17-07-2019, 07:36 PM
(17-07-2019, 05:01 PM)Trglodita Escreveu:Citação:Aqui no Brasil se você não toma leite ou não come aquele pão com /margarina / manteiga no café da manhã é tido como um alienígena repugnante e aspirante ao maligno, acho completamente desnecessário se você não for o produtor ou pelo menos conheça o dono da produção e obviamente, o processo, isso porque o procedimento é demasiado nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala nos moldes da cultura do leite aqui no país, e em grande maioria é.
Quando a pessoa fala o que não sabe acontece isso, acaba falando bobagem. De onde que você tirou que o procedimento é nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala? Eu tenho conhecimento de causa pra afirmar que não, e que quanto maior a escala, em geral, melhor a higiene, principalmente na ordenha e equipamentos.
Então é desnecessário também comer carne quando não se é o produtor ou não se conhece o dono da produção?
No meu caso o leite é um bom item da dieta, que aliás, estou sempre mudando. Uma hora posso deixar de tomá-lo por um tempo para voltar a tomar depois, acredito que essa alteração constante na dieta seja boa pro organismo, foi o que percebi nesses anos com o meu corpo. Nosso corpo evoluiu sob grande variação na dieta ao longo da existência humana, devido às disponibilidades de alimentos em determinadas épocas do ano.
Eu também não tomo leite no pré-treino, sempre deixo pro pós ou tomo bem antes de treinar.
Minha boa experiência com o leite na dieta é por conhecimento de causa, não foi ninguém que me disse. Talvez para você seja uma merda, ou não, é só testar.
Mas que tipo de conhecimento de causa? Perdoe mas tenho familiares envolvidos não só com a produção de leite e derivados mas também com a de carne e também conheço muitos outros produtores desses dois alimentos tanto de médio quanto de grande porte, não tenho como fiscalizar todos os grandes polos de produção de lacticínios mas você mesmo concordou que o leite aqui no país é bastante violado, se há lugares com produtos de qualidade? Com toda certeza que sim, mas tanto os pequenos quanto os grandes produtores sempre utilizarão artifícios para aumentar a produção e consequentemente os lucros, acho um processo nojento pois as vezes a vaca adoece e precisa tomar antibióticos ou fármacos e dependendo do produtor ele se verá na difícil escolha de sacrificar seus lucros ou burlar o sistema, aqui no país muitos produtores entulham a vaca com hormônios pra ela produzir leite mesmo estando doente e o melhor, sem a necessidade de ampliar o rebanho pois sabemos que cabeças de gado são caras, e uma boa produção de leite requer um bom rebanho, e um bom rebanho requer..., sim, boas vacas leiteiras..., e boas vacas leiteiras não são baratas.
O conhecido bST (somatrotopina) pode ofertar até 5 litros a mais de leite por vaca, dependendo do tamanho do rebanho, imagina isso no final do mês se convertendo em lucro e com um custo irrisório? Isso que existe um universo de fármacos a disposição, pronto para ser aplicado. Se até produtores menores estão aderindo ao uso de artifícios como este, imagina grandes polos de produção, mas se o que você visitou/trabalhou é de qualidade, ótimo, continue comprando e recomendando para que mais pessoas consumam produtos de qualidade. Também preciso comentar que dependendo do período de ordenhação, o leite pode ser infectado com o sangue do animal, com pus ou com os dois juntos e frequentemente as tetas de alguns animais costumam inflamar e ficar bem feias, e aí entra o que eu disse anteriormente, ou você conhece bem o produtor ou você será vítima dos lucros, e pense numa área que costuma dar retorno financeiro para quem produz...
E sim, deveríamos também tomar muito cuidado com a origem da carne que ingerimos, vai me dizer que você coloca a mão no fogo por uma JBS da vida depois daquele escândalo? Eu não colocaria nem antes, estamos em um país subdesenvolvido e aqui dinheiro está acima de todos em praticamente tudo, ainda mais que burlar o sistema nem é lá grandes feitos por aqui, há exceções? Sim, descubra-as. Sobre o fato de gostar ou não, sou indiferente a isso, cada um come e bebe o que quer, estou apenas dando minha opinião, mas aqui no BR concordo, cerveja e leite são ilusões matrixianas feitas para gerar lucros e que são muito bem aceitas no social, mas parafraseando alguns gregos, seu corpo é seu templo, você escolhe o que entra e o que sai, tem gente por aí que defende até o uso do cigarro ou de algumas outras drogas por exemplo, vai de cada um isso aê. Se você se sente bem consumindo leite, pra que diachos vai querer perder tempo com meus argumentos? Você mesmo disse, cada organismo reage de uma forma diferente.