15-01-2019, 05:00 AM
O ponto central da questão do armamento, é que o direito de defesa da própria vida é um direito natural, ou seja, independe totalmente de concessão por terceiros e também não pode ser retirado de forma legítima por ninguém, pois ninguém tem autoridade divina pra legislar sobre um direito natural e uma arma de fogo é nada mais que uma ferramenta -a mais eficiente de todas- para este fim, a defesa da própria vida. Não importa quais sejam as leis estatais ou a opinião pública, você tem por dedução lógica e racional o direito de se defender e adquirir uma arma de fogo.
Veja bem, eu não quero dizer que você tem o direito à uma arma de fogo porque existe, e sim que você, porque existe, tem o direito de adquirir uma arma de fogo se assim desejar.
O estado ou qualquer outro grupo ou pessoa que se coloque num status de autoridade centralizadora e que tente retirar este direito por leis ou ameaças está cometendo um crime bárbaro de violação da livre associação entre indivíduos (os que querem adquirir e os que querem comercializar) e de violação da liberdade dos indivíduos de poderem se defender, uma vez que, como dito anteriormente, as armas são as mais eficientes ferramentas para este fim.
Veja bem, eu não quero dizer que você tem o direito à uma arma de fogo porque existe, e sim que você, porque existe, tem o direito de adquirir uma arma de fogo se assim desejar.
O estado ou qualquer outro grupo ou pessoa que se coloque num status de autoridade centralizadora e que tente retirar este direito por leis ou ameaças está cometendo um crime bárbaro de violação da livre associação entre indivíduos (os que querem adquirir e os que querem comercializar) e de violação da liberdade dos indivíduos de poderem se defender, uma vez que, como dito anteriormente, as armas são as mais eficientes ferramentas para este fim.
"Quando todas as armas forem propriedade do governo, estes decidirão de quem serão as outras propriedades"
"Faça-se ovelha, e os lobos irão te devorar"
Benjamin Franklin