14-01-2019, 11:15 PM
(14-01-2019, 07:34 PM)Stumm Escreveu: @Galileosim, tenho parentes nessa fase.
Meteram os pés pelas mãos na era Lula e quebraram, creio que não recuperam mais. Nessa mesma época eu fazia faculdade apesar de estar mais perto dos 30, aprendia tudo sobre o trabalho e poupava 80% do salário; agora que beiro os 40 anos que fui me dar ao luxo de comprar um carro zerado.
Vc percebeu, não podemos deixar pra aproveitar a vida muito depois, a beleza fica cansada, o ânimo é menor depois dos 50, a parte sexual vai precisar duma ajuda azul.... então, melhor aproveitar enqto houver saúde.
Mesma coisa meu irmão, teve tudo e se estrepou em dois casamentos, o primeiro não foi o bastante pra ele aprender financeiramente, se reergueu mas no segundo ele quebrou de novo, dessa vez ficou complicada a coisa pro lado dele pra se recuperar.
Para os mais jovens aqui meu conselho é que poupem, façam cálculos, vivam abaixo dos rendimentos, confiem em poucos, cuidado com as paixões e as vaidades, elas detonam vocês e podem derrubar pra nunca mais vocês se reerguerem, saibam escolher amizades e mulheres, acho que isso é a malandragem.
Obrigado amigo , como estou na casa dos 25 anos, sempre bom ouvir conselhos de quem ja viveu!
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Carl Jung