19-06-2019, 09:03 AM
(19-06-2019, 01:19 AM)Pachad Escreveu: Raiva não mudar nada, o que você teve foi compreensão de sua vida e recordou das merdas que você fez e resolveu mudar, o medo da morte também veio a calhar.Graças a Deus que você conseguiu sair dessa.
Foi um turbilhão de sentimentos ruins, a sensação de quase morte é terrível, senti meus braços cansando, minha mente acelerada, eu realmente passei um sufoco terrível, depois dessa eu fui tomando vergonha na cara e decidi tomar rumo da minha vida e viver uma outra realidade.
(19-06-2019, 02:41 AM)Minerim Escreveu: Parabéns acaba de ser inaugurada a ALA RAFAEL ILHA.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
![[Image: rayovac-duracell-guerra-pilhas.jpg]](http://www.haasadvogados.com.br/wp-content/uploads/rayovac-duracell-guerra-pilhas.jpg)
(19-06-2019, 06:58 AM)Patrulheiro Escreveu: Parabéns pela decisão de parar de fumar maconha.
Contra tabaco e álcool eu não pararia, pois os maiores nomes da história sempre foram tabagistas e bebedores. Isso cria a casca de um realista.
Mas são casos e casos e cada um sabe o que é melhor para si.
Como diz o ditado: a abstinência é mais fácil que a moderação.
Ótimo tópico e obrigado pelo relato.
@Patrulheiro: Sobre alcool eu estava tendo problemas sociais por não beber, principalmente em datas comemorativas do final de ano, fiquei abstêmio por um tempo, hoje, para não ter encheção de saco bebo somente nas festas de final de ano, muito pouco, só para me camuflar na paisagem, e quando estou com muita vontade de tomar alguma coisa, compro e bebo dentro de casa uma quantidade pequena, nunca tive problema com álcool mais fui diminuindo e parando por deixar a vida noturna de lado, nunca fui do tipo que beber sozinho, aqui em casa minha mãe é evangélica e meu pai é espiritualista, uma garrafa de bebida chega a pegar poeira, resumindo, devido a minha rotina não beber é muito propício, cigarro eu parei, nesses anos todos fumei em 3 ocasiões não mais que dois cigarros, estava muito estressado, não condeno alcool e cigarro, apenas não consigo me ver fumando todo dia, bati 1 masso por dia e para mim a cerveja tá muito cara, uma garrafa era R$ 2,50 hoje está R$ 7,50 a de 700ml, pelo momento de vida que estou é jogar dinheiro na lata do lixo.
(19-06-2019, 07:16 AM)Wild Escreveu: Todo e qualquer vício, sem exceção, é ruim.
Para alguns, com tendências maiores para alcoolismo, por exemplo, então que é melhor evitar do que sempre estar na vontade tomar "só mais um golinho".
Melhor do que moderação (que não é para todos), para alguns é viver uma vida livre de dependência de tóxicos em geral e só beber ou fumar numa situação muito especial, não banalizar a atitude. Ou então cortar totalmente, a pessoa não ganha nada com isso.
É só um cheap thrill que, apesar de ter cara de glamour ou status, não torna automaticamente quem o faz (charmoso ou de alto status), isso só é uma característica da própria pessoa, do meio de agir dela, que aflora até em costumes banais. Se você tem uma aura imponente, a terá mesmo sem fazer nada disso, até cagando. Se você tem uma alma de pobre, de malandro, etc., não importa o rolex que tiver no braço e o cabernet sauvevignon 15 anos na mesa, isso transparecerá. Sinais externos de status e glamour são a pior forma de disfarçar uma alma inferior, na verdade a acentuam.
Voltando ao assunto...
Com diria um amigo meu (que bebe e fuma, contundentemente) , beber/fumar é muito bom, mas o dinheiro gasto nisso não te retorna de forma alguma. Compre um bom whisky e charutos e guarde para uma comemoração de uma vitória especial sua, do seu desenvolvimento pessoal. Moderação sempre, dependência nunca.
No mais parabéns ao confrade @Ares pelo relato de superação.
Uma boa dose de Whisky e um charuto não faz mal para ninguém, a ideia é regular, ter moderação e selecionar os melhores momentos, a vida também tem esse lado de curtir e relaxar.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.