24-11-2018, 12:15 PM
(24-11-2018, 11:25 AM)Gashead Escreveu: Só um alerta geral: hoje em dia a modernidade acha que estar 1 dia triste é doença, estar 1 dia desatento com algo entediante é doença, ser proativo e ligadão é doença, ou seja, tudo o que não se encaixar em um modelo padrão é doença que deve ser tratada com remédios fortes.
Isso se chama Leito de Procusto. Diz que era uma cama que quem criou julgava perfeita, porém pessoas grandes demais tinham as pernas cortadas, e pessoas pequenas demais tinha as pernas emendadas, mas a cama era perfeita, servia para todos. (Algo assim)
Algum imbecil definiu um modelo padrão como normal e todo mundo que estiver fora deste modelo é depressivo, é doente, precisa de tratamento e remédios para encher de dinheiro o rabo da indústria farmaco e a de profissionais da área.
Parem e se observem, se conheçam, aceitem seus problemas e entendam que a vida não é linear, muito menos um frufru gostosinho.
Vão viver.
Exatamente !! Não conheco ninguém que seja bem sucedido que não tenha algum tipo de comportamento excêntrico, fora do padrão....Se comportar como a massa....tu vai ser igual a massa....
Vai entender como o teu cérebro funciona, aproveita que tem tempo e já que te acham louco mesmo, então vai ser um louco que tá se ajudando e adota o MONK MODE como a galera já falou aqui no forum e vai LER, ver vídeos e documentários e tenta entender a realidade da melhor forma, entende as tuas carências e fraquezas e te blinda ! Identifica todos os pontos e começa a agir !! Só agindo que você vai sair disso....Remédios só vão tapar o sol com a peneira, e se tiver que usar, use mas entenda como ele funciona e como ele tá afetando o seu cérebro e tenta tirar o melhor proveito disso !!
Descobre a forma mais eficiente pra VOCÊ estudar e se desenvolver, a que VOCÊ melhor absorva tudo que aprende. Eu por exemplo tenho dificuldades pra me concentrar e ler....até meus 30 anos li meia dúzia de livros porque era obrigado mesmo. Hoje ME entendi e sei que compreendo muito mais o conteúdo vendo e ouvindo, ou seja, videos e documentários minha eficiência aumenta absurdamente.....E achei a forma mais eficiente pra EU ler...... AUDIOBOOK + LIVRO, ao mesmo tempo...pego um audiobook, coloco meu fone, abro o livro e to lendo um livro por semana !! Algo que jamais ia imaginar ! Hoje tenho prazer em ler e aprender algo novo todos os dias ! Isso já te ocupa bastante, e as ideias dos livros que você estiver lendo vão te ocupar bastante e vão abrir a tua mente !
Cara, se relacionar com as pessoas é fundamental na vida da gente, mas te afasta de quem te puxa pra baixo. Você é a médias das 5 pessoas que convive...E aprende a ser independente ! A ser auto suficiente....Eu por exemplo sempre tive problemas de relacionamento, sempre fui introspectivo e com problemas pra me expressar. E com o tempo naturalmente fui aprendendo a me virar, dependendo o mínimo dos outros...Acabei com uma sociedade, me afastei de amizades de 20 anos, relacionamento com a família bem restrito....claro que tudo tem um preço....mas.......é a SUA vida !!! Você não vive a vida dos outros !
Sobre amizades, penso exatamente igual ao que ele fala no vídeo, sem mudar uma vírgula ! Aliás, só dá ouvidos para pessoas que te façam crescer !
Boa sorte !
Abss