Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A importância de fazer sempre o melhor para o próximo
(03-07-2019, 12:30 AM)hjr_10 Escreveu: Pegando carona na indicação dos livros do Carnegie, que inclusive li recentemente e achei ótimo, deixo registrado aqui o livro do James C. Hunter, intitulado O Monge e o Executivo.
É até melhor do que o Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, apesar de um servir como uma espécie de complemento para o outro.

Depois de ter lido os livros e mais alguns artigos e fazendo reflexões internas, comecei a mudar o meu comportamento com certas pessoas e ocasiões.
A mudança é complicada, exige disciplina, mas estou em constante melhora, graças a Deus.

Trabalho em um órgão público então os senhores já devem imaginar a confusão proposital que as pessoas fazem entre boa pessoa e capacho.
Hunter diz isso no livro. Um líder dá para as pessoas exatamente aquilo que elas realmente necessitam.

É a chave para não ser feito de trouxa.
E o pior é que chato e folgado existe em todo lugar, então qualquer derrapada que der, vão querer cagar na sua cabeça.

Eu procuro tratar todos ao meu redor da melhor maneira possível, principalmente quando percebo que a pessoa é humilde, inocente, sem estudos e sem boa condição financeira.
Mas sempre aparece algum(a) espertalhão(lhona) querendo se abdicar das obrigações e responsabilidades. Aí não tem como, corto pela raiz sem nenhum remorso futuro.

Exato, eu vejo isso na empresa que eu trabalho, as vezes pra tentar entregar um bom serviço de camaradagem, a gente resolve coisas fora do contrato, não cobra pra "não perder cliente" e ainda deixa de prestar bom serviço pros outros.

O certo é sempre fazer o necessário com excelência, pra que quando precisarem de você a mais, eles te procurem pra pagar.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A importância de fazer sempre o melhor para o próximo - de Awaken - 04-07-2019, 07:23 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sugestões para lidar melhor com o jogo social Sísifo 34 16,608 16-09-2019, 06:34 PM
Última Postagem: Hawkers
  [REFLEXÃO] Aprendendo com as formigas para construir um 2018 melhor Mente 4 2,589 01-01-2018, 01:13 AM
Última Postagem: Carl Johnson

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)