01-06-2019, 10:34 AM
@Awaken : Seu texto cai como uma luva no que eu tenho visto como comportamento subliminar aqui no fórum por parte de vários confrades, os caras entram em uma aspiral de pessimismo e de reconfirmação de um paradigma batido, como se a busca avida por reconfirmação de crenças e revivenciamento de evidências fosse a Real, quando a Realidade é na zona de desconforto é perceber o problema muito mais profundamente e muito além daquilo que nos conforto ou que nos da a sensação de razão triunfante, vejo o confrade mantendo essa mesma diretriz em vários tópicos fórum afora, aprova sua postura e me alinho a ela.
Muitos confrades aqui estão vivendo um cinismo digno de cafetina velha, não me espanta esse nível de fraqueza psicológica é algo comum é o sintoma dos nossos tempos, o ar de superioridade intelectual, vivencial é um falacioso apelo a autoridade, poderia ficar refutando, criando tópicos, citando exemplos pessoais e familiares, mais eu aprendi a não nadar contra a correnteza, aprendi a deixar as pedras chorando sozinhas no mesmo lugar, se os caras aqui são old's se são young's quero que se dane, aqui temos um quebra cabeça a ser montado, ninguém pode fazer isso por vocês é um trabalho pessoal e intransferível, por mais que essa plataforma auxilie ela não contém em si mesma uma verdade, uma realidade ela é um caminho, um meio, não o fim em si mesmo.
A realidade é um trator pesado que vai destruindo todos nossos sonhos, desejos, anseios e ilusões, a realidade é um local frio, cinzento e cheio de desafios e a cada faze as coisa vão piorando, os desafios vão ficando cada vez maiores, sobre sua explanação @Awaken, eu tenho duas visões polêmicas, a primeira é que essa nova geração vai virar palha no meio da estrada de terra e que como eles não estão se movendo significa que a concorrência esta baixa e que os esforços para aquele que se põe a trabalhar com dedicação serão recompensados e não me refiro a recompensa material apenas mais também a divina, quero terminar com um salmo:
Citação:Salmos 58
1 Será que vocês, poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente?
2 Não! No coração vocês tramam a injustiça, e na terra as suas mãos espalham a violência.
3 Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem.
4 Seu veneno é como veneno de serpente; tapam os ouvidos, como a cobra que se faz de surda
5 para não ouvir a música dos encantadores, que fazem encantamentos com tanta habilidade.
6 Quebra os dentes deles, ó Deus; arranca, Senhor, as presas desses leões!
7 Desapareçam como a água que escorre! Quando empunharem o arco, caiam sem força as suas flechas!
8 Sejam como a lesma que se derrete pelo caminho; como feto abortado, não vejam eles o sol!
9 Os ímpios serão varridos antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca.
10 Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem seus pés no sangue dos ímpios.
11 Então os homens comentarão: "De fato os justos têm a sua recompensa; com certeza há um Deus que faz justiça na terra".
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.