Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Um Alerta (A Importância da Independência Financeira)
Confrades, agradeço o apoio.

Até o momento ninguém sinalizou qualquer vontade de resolver a situação. Ninguém que seja manifestou vontade de criar a menina. Pessoas que tem uma estrutura familiar para acolhe-la. Sequer precisariam ter gastos com a criação dela já que como era a minha avó que detinha a guarda, agora ela tem direito a uma pensão mais que suficiente para sustentá-la e garantir um futuro. A questão toda é dar a a assistência moral e educacional que ela precisa, pelo menos até ela completar 18 anos.

Eu sou a pessoa menos indicada para assumir essa responsabilidade: sou solteiro, jovem, não tenho estrutura familiar constituída e no momento estou desempregado. Ao mesmo tempo me solidarizo com a situação da criança pois ninguém quer ficar com ela. Se ninguém quiser ficar com ela, infelizmente ela irá para a adoção.

Ela não me atrapalha nem nada, na verdade quem se prejudica é ela própria. Já falei para ela o que ela tem que fazer, mas ela teima em desobedecer. Minha avó deu uma criação muito transigente para ela. E isso é muito preocupante porque eu não sei como serão os próximos anos. Se ela resolver ser que nem a mãe, eu estou fodido. Estão entendendo porque ninguém quer assumir esse risco? Por que ninguém quer ficar com ela? Porque todo mundo tem medo que ela acabe louca como a mãe. E não foi por falta de oportunidades: ela tinha um emprego mas vivia dormindo nele e ainda arranjou um flanelinha aloprado que ficava circulando no ambiente de trabalho dela. Minha tia 2 pagou uma pós-graduação para ela e ela não foi um dia sequer até a pós. Sabe como paguei minha pós-graduação, senhores? Tive que juntar meu dinheiro de mesada e pagar. 

Minha avó morreu sendo explorada emocionalmente e financeiramente por esta maldita até os últimos momentos de vida. Ela tinha tudo para ser essas senhorinhas ricas, mas preferiu abrir mão da opulência para se explorada por esta canalha que a torturou até o fim. Toda hora inventava uma patifaria: ou alguém roubava alguma coisa dela e ela pedia outra, ou brigava com a minha avó exigindo emprego, ou chegava carregada de doenças para disseminar na casa ao invés de ir ao hospital, pedia coisas supérfluas. Enfim, uma merda. E não digo isso levianamente: tudo isso eram coisas que minha avó me contava e ela não tinha motivos para mentir porque ela amava essa filha, mas ela sabia que estava sendo explorada e que essa filha não amava ela nem um pouco. Ela me dizia que tinha sido um erro ter pego filho dos outros para criar e me dizia para nunca pegar filho alheio para criar.

Agora ela vai ter que se virar, valorizar as oportunidades e levar a vida a sério se quiser ter o pão de cada dia e um teto para morar. Agora que minha avó morreu, não tem mais ninguém para sustentá-la. A minha tia 2 se compadeceu da situação dela e está ajudando, mas vai ser por pouco tempo.

Por mais que eu goste da menina, eu sinceramente tenho meus receios. A princípio tenho em mente mandar para o pai... o cara é um malandro, sempre fingiu que não tinha filha. Mas essa malandragem a gente cura com responsabilidade e o Ministério Público de olho no espertão. Foi uma briga para esse desgraçado pagar a PA da menina, começou pagando e depois parou. Sequer visitava a filha. Minha avó já não tinha mais condições de ficar indo atrás e deixou de lado.

Vou mantendo vocês a par de como a situação se desdobra. Vamos esperar que a situação se resolva da melhor forma possível para todos.

(30-05-2019, 02:46 PM)Trglodita Escreveu: Não entendi direito uma parte, o apartamento mais caro que te deram era uma troca para cuidar da menina no futuro após sua vó morrer?

Não. Esse apartamento minha tia 2 comprou para presentear minha avó. Posteriormente ficou combinado que todos os herdeiros abririam mão desse apartamento em meu favor. Não pedi e nem exigi nada. Abriram mão do apartamento em meu favor por livre e espontânea vontade. Talvez você esteja se perguntando porque a família teve que abrir mão do apartamento se ele era da minha avó: é porque a lei proíbe que bens de alto valor sejam doados diretamente a um herdeiro justamente para preservar o direito de herança dos demais. A única condição imposta era que eu abrisse mão do meu apartamento de Goiânia que era do meu pai. Em nenhum momento ficou estabelecido que a menina ficaria sob os meus cuidados.

@die01
Cara, poderia compartilhar sua história. Quem saiba possamos encontrar uma solução em meio a toda essa lambança.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - de Über - 31-05-2019, 06:44 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Traição, que sirva de alerta aos novatos Guardião 2 1,380 11-10-2021, 11:35 AM
Última Postagem: Merdingo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)