Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
(16-10-2018, 03:56 PM)Héracles Escreveu: Então, faça como eu te disse. Deixe os dias "high carb" nos treinos mais pesados, que normalmente são os de costa e pernas. Nos outros dias, carb moderado, e nos dias de descanso e aeróbico, cab baixo. É interessante reduzir a gordura nos dias de carb alto, e aumentar nos dias de carb baixo também, mas isso é uma questão secundária. Se encaixar esse padrão a dieta vai funcionar muito melhor.

Sim sim, vou dar mais uma estudada sobre treino e aplicar o CC dessa forma.

(16-10-2018, 03:56 PM)Héracles Escreveu: Só não extrapole nos dias de carb alto, coma alimentos úteis.

Nessa parte já to calejado até demais hehehehe 

(16-10-2018, 03:56 PM)Héracles Escreveu: Só mais uma observação para vc e quem estiver lendo isso refletir, um treinador da gringa veio dar palestras sobre treinos, nutrição, drogas e tudo mais aqui no Bostil. No final das palestras ele disse que nunca mais ia vir para o brasil, pq o macaco brasileiro só sabe perguntar de esteroides, nada mais. Tudo é bomba, bomba isso, bomba aquilo... ele ficou putaço pq ninguém perguntava sobre como era a dieta, como treinar, como melhorar esses aspectos, era só sobre bomba, o que tomar, quando, pq, qual mistura... se vc for agora em algum fórum de musculação vai poder notar isso explicitamente, praticamente não existe discussão racional sobre treino, é só bomba e mais bomba...

Vejo isso direto, tanto nos fóruns, como grupos, que participo, de whats e telegram voltados pra musculação. O pessoal quer sempre saber o quanto a pessoa está usando e esquece de focar no básico: Dieta, treino, cardio ...; Pra mim, só penso nisso futuramente e olhe lá.

(16-10-2018, 03:56 PM)Héracles Escreveu: Eu falei sobre isso pq não tinha muita certeza de onde vc estava nesse mundo dos treinos. Se não sabe muito bem o que fazer, vá no simples que não tem erro. Colocando um "drop set" que é bem simples de fazer em alguns exercícios livres que a troca do peso seja rápida já está de bom tamanho por agora até vc aprender melhor, e indo até a falha, conforme te expliquei, aprendendo a consciência corporal a partir da dor já vai te trazer bons resultados. O básico é conhecer seu limite, não desistir da série quando começa a queimar e incomodar muito, se force sempre mais...

Eu tenho conhecimento de vários: negativa, rest n pause, drop set ... Mas vou me aprofundar mais, reler o que já li pra vê se deixei passar algo em relação a como aplica-los e em quais exercícios é mais viável serem aplicados.

(16-10-2018, 03:56 PM)Héracles Escreveu: A medida que vc for treinando, vc vai perceber que em algum momento, vc vai completar a sua série planeja com determinado peso em algum exercício qualquer, porém não vai se sentir confortável o suficiente para aumentar o peso, seja por medo de lesão ou de passar vergonha, enfim...Por exemplo, vc pode estar fazendo as 4x12 no supino com halteres, mas não se sente bem para aumentar o peso, mesmo completando a série. Sente esse determinado peso muito desconfortável e difícil de lidar ainda. Esse é o tipo de coisa que a gente percebe treinando, não existe uma forma de "mensurar" isso, assim sendo, se vc chegar nesse ponto em algum exercício, de não se sentir pronto para um aumento de peso minimante considerável, para não parar a progressão eu te sugeri que em vez de aumentar o peso bruto, vc faça uma série a mais, ou quantas achar necessário, pois isso também é uma forma de progressão. Pode fazer isso sempre que sentir que tem energia e que o músculo alvo não está bem treinado, não precisa se prender dogmaticamente ao protocolo de treino, vc pode e deve alterar as coisas conforme treina, até pq não é todo dia que vc vai estar 100%, tem dias que vai fazer 4 séries morrendo, tem dias que não vai concluir as reps planejadas, porém tem dias que 4x será pouco, tudo vai estar leve e fácil de levantar, vai querer aumentar os pesos, enfim, ouça seu corpo e pense fora da caixa...

Ah sim, entendi agora.

Mais uma vez, obrigado @Héracles. Agora, é aplicar isso tudo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de Emperor - 16-10-2018, 04:36 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,263 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,545 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 8,607 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)