17-10-2018, 11:55 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-10-2018, 12:00 PM por Héracles.)
Isso, foco demasiado no movimento, ou na contração como ele explica no vídeo não vai fazer muito para os mais neófitos, justamente pq a carga que um fulano novo consegue puxar de forma super controlada é muito baixa. Fora que essa é a metodologia que ele usa, (inclusive ele nunca foi campeão do olympia, talvez isso diga algo sobre esse tipo de treino
) existem centenas de outros fisioculturistas de muito mais sucesso que vão por outra vertente. E isso também vai depender da faze de preparação que o atleta-praticante se encontra. Mais perto de uma apresentação é normal abaixar os pesos e dar um enfoque especial na contração. Enfim, se basear dessa forma em atleta profissional é um problema por uma série de fatores. O grande defeito desse vídeo ao meu ver é que ele foi postado como sendo "a verdade absoluta e final sobre o treino com pesos", sendo que é só mais uma abordagem num universo infinito de possibilidades e objetivos distintos.
E lógico que quando falamos em "erguer peso", estamos falando em usar uma técnica pelo menos razoável, mas sem ser bitolado de mais nisso. Quanto mais maturidade muscular tiver, que vem com treinos básicos e mais peso na barra, melhor vai conseguir aprimorar a conexão mente-músculo tão importante nesse tipo de treino ultra controlado.
) existem centenas de outros fisioculturistas de muito mais sucesso que vão por outra vertente. E isso também vai depender da faze de preparação que o atleta-praticante se encontra. Mais perto de uma apresentação é normal abaixar os pesos e dar um enfoque especial na contração. Enfim, se basear dessa forma em atleta profissional é um problema por uma série de fatores. O grande defeito desse vídeo ao meu ver é que ele foi postado como sendo "a verdade absoluta e final sobre o treino com pesos", sendo que é só mais uma abordagem num universo infinito de possibilidades e objetivos distintos.E lógico que quando falamos em "erguer peso", estamos falando em usar uma técnica pelo menos razoável, mas sem ser bitolado de mais nisso. Quanto mais maturidade muscular tiver, que vem com treinos básicos e mais peso na barra, melhor vai conseguir aprimorar a conexão mente-músculo tão importante nesse tipo de treino ultra controlado.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
