Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que você deve tentar ser um pouco mais escasso
#2
Bom texto, @Hyoga.

Temos que trabalhar com sabedoria esta questão da "disponibilidade". Foi uma lição que aprendi a duras penas...
Isso renderia muitos relatos, mas para ser sucinto, tenho um exemplo no campo da amizade que retrata bem isso.

Antes da REAL, era muito solicito com meus amigos... não que isso seja ruim necessariamente, porém, após um foco maior no desenvolvimento pessoal é inevitável que você fique naturalmente um pouco mais ausente do que costumava ser.

Noto que de maneira bem sútil, meus amigos valorizam mais minha presença, por ser mais rara. Diria até que me respeitam mais.

Até aqueles sujeitos mais desligados que nunca te procuram se você não o fizer, hoje vem na minha casa e me procuram com certa frequência. Enfim, o exemplo é "bobo" mas ilustra de certa forma que presença é como um ativo de mercado: Muita oferta desvaloriza o valor agregado!

Então é bom aprendermos a administrar bem isso tudo.
Só tem que tomar cuidado pra não virar um neurótico também, do jeito que andam as coisas (com cada figura que aparece por aqui) é capaz de nego não ligar nem pra mãe com o objetivo de virar o "fodelão desapegado".

Não sejam idiotas!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que você deve tentar ser um pouco mais escasso - de Matuto Paulista - 08-06-2019, 10:42 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que você deve fazer jejum de dopamina. Patrulheiro 42 18,501 16-08-2021, 03:06 PM
Última Postagem: Matuto Paulista
  Informações que você deve levar para o túmulo Patrulheiro 10 4,667 04-12-2019, 02:48 AM
Última Postagem: Consagrado
  [REFLEXÃO] 18 Coisas Que Todo Homem Com Mais De 18 Anos Deve Saber RedFafnir 21 12,340 04-09-2019, 08:27 AM
Última Postagem: gRILO
  [REFLEXÃO] A REAL: Quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue Loki 34 15,433 08-03-2019, 02:42 PM
Última Postagem: Astuto
Lightbulb Mais um dia se passou e você continua na mesma... Bastardo 20 7,543 25-01-2019, 05:03 PM
Última Postagem: Rolando LeroRealista

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)