magnetismo pessoal, resumindo tudo, a amígdala é como um radar que capta as emoções alheias e as refletem tal como foram capturadas e vice-versa, se tiver interesse, pesquise mais sobre isso, é interessante.

 Enfim, não acho que seja o fim do mundo, é muito difícil encontrar pessoas profundas no mundo hodierno, mas não fique muito preso a isto, seja cordial, aprimore esse seu magnetismo, as pessoas nas ruas geralmente são muito deprimidas, ansiosas, cabisbaixas, agem mecanicamente feito robôs, você diz que não tem amigos e por isso vai agir como um ignorante impertinente, eu não acho que isso vai resolver o seu problema mas irá criar novos problemas, não invente algo que não seja condizente com a sua verdadeira natureza, que seja nitidamente forçado, se você é um sujeito mais espontâneo por natureza, por que diachos vai começar a agir feito um animal bruto? O François de La Rochefoucauld tem uma frase que diz "Por mais raro que seja o verdadeiro amor, é menos raro que a verdadeira amizade", talvez seja mais fácil encontrar o seu amor verdadeiro do que uma amizade que não tenha resquícios de falsidade. Portanto, vista sua máscara, aproveite esses momentos de alegria e desfrute das relações sociais, quanto cansar, volte pra sua taverna e vá fazer o que gosta bem longe dos holofotes alheios, as coisas são muito efêmeras meu caro, hoje alguém lhe chama de amigo e amanhã poderá lhe evitar na rua por ter enricado ou melhorado de vida, hoje alguém diz que confia em ti mas amanhã essa pessoa poderá lhe faltar com respeito por suas costas, seja falso, acredito que aqui nesse fórum tenha mais pessoas introspectivas do que o contrário, mas alguns aqui tiveram que aprender na marra como as coisas funcionam, as coisas são assim mesmo, tem muita nojeira nesse mundo, o meu conselho é: desfrute do que pode e tenha períodos de introspecção, é como o pulo da baleia Jubarte, no mar ela é como as outras mas de tempos em tempos ela respira o ar puro alguns metros acima da superfície do oceano, aprenda a conviver com essa falsidade esdrúxula e respire o oxigênio limpo de tempos em tempos.
Melhor coisa que você faz é ser seu próprio amigo gosta da sua própria companhia.
(23-08-2019, 07:29 PM)sobrevivente Escreveu: [ -> ]
(23-08-2019, 07:15 PM)Antifrágil Escreveu: [ -> ]É aquela velha máxima: quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém..

Ser simpático é o básico, se você força essa simpatia pra ter um amigo de verdade, parece que tem algo de errado aí, né?

Vou ficar distante talvez sempre foi minha natureza ser mais sozinho.

E por que ir contra si mesmo?
Você está preocupado com uma coisa que acontece naturalmente. Também já fui assim , era muito popular, mas não tinha amigos, ninguém me chamava pra nenhum evento.

Eu acredito que isso acontece porque você não tem nenhum Nicho especificio social, eu mesmo a pouco tempo voltei a praticar um hobbie que amo: Futebol

Acabei que entrei em um grande nicho na cidade, fazendo muitas amizades, hoje considero que tenho um circulo de amizade muito forte.

Mas isso foi uma coisa que aconteceu naturalmente, eu não precisei ficar forçando assunto com ninguém.
Amigo é bobagem, amizades sólidas (assim como sólidas interações sociais) se dão em situações/lugares onde é preciso haver cooperação e o ambiente é desafiador.
As amizades nasciam assim entre os homens, os casamentos, os laços familiares e sociais evoluíam dessa forma.
Era preciso cooperação e proximidade para caçar, para afastar tribos inimigas, para aumentar os rebentos, para administrar.
Hoje há menos situações adversas, então os laços fraternos se afrouxam um pouco.
Vc deve ser seu próprio amigo, respeitando os direitos dos demais.
Que bosta heim.

Tem quantos anos na cara ? e tem quanto tempo disponível para ficar procurando amigos por ai ?

Parece que você busca um monte de gente pela saco pra fica te importunando e babando ovo.
Parei de ler em "sou popular..."
Millenials ... Facepalm
Esse tipo de problema é semelhante ao de uma mulher mediana que transa a vida toda com homens bonitos mas não consegue um namorado sequer. Por que isso acontece? É simples! Como ela é mediana, ao exigir relacionamento com homens bonitos, está querendo ser aceita por gente acima dela, superior a ela. Se ela quiser um namorado mediano consegue daqui meia hora. 

A Mesma coisa é com amigos. Se tentar ser amigos de pessoas acima de você, elas não serão seus amigos, apenas vão ter aquela relação superficial. As vezes isso acontece com pessoas iguais a você. Agora pega um cara fodido sem amigos e proponha amizade com ele, ele será seu amigo imediatamente. 

Quem não tem amigos pode ser amigo de outras pessoas sem amigos, assim se resolve o problema.
Amigo é só pai e mãe e em alguns casos nem isso.
Essa situação é muito comum atualmente, por mais que os veteranos debochem, use isso para refletir sobre sua forma de relacionar com as pessoas, o que você realmente busca e suas possíveis fraquezas. Afinal, este sentimento certamente é um sintoma de fraqueza, cabe a você descobrir qual. É foda mesmo, seria muito bom se fosse diferente, mas a realidade é um soco na cara.
Isso é preocupação de gente nova...
Eu tinha isso mas hoje com 32 anos eu digo que graças a Deus não tenho amigos... Parando pra pensar no tanto de merda que fiz por causa de influencia de "amigos"....

Eu me socializo muito... Principalmente no grupo de corrida e também pq comprei um cachorrinho e levo ele nas pracinhas e sempre converso com gente todo dia...

Procure socializar... Agora ter amigos seja bem selecionador.
Sejam legais uns com os outros

- Bill e Ted
Melhor amigo é o trabalho.
Páginas: 1 2