08-03-2019, 04:27 PM
(08-03-2019, 10:10 AM)Berzerk Escreveu:, existe muito romantismo em relação ao passado. "em tal época que era bom, pois era assim e assado, hoje tá uma merda".
Sempre escutei isso. Nos anos 80 falavam que estava tudo degradado, "nos anos 60 que era bom e tal".
Pffff.
Como o eu sou véio, atravesse as décadas de 80, 90, 00 e 10 que está acabando.
Sempre foi bom pra quem tem recursos, grana, bom emprego, essas coisas. Pra quem tá fudido de grana, vai estar sempre na merda, seja nos anos 70 ou agora.
Eu, por exemplo, estou na melhor época da vida, sem dúvida nenhuma. Não troco hoje por qualquer dia dos anos 80 ou 90. Naquela época eu era um fudido e comia o pão amassado pelo capeta, hoje tô bem pacaraio. Vivo em uma semana o que não vivia em ANOS na década de 80. Claro que é melhor agora!
Mulherada sempre jogou, não se enganem.
Eu digo que para um jovem está MUITO MELHOR agora por causa da internet. Fórum desse tipo, que ensina timtim por timtim a não ser trouxa na mão da mulherada, não existia nem em sociedades ocultas dos anos 80. A informação que existe aqui é ouro.
A molecada beta dos anos 80 se fodeu demais, até se dar conta de como rolava o jogo com a mulherada, já tava pagando pensão e atravessando um deserto do sexo.
Podem dar Graças a Deus por viverem hoje.
Amigo, assino embaixo seu comentário e peço seu consentimento para tecer algumas palavras nesse sentido, apenas para complementar sua postagem, dentro da minha experiência individual.
Esse tópico me levou a algumas reflexões da época e me lembro o quão sofrida era a vida; uma escassez absurda de tudo, a qual tudo o que temos hoje, foi perseguido e conquistado com muitas lágrimas e suor com o passar dos anos (...e bota luta nisso!), portanto, podemos dizer que estamos vivendo a melhor fase sim (Para quem, assim como eu está acima dos 40 anos).
Sem sombra de dúvida, hoje as facilidades e as oportunidades estão escancaradas á todos, praticamente de mão beijada, e em muitas vezes me revolto em assistir jovens desperdiçando tais oportunidades e jogando seu precioso tempo fora, ou melhor, priorizando coisas que não há a menor importância ou relevância (...coloco essa observação, pois sou professor.).
Não conseguirei dizer que, se nós tivéssemos as oportunidades e as facilidades deste presente em nossa época, seríamos melhores hoje, mas com absoluta certeza, tais dificuldades findas foram cruciais para estarmos onde estamos e me orgulho dessa trajetória.
No mais, assistimos esse espetáculo de falta de identidade e brio dessa nova geração, brandindo aos quatro ventos, o quanto são senhores da "razão e experiência" apenas por possuírem canais de informação difundido, mas como se diz: Cada geração que viva seu momento.
Um grande abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."