Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os 20 Ensinamentos do Mestre Funakoshi
(24-05-2019, 09:13 PM)Mike Stonza Escreveu: O pensamento oriental é uma fonte tremenda de conhecimento. Sun Tzu, Miyamoto Musashi, Confúcio entre tantos pensadores trazem grandes pensamentos sobre a vida. Além do aspecto extremamente focado desses povos.

O que acho interessante na filosofia oriental/asiática é que ela busca sempre por princípios, enquanto a filosofia grega e ocidental se estende em textos infinitos, a filosofia oriental busca total pragmatismo, simplicidade, foco e fundamentação, com o passar dos anos eu fui me apaegando mais a focar em fundamentos e deixar de lado toda explicação excessiva, coloquei esse texto aqui para depois poder citar em tópicos futuros, entretanto a simplicidade desses fundamentos escondem a essência da boa prática inclusive a prática dos fundamento realistas que apesar de não ser marcial é da ordem moral e também precisa de constante prática e observação.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Os 20 Ensinamentos do Mestre Funakoshi - de Ares - 24-05-2019, 08:40 PM
RE: Os 20 Ensinamentos do Mestre Funakoshi - de Ares - 25-05-2019, 08:10 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)