Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS?
Particularmente aprendi "na doida", sem seguir métodos ou cursos. Desde 2012 +- que venho quase que diariamente estudando o idioma no autodidatismo; comecei traduzindo palavra por palavra, depois vi que estava muito vazio e fui para as conjunções (Mas, porém, entretanto...), depois me aprofundei na gramática e etc . Porém, meu grande erro foi focar muito em leitura e tradução, o que me levou a ser muito bom em ler e razoável para entender quando escuto.

Parecido ao que o @Fairchild faz, eu traduzo a palavra que nunca vi em site chamado "linguee" e ele me traz sinônimos, pronúncia em inglês americano e britânico e exemplos de fontes reais. Depois de aprender o significado formulo uma frase mentalmente para fixar.

Aqui o site:
Spoiler Revelar
[Image: sNNSVUj.png]

Outra coisa que fiz logo quando iniciei a jornada, foi tirar as dúvidas sobre quais palavras usar quando ambas possuem o mesmo significado. Exemplo: also e too, as duas significam 'também', mas não são usadas de maneira igual. 

Vou deixar alguns exemplos no spoiler para entenderem melhor: 
Spoiler Revelar

Also é geralmente utilizado no meio das frases e antes de algum verbo: 

"He also know speaking russian." - Ele também sabe falar russo. 

Too é utilizado no final da frase e também pode indicar um excesso, exagero:

"She drives car and truck too" - Ela dirige carro e caminhão também

Too indicando excesso:

"Oh, this shirt it too expensive!" - "Essa camisa é muito cara!"

Se eu pudesse resumir o que me fez compreender bem o inglês hoje, se chama força de vontade, somada à internet, conseguimos aprender quase tudo. Pra quem só sabia falar "hot dog" em 2012, hoje já leio artigos e alguns livros. 

É isso galera, dou aula de graça aqui no fórum, só mandar as dúvidas  Wink
Responda-o

Mensagens neste Tópico
[DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS? - de mindcontrol - 03-02-2016, 06:54 PM
RE: [DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS? - de Tauros - 03-02-2016, 08:50 PM
RE: [DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS? - de Oxyden - 13-06-2019, 12:27 AM
RE: [DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS? - de Wild - 13-06-2019, 01:35 AM
RE: [DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS? - de Nux - 21-07-2025, 08:58 PM
RE: [DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS? - de Vincent - 22-07-2025, 01:16 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] 5 Dicas pra você deixar de ser um paspalho e aprender Inglês Geoman 19 11,366 13-08-2024, 12:17 PM
Última Postagem: eremita_urbano
  Para aqueles que gostam bastante de carros/mecânica e estão aprendendo inglês Mr. Rover 7 4,856 16-04-2019, 06:28 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok
  [DÚVIDA] (Curso de inglês) vale a pena? Machado Annihilator 72 38,071 31-05-2018, 10:39 AM
Última Postagem: Machado Annihilator
  Podcasts em ingles Crixus 4 2,914 12-07-2017, 07:07 PM
Última Postagem: skylegions
  [INSTRUÇÃO] Minha técnica para aprender palavras em inglês Aragons 15 8,549 25-06-2017, 09:58 PM
Última Postagem: Czar Preston

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)