Fórum da Real - Legado Realista
[RELATO] Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+---- Fórum: Relatos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=72)
+---- Tópico: [RELATO] Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) (/showthread.php?tid=3860)

Páginas: 1 2


Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Über - 29-05-2019

Salve confrades,

Abri mão de um pouco do meu tempo para alertar os amigos para que não caiam na mesma armadilha que caí.

Pois bem. Há 11 anos atrás minha tia 1 (adotada), teve a brilhante ideia de ter uma filha, mesmo ela e o pai da criança não tendo a mínima condição de sustentar, quem dirá sustentar uma criança. Diante dessa situação, a minha avó decidiu obter a guarda da criança pois os pais não tinham condições materiais, morais e educacionais para criar a menina. O detalhe é que na época minha avó tinha 78 anos de idade: teve que fazer as vezes de pai e mãe da menina porque os vagabundos dos pais nunca demonstraram se importar com a criança. E quando digo se importar, não me refiro a questões financeiras: uma visita semanal que fosse, levar a menina para passear, cuidar dela, já demonstraria um pouco de interesse por parte dos pais. Mas as vezes em que isso ocorreu foram raríssimas.

Não satisfeita com toda a merda que tinha feito, minha tia 1 resolveu engravidar novamente de um outro cara. Ninguém queria criar uma outra criança e a coitada da minha avó que já tinha que ser mãe e pai aos 78 anos de idade, mesmo que quisesse não podia. A criança acabou sendo adotada por um militar. A altura desses fatos, eu já tinha um apartamento que minha tia 2 (biológica) havia comprado para minha avó. Posteriormente a família resolveu abrir mão desse apartamento em meu favor, com uma condição: que eu abrisse mão de um apartamento que tinha em Goiânia, herança deixada pelo meu pai, em favor da minha tia 1 (meus pais faleceram quando eu tinha 7 anos de idade). Como o apartamento de Goiânia era 1/5 do que valia o de Brasília, e o trato era de que o apartamento da minha avó passaria para meu nome, concordei e o trato foi feito.

Não demorou muito minha avó resolveu vender o apartamento de Goiânia (que agora era da minha tia 1) para pagar uma laqueadura e evitar que essa minha tia 1 resolvesse abrir a fábrica de filhos novamente. O resto do dinheiro minha avó tinha dito que era para pagar dívidas: do que e de quem, ela não dizia. Briguei muito para que não vendessem o apartamento, querendo ou não era uma pequena fonte de renda mensal que ajudaria bastante, mas como o apartamento já não era meu eu não podia fazer nada a não ser aceitar essa estupidez.

Há algum tempo eu já sabia que tinha uma bomba relógio no meu colo que explodiria a qualquer momento. O fato é que minha avó já estava idosa, mal dava conta dela, quem dirá de uma criança de 11 anos. Eu já sabia que a qualquer momento ela iria fechar os olhos e bom, o resto vocês já sabem... iriam empurrar a responsabilidade da menina para cima de mim.

No caso de minha avó morrer, eu me comprometi a deixar a menina morando comigo, mas deixei bastante claro que não assumiria nenhuma responsabilidade perante ela.

O tempo passa e o inevitável ocorreu: minha avó faleceu nas primeiras horas do dia 15/05/19, com 89 anos de idade. Já se passaram 14 dias, mas parece que foi ontem que eu vi minha avó naquele caixão. Não sei se vou conseguir superar isso, eu tinha uma dívida de gratidão com ela que eu jamais pude pagar a altura, porque ela foi a única que me deu toda a assistência material, moral e educacional que eu precisei durante a vida. Eu queria dar a ela a felicidade de me ver concursado; não pude dar a ela isso. Pretendo fazer um tópico mais detalhado a respeito disso depois.

Lembram-se da tal bomba que eu tinha falado? Pois bem, ela explodiu. Aprendam uma coisa: nós só sabemos quem de fato é nossa família nos momentos de provação. Quando tudo está bem, todo mundo é família, mas é quando a coisa azeda que ficamos sabendo quem é e quem não é família. E no momento só existe uma pessoa que eu considero família, e a ironia é que ela sequer tem laços sanguíneos comigo. Foi a única pessoa que soube respeitar meu luto, a única pessoa que demonstrou se importar comigo de forma desinteressada, a única pessoa que até hoje todos os dias me pergunta se estou bem.

O restante que se diz família (tia 2) quer me empurrar a força uma responsabilidade que não é minha, que é cuidar da menina. A partir de Junho terei que buscá-la todos os dias na escola. Hoje tive que ir atrás dos documentos da guarda dela. Estou desempregado desde janeiro, mas isso não quer dizer que eu esteja desocupado: estou estudando para concurso público. Só ano passado, quando arrumei um emprego que pagava bem é que tive condições de assinar um cursinho online para me preparar para concursos públicos. Os anteriores davam no máximo para pagar as contas e só.

Tenho dinheiro suficiente para me sustentar sozinho só com os rendimentos da poupança se vender o apartamento que moro atualmente e comprar algo mais barato. Não dá para sustentar nem de longe uma vida de excessos, mas me basta o suficiente para o básico enquanto busco minha aprovação em um concurso. O problema é que, ao tempo em que comprei esse apartamento (vendi o que tinham abrido mão em meu favor, comprei um apartamento mais barato e investi o resto na poupança), descobri que ele possui uma cláusula de inalienabilidade temporária de 5 anos (não posso vender esse apartamento pelo prazo de 5 anos). A cláusula passou batida, a ideia era morar aqui por pelo menos 5 anos. Mas mesmo assim, dá para segurar a barra.

Enfim, não posso deixar a criança sozinha em casa porque posso ser denunciado por Abandono de Incapaz para o Conselho Tutelar ou MP. Terei que levá-la ao hospital quando ficar doente. E se eu quiser sair com meus amigos? Viajar?

O fato é que ninguém quer assumir essa responsabilidade e minha tia 2 quer que eu assuma essa responsabilidade porque a responsabilidade com a qual ela se comprometeu é muito simples, que é entrar com a grana. Ela tem uma boa condição financeira, para ela isso é fácil. Agora para mim? Porra, eu tenho 32 anos, evitei por ano essas piranhas sanguessugas, evitei casamento, evitei problemas para ter uma vida agradável agora que cheguei nos 30! Passar num concurso, pegar umas gatas, viajar pelo mundo! Mas não, agora querem que eu seja pai de uma criança que não é minha!

Eu sou profundamente grato aos meus tios e especialmente a minha avó porque foi ela quem me criou. E posso dizer que nunca fui o "meninho da vovó" porque eu sempre tive empatia pelo próximo! Sempre pagava metade do IPTU e do Condomínio, tenho orgulho de dizer que nunca pedi nada para a minha avó (só quando eu era criança e quando ela não podia eu entendia). As poucas coisas que eu tenho ela me dava sem eu pedir. E sou grato por meus tios porque se não fossem eles eu não teria esse apartamento.

O grande problema nisso tudo é que as pessoas costumam confundir GRATIDÃO com SACRIFÍCIO. Se um dia eles passarem por dificuldade financeiras e eu for rico, eu ajudaria sem pensar duas vezes! Mas querer minha vida como gratidão já é demais.

Estou pensando em ir no Conselho Tutelar, dizer a mesma coisa que estou dizendo aqui. Por mais que eu goste da menina, por mais que que queira o bem dela, eu não tenho estrutura para assumir a criação de uma criança. Uma coisa é você ser pai de família, ter uma estrutura familiar, outra coisa é você evitar a merda do casamento para poder aproveitar a vida e as pessoas, por terem feito um favor a você, achar que você tem que se sacrificar por elas!

Uma solução? Existe minha Tia 1, Tia 2 e Tio 3. O meu Tio 3, por meio da esposa, já disse que não quer saber da menina. A Tia 2 é quem está empurrando toda essa merda para mim. E a Tia 1, é a pirada. A melhor solução que consigo encontrar é entregar para o pai e ficar de olho, dando toda a assistência material, moral e e educacional que a menina precisar.

Fica vendo, vão querer empurrar a Tutela para cima de mim. Vão querer que eu ajuíze uma ação para pedir pensão... Além de não ser minha responsabilidade, só quem detém a guarda/tutela/adoção pode ajuizar a ação.

Enfim, fica a lição. Não caiam na esparrela de depender dos outros. O meu erro foi ter confiado, ter esperado sensatez de quem não deveria. Eu tenho condições de me manter sozinho sim, sinto que estou em débito com meus tios, mas não quero pagar essa dívida dessa forma. Justo eu um Realista e quase MGTOW. Será que as coisas vão ter que acabar assim? Se ofereceram para pagar algumas contas minhas mas querem em troca que eu vire pai de uma menina de 11 anos?

Acho que já deu. Me desculpem pelo wall of text mas essa merda toda está me deixando puto. Tenho amigos, parentes que acham absurda a ideia de eu assumir essa responsabilidade.

Se você tem uma irmã meio louca, cuidado: ela pode aparecer com uma penca de filhos para você cuidar da noite para o dia. M$ol hoje em dia sequer se dá o trabalho de arranjar um trouxa porque sabe que dentro da família o lado fraco da corda sempre arrebenta.

Se me sinto mal tendo que viver com um dinheiro que ganhei ao invés de conquistar? Sem sombra de dúvidas. Se soubesse que tudo que me dessem era para me colocar na situação que estou agora, jamais teria aceito nada! Daria um jeito na vida, mesmo sendo pobre. Mas é assim, as pessoas te dão a mão e espera que o braço para elas.

Fica o alerta para vocês. Cuidado com quem diz ser tua família. Você só vai saber se é mesmo tua família nos momentos de dificuldade.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - PopoRoxo - 29-05-2019

32 anos, desempregado, sem profissão, investiu em poupança(kkkkkkk) e concurseiro?

Cara, vc tá nessa situação exclusivamente por sua culpa. Ainda vem com papo de curtir a vida e viajar nessa idade sem ter porra nenhuma na vida?

O trauma de ser órfão foi mais forte do que vc, infelizmente...


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Ares - 29-05-2019

@Über : Irmão você não percebeu mas já deu a solução, você é o NETO, a responsabilidade é da geração seguinte ou seja das suas tias e tios, procure um advogado e não fique desesperado, vai ter solução, a Tia 2 sabe que a bomba provavelmente vai cair no colo dela, por isso ela esta nessa afobação, fique calmo, vou aguardar o comentário dos outros confrades.

@PopoRoxo: Que conversa de molequinho marrento em cara, você por acaso é multimilionário, poliglota, diplomado com doutorado, shape perfeito etc ? Se sim, tá fazendo o que aqui, senhor "perfeição".


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - die01 - 29-05-2019

Se não fosse esse apartamento vc estaria na mesma situação que eu.
Acredito que a minha situação e a pior do legado realista.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - PopoRoxo - 29-05-2019

(29-05-2019, 08:56 PM)die01 Escreveu: Se não fosse esse apartamento vc estaria na mesma situação que eu.
Acredito que a minha situação e a pior do legado realista.

Discorra


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Escandinavo - 29-05-2019

Cara a minha humilde opinião sobre o que está acontecendo com vc: Vá na justiça e diga que não pode criar essa criança. A bomba não é sua, não foi você que trouxe ela pro mundo, logo você não tem responsabilidade alguma sobre isso. Não deixem que te enganem só porque você tem uma ''dívida de gratidão'' com parte de sua família, assumir uma criança é algo pra vida toda.

PS: Esse poporoxo só anda falando merda pelos posts afora. PQP.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - PopoRoxo - 29-05-2019

(29-05-2019, 09:15 PM)Fritz Escreveu: Cara a minha humilde opinião sobre o que está acontecendo com vc: Vá na justiça e diga que não pode criar essa criança. A bomba não é sua, não foi você que trouxe ela pro mundo, logo você não tem responsabilidade alguma sobre isso. Não deixem que te enganem só porque você tem uma ''dívida de gratidão'' com parte de sua família, assumir uma criança é algo pra vida toda.

PS: Esse poporoxo só anda falando merda pelos posts afora. PQP.

Ele só vai terminar assumindo essa criança se:
1)Assinar os papeis da guarda
2)Deixar ela morar com ele

E outra, só pq mandei a real que tu é um medroso de falar uma coisa simples com teu pai não preciso ficar doidinho em outros tópicos.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Escandinavo - 29-05-2019

(29-05-2019, 09:21 PM)PopoRoxo Escreveu:
(29-05-2019, 09:15 PM)Fritz Escreveu: Cara a minha humilde opinião sobre o que está acontecendo com vc: Vá na justiça e diga que não pode criar essa criança. A bomba não é sua, não foi você que trouxe ela pro mundo, logo você não tem responsabilidade alguma sobre isso. Não deixem que te enganem só porque você tem uma ''dívida de gratidão'' com parte de sua família, assumir uma criança é algo pra vida toda.

PS: Esse poporoxo só anda falando merda pelos posts afora. PQP.

Ele só vai terminar assumindo essa criança se:
1)Assinar os papeis da guarda
2)Deixar ela morar com ele

E outra, só pq mandei a real que tu é um medroso de falar uma coisa simples com teu pai não preciso ficar doidinho em outros tópicos.

Uhuuu mandadorzão de real.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - PopoRoxo - 29-05-2019

(29-05-2019, 09:25 PM)Fritz Escreveu:
(29-05-2019, 09:21 PM)PopoRoxo Escreveu: Ele só vai terminar assumindo essa criança se:
1)Assinar os papeis da guarda
2)Deixar ela morar com ele

E outra, só pq mandei a real que tu é um medroso de falar uma coisa simples com teu pai não preciso ficar doidinho em outros tópicos.

Uhuuu mandadorzão de real.

Uhuuu marmanjão que tem medo de falar com o proprio pai


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Ares - 29-05-2019

(29-05-2019, 09:15 PM)Fritz Escreveu: PS: Esse poporoxo só anda falando merda pelos posts afora. PQP.

[2]


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Bilidequidi - 29-05-2019

Situação delicada. Mas perante a lei você não é obrigado a ter a guarda da menina, não é sua obrigação. Procure um advogado e não aceite em hipótese nenhuma que ela more com você.
Tenha paciência que no final dá tudo certo.
Força aí.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Trglodita - 30-05-2019

Cara. Situação melindrosa mesmo. Eu me lembro que você já havia relatado essa pendenga antes, de novo na história somente o falecimento da sua avó, que Deus a tenha, mas era sabido que essa bucha iriam empurrar pra você.

"Quem pariu Matheus que o embale".

Por mais que você se preocupe com a criança, por mais que se importe com ela, afinal, é uma criança de 11 anos que vivia com você e sua avó, é muita safadeza ela ter pai e mãe e te imputarem essa responsabilidade.

Não entendi direito uma parte, o apartamento mais caro que te deram era uma troca para cuidar da menina no futuro após sua vó morrer?


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Velho Gangster - 30-05-2019

(29-05-2019, 09:10 PM)PopoRoxo Escreveu:
(29-05-2019, 08:56 PM)die01 Escreveu: Se não fosse esse apartamento vc estaria na mesma situação que eu.
Acredito que a minha situação e a pior do legado realista.

Discorra
O bunda roxa, a sua batata da assando. GargalhadaGargalhada


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - die01 - 30-05-2019

(30-05-2019, 02:50 PM)Gângster Escreveu:
(29-05-2019, 09:10 PM)PopoRoxo Escreveu: Discorra
O bunda roxa, a sua batata da assando. GargalhadaGargalhada

Já torrou e não tem solução, viver apenas de frugalidades mínimas.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - IronLifter - 30-05-2019

(30-05-2019, 02:50 PM)Gângster Escreveu:
(29-05-2019, 09:10 PM)PopoRoxo Escreveu: Discorra
O bunda roxa, a sua batata da assando. GargalhadaGargalhada

Está na hora mesmo, vi esse trollzinho chamar um confrade de nazista em outro tópico, e só vi causando até agora, não acrescentou até agora nada.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Über - 31-05-2019

Confrades, agradeço o apoio.

Até o momento ninguém sinalizou qualquer vontade de resolver a situação. Ninguém que seja manifestou vontade de criar a menina. Pessoas que tem uma estrutura familiar para acolhe-la. Sequer precisariam ter gastos com a criação dela já que como era a minha avó que detinha a guarda, agora ela tem direito a uma pensão mais que suficiente para sustentá-la e garantir um futuro. A questão toda é dar a a assistência moral e educacional que ela precisa, pelo menos até ela completar 18 anos.

Eu sou a pessoa menos indicada para assumir essa responsabilidade: sou solteiro, jovem, não tenho estrutura familiar constituída e no momento estou desempregado. Ao mesmo tempo me solidarizo com a situação da criança pois ninguém quer ficar com ela. Se ninguém quiser ficar com ela, infelizmente ela irá para a adoção.

Ela não me atrapalha nem nada, na verdade quem se prejudica é ela própria. Já falei para ela o que ela tem que fazer, mas ela teima em desobedecer. Minha avó deu uma criação muito transigente para ela. E isso é muito preocupante porque eu não sei como serão os próximos anos. Se ela resolver ser que nem a mãe, eu estou fodido. Estão entendendo porque ninguém quer assumir esse risco? Por que ninguém quer ficar com ela? Porque todo mundo tem medo que ela acabe louca como a mãe. E não foi por falta de oportunidades: ela tinha um emprego mas vivia dormindo nele e ainda arranjou um flanelinha aloprado que ficava circulando no ambiente de trabalho dela. Minha tia 2 pagou uma pós-graduação para ela e ela não foi um dia sequer até a pós. Sabe como paguei minha pós-graduação, senhores? Tive que juntar meu dinheiro de mesada e pagar. 

Minha avó morreu sendo explorada emocionalmente e financeiramente por esta maldita até os últimos momentos de vida. Ela tinha tudo para ser essas senhorinhas ricas, mas preferiu abrir mão da opulência para se explorada por esta canalha que a torturou até o fim. Toda hora inventava uma patifaria: ou alguém roubava alguma coisa dela e ela pedia outra, ou brigava com a minha avó exigindo emprego, ou chegava carregada de doenças para disseminar na casa ao invés de ir ao hospital, pedia coisas supérfluas. Enfim, uma merda. E não digo isso levianamente: tudo isso eram coisas que minha avó me contava e ela não tinha motivos para mentir porque ela amava essa filha, mas ela sabia que estava sendo explorada e que essa filha não amava ela nem um pouco. Ela me dizia que tinha sido um erro ter pego filho dos outros para criar e me dizia para nunca pegar filho alheio para criar.

Agora ela vai ter que se virar, valorizar as oportunidades e levar a vida a sério se quiser ter o pão de cada dia e um teto para morar. Agora que minha avó morreu, não tem mais ninguém para sustentá-la. A minha tia 2 se compadeceu da situação dela e está ajudando, mas vai ser por pouco tempo.

Por mais que eu goste da menina, eu sinceramente tenho meus receios. A princípio tenho em mente mandar para o pai... o cara é um malandro, sempre fingiu que não tinha filha. Mas essa malandragem a gente cura com responsabilidade e o Ministério Público de olho no espertão. Foi uma briga para esse desgraçado pagar a PA da menina, começou pagando e depois parou. Sequer visitava a filha. Minha avó já não tinha mais condições de ficar indo atrás e deixou de lado.

Vou mantendo vocês a par de como a situação se desdobra. Vamos esperar que a situação se resolva da melhor forma possível para todos.

(30-05-2019, 02:46 PM)Trglodita Escreveu: Não entendi direito uma parte, o apartamento mais caro que te deram era uma troca para cuidar da menina no futuro após sua vó morrer?

Não. Esse apartamento minha tia 2 comprou para presentear minha avó. Posteriormente ficou combinado que todos os herdeiros abririam mão desse apartamento em meu favor. Não pedi e nem exigi nada. Abriram mão do apartamento em meu favor por livre e espontânea vontade. Talvez você esteja se perguntando porque a família teve que abrir mão do apartamento se ele era da minha avó: é porque a lei proíbe que bens de alto valor sejam doados diretamente a um herdeiro justamente para preservar o direito de herança dos demais. A única condição imposta era que eu abrisse mão do meu apartamento de Goiânia que era do meu pai. Em nenhum momento ficou estabelecido que a menina ficaria sob os meus cuidados.

@die01
Cara, poderia compartilhar sua história. Quem saiba possamos encontrar uma solução em meio a toda essa lambança.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Astuto - 31-05-2019

Lendo todo esse relato, fiquei pensando numas coisas.
Parceiro, vc já trabalhou na vida? ou ficou dependente de pensão ou herança.
Vc é formado em que?
Digo isso, pq me parece que vc nunca teve preocupação de correr atrás do seu ganha pão, repara demais na vida dos outros(julga demais) e faz muita tempestade em copo d`água.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - PopoRoxo - 01-06-2019

(31-05-2019, 08:30 PM)Astuto Escreveu: Lendo todo esse relato, fiquei pensando numas coisas.
Parceiro, vc já trabalhou na vida? ou ficou dependente de pensão ou herança.
Vc é formado em que?
Digo isso, pq me parece que vc nunca teve preocupação de correr atrás do seu ganha pão, repara demais na vida dos outros(julga demais) e faz muita tempestade em copo d`água.

Exato, já mencionei anteriormente: ele tá nessa merda por ser um marmanjo vagabundo que deixou a vida passar e hj tem mais de 30 e não tem um ganha pão. Enquanto isso tem moleque de 18 anos trabalhando 12 horas por dia no Ifood e tirando uns 2k por mes. Eu teria vergonha de tá numa situação dessa.

Outra coisa, já vi gente na Real dizendo que é "honrado" adotar. Bixo, nunca vi adoção dando certo nem na minha familia, nem em familias de conhecidos e nem na TV.

Criar filhos dos outros não é coisa de homem(A única exceção possivel é criar os seus proprios irmãos ou se teus sobrinhos ficarem órfãos e não ter mais ninguém que os crie como avós ou outros tios, mesmo assim ainda vai dar merda em 99% dos casos).


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - die01 - 01-06-2019

@Über não enxergo solução, e não quero servir de spparing para quem eu nem sei se e bem de situação. Uma vez que na internet todo mundo e rambo e milionário não tem problemas e cheio de frases prontas.
E quando falei a verdade, levei porrada de todo mundo, igual os esquerdistas faziam na época em que o Lula era presidente.


RE: Um Alerta (A Importância da Independência Financeira) - Dark_Painter01 - 01-06-2019

(01-06-2019, 12:24 AM)PopoRoxo Escreveu:
(31-05-2019, 08:30 PM)Astuto Escreveu: Lendo todo esse relato, fiquei pensando numas coisas.
Parceiro, vc já trabalhou na vida? ou ficou dependente de pensão ou herança.
Vc é formado em que?
Digo isso, pq me parece que vc nunca teve preocupação de correr atrás do seu ganha pão, repara demais na vida dos outros(julga demais) e faz muita tempestade em copo d`água.

Exato, já mencionei anteriormente: ele tá nessa merda por ser um marmanjo vagabundo que deixou a vida passar e hj tem mais de 30 e não tem um ganha pão. Enquanto isso tem moleque de 18 anos trabalhando 12 horas por dia no Ifood e tirando uns 2k por mes. Eu teria vergonha de tá numa situação dessa.

Outra coisa, já vi gente na Real dizendo que é "honrado" adotar. Bixo, nunca vi adoção dando certo nem na minha familia, nem em familias de conhecidos e nem na TV.

Criar filhos dos outros não é coisa de homem(A única exceção possivel é criar os seus proprios irmãos ou se teus sobrinhos ficarem órfãos e não ter mais ninguém que os crie como avós ou outros tios, mesmo assim ainda vai dar merda em 99% dos casos).

Dá serie: "estatísticas tiradas da bunda"