13-06-2019, 12:27 AM
Particularmente aprendi "na doida", sem seguir métodos ou cursos. Desde 2012 +- que venho quase que diariamente estudando o idioma no autodidatismo; comecei traduzindo palavra por palavra, depois vi que estava muito vazio e fui para as conjunções (Mas, porém, entretanto...), depois me aprofundei na gramática e etc . Porém, meu grande erro foi focar muito em leitura e tradução, o que me levou a ser muito bom em ler e razoável para entender quando escuto.
Parecido ao que o @Fairchild faz, eu traduzo a palavra que nunca vi em site chamado "linguee" e ele me traz sinônimos, pronúncia em inglês americano e britânico e exemplos de fontes reais. Depois de aprender o significado formulo uma frase mentalmente para fixar.
Aqui o site:
Outra coisa que fiz logo quando iniciei a jornada, foi tirar as dúvidas sobre quais palavras usar quando ambas possuem o mesmo significado. Exemplo: also e too, as duas significam 'também', mas não são usadas de maneira igual.
Vou deixar alguns exemplos no spoiler para entenderem melhor:
Se eu pudesse resumir o que me fez compreender bem o inglês hoje, se chama força de vontade, somada à internet, conseguimos aprender quase tudo. Pra quem só sabia falar "hot dog" em 2012, hoje já leio artigos e alguns livros.
É isso galera, dou aula de graça aqui no fórum, só mandar as dúvidas
Parecido ao que o @Fairchild faz, eu traduzo a palavra que nunca vi em site chamado "linguee" e ele me traz sinônimos, pronúncia em inglês americano e britânico e exemplos de fontes reais. Depois de aprender o significado formulo uma frase mentalmente para fixar.
Aqui o site:
Spoiler Revelar
Outra coisa que fiz logo quando iniciei a jornada, foi tirar as dúvidas sobre quais palavras usar quando ambas possuem o mesmo significado. Exemplo: also e too, as duas significam 'também', mas não são usadas de maneira igual.
Vou deixar alguns exemplos no spoiler para entenderem melhor:
Spoiler Revelar
Se eu pudesse resumir o que me fez compreender bem o inglês hoje, se chama força de vontade, somada à internet, conseguimos aprender quase tudo. Pra quem só sabia falar "hot dog" em 2012, hoje já leio artigos e alguns livros.
É isso galera, dou aula de graça aqui no fórum, só mandar as dúvidas