22-04-2019, 01:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-04-2019, 12:00 PM por Guardião.)
O que é Misandria?
por Antimisandry.com
![[Image: download-2.jpg]](https://i.postimg.cc/sD70DzRp/download-2.jpg)
A misandria é o ódio contra os homens enquanto gênero sexual, o oposto da misoginia, que é o ódio contra as mulheres; ou a misantropia, que é o ódio pela humanidade em geral. Misandria vem do grego misos (do grego, “ódio”) e andros (palavra grega para “homem”). Aqueles que tem crenças misândricas podem ser de ambos os sexos. Assim, a anti misandria trabalha para remover este ódio da cultura popular.
Pode me dar alguns exemplos de misandria? Sim. Observe as visões sobre os homens que foram propagadas pela segunda onda feminista, por exemplo. Valerie Solanas, a feminista radical que atirou em Andy Wahrol em 1968, dá um excelente exemplo de como é a misandria em seu Manifesto SCUM. Caso não saiba o que significa SCUM, ela é um acrônimo para “Society for Cutting Up Men”, traduzindo: “Sociedade para eliminação dos homens”. É praticamente uma apologia ao genocídio masculino, um abate sistemático dos homens. Literalmente, Solanas expressou seu desejo de “instituir uma automação completa da destruição do gênero masculino”.
![[Image: download-3.jpg]](https://i.postimg.cc/t4bvscX8/download-3.jpg)
Nossa, isto é horrível! O que posso fazer quanto a isso? A primeira coisa é parar de considerar o ódio contra os homens como uma coisa “aceitável”. Antigamente, o respeito era uma via de mão dupla. Atualmente é mais uma via de mão única onde os homens são obrigados a ser respeitosos com mulheres (mesmo com aquelas que não merecem e nem tentam ser dignas de respeito) enquanto o desrespeito sistemático para com os homens é considerado normal, tolerado, perpetuado e até mesmo ensinado como comportamento correto. Você pode fazer a diferença apenas por não seguir este costume.
Você disse que a misandria é ensinada?! Certo! Da próxima vez que você assistir a TV, preste atenção a quantas vezes que é citado coisas como “namorado estúpido”, “marido abusivo” ou “pai pedófilo”. Agora mude para um canal infantil e veja quantos desenhos representam os homens como “pais desajeitados” ou “irmãos mais velhos valentões”. Mas é claro, nestes mesmos programas, praticamente todas as mulheres serão mostradas como pessoas espertas, sexys, audaciosas e poderosas, capazes de manter ao mesmo tempo uma boa carreira, filhos, marido e um círculo social – nunca se esquecendo que ela é uma cozinheira maravilhosa e sempre se lembrará do aniversário de todo mundo. Agora, se essa propaganda subliminar é espalhada ininterruptamente através dos meios de comunicação, o que você acha que nossas crianças irão pensar depois de ver por horas e horas durante todos os dias que os homens são estúpidos, arrogantes e… inúteis?
Então, isto é culpa do feminismo ou da mídia? Dos dois, mas nenhum deles seriam capazes de doutrinar a juventude sem o suporte do… governo!
![[Image: 17082016-feminicidio1489092677.png]](https://i.postimg.cc/tJFXqc52/17082016-feminicidio1489092677.png)
Ah sim, o governo. Conte-me como eles fazem isto? Bem, através do suporte incondicional à implantação de leis e programas feministas e que tem um viés misândrico.
Como? Pense na “Lei de Violência contra as Mulheres” (no caso do Brasil, a lei Maria da Penha) – não nota nada errado? Percebe como violência contra homens ou crianças não são mencionadas? A “Lei de Violência contra a Mulher”, uma lei terrivelmente sexista feita pelo Senador Biden (que se sabe que foi abusado por sua irmã mais velha quando ele era criança). Ela pressupõe que somente as mulheres podem ser vítimas de violência e acabam atrapalhando o pedido de proteção de homens que são abusados por suas parceiras – mesmo com mais de 30 anos de pesquisas e com mais de 130 estudos científicos demonstrando que a violência praticada entre um parceiro contra o outro é praticamente igual nos dois gêneros. Sempre se é provado que “homens e mulheres são igualmente violentos contra o outro”. Mas mesmo assim, quando feministas demandam tratamento preferencial ou direitos “adicionais”, o governo sempre cede, como um bom garoto.
Comentário do Guardião:
Agora estamos na onda do "Feminicidio" aqui no Brasil. A mídia, principalmente a Globo, ficam martelando esse assunto o dia todo para fixar bem na cabeça das mulheres e dos homens.
Esses dois tópicos do fórum complementam extremamente bem o assunto sobre o feminicidio aqui no Brasil:
Feminicídio
Narrativas Perigosas....
Veja também este estudo fantástico que evidencia tudo abordado nesse tópico com estatísticas: Violência doméstica no Brasil
Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
