02-01-2019, 01:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-01-2019, 01:24 PM por Trglodita.)
(02-01-2019, 12:10 PM)Galileo Escreveu:(02-01-2019, 10:32 AM)Trglodita Escreveu: Quando você está com um carro de status, mesmo que fodido de grana geralmente por causa dele, todos pensam que agora você está rico, impressionante como funciona a dinâmica. Guardador de carro não enche meu saco, flanelinha passa reto no primeiro sinal de negativo, se na minha ausência alguém fizer um risco a mais, não vai afetar meu dia, isso se eu perceber.
A verdade é que as pessoas em geral precisam mostrar que estão obtendo sucesso, é uma forma de autoafirmação e também uma forma de escravidão, seja da aprovação alheia, seja do beam caro e ostentoso.
Sei que vai ser dificil chegar num consenso disso, discordo em parte na questão dos carros, dirijo de 2 a 3h por dia, tirando meu trabalho, gosto de viajar, passear e nada mais justo ter algum conforto, um carro bom, confiável, novo, com todos os itens de conforto e de quebra bonito, não pra mostrar pra ninguém ou ficar ostentando, mas pro meu gosto mesmo... n fico ostentando ele, nem tirando foto pra colocar no insta/face/status do whats, o que vizinhos e parentes pensam n importa, flanelinha n arruma nada e ladrão passa longe, n pq é bonito e novo, mas pq realmente n é visado por ser grande, chamativo e complicado.
Se você não tem condições e compra pra se mostrar, ai eu dou razão, mas se você pode ter e gosta, não tem nada demais.
Igual o Mr. Rover falou, ser low n é se privar das coisas, é ser discreto.
Galileo.
Eu compreendo seu ponto de vista, mas eu acredito que o lowprofile por definição realmente foge de ter um carro caro.
Aqui pra você ter um carro, não carroça (0km), precisa desembolsar de 80 a 100k, Impostos sobre a renda e não sobre o veículo, estradas ruins, falta de segurança e chamariz de bandido. Costumo dizer que se o cabra pode dispor de uma grana pra queimar, que queime. Um carro de 80k vai te "roubar" pelo menos uns 50k a cada 3 anos entre custos de manutenção, seguro, impostos e depreciação, eu prefiro queimar uma grana dessas em outra coisa. Vai de cada um.
Pela descrição do seu carro, me veio um carro que sempre foi meu sonho: Cherokee Overland 5.7 Hemi (V8).

Spoiler Revelar