14-10-2018, 11:05 AM
Semana #3
week three, done.
Fala galera mais um domingão ae e como sabem dia de review da utilização do Effortless English. Essa semana voltei ao normal com a rotina de estudo, percebo que em quase um mês de estudo o contato diário com inglês tem feito diferença. Como havia dito comecei a usar o Anki um aplicativo de repetição espaçada para aumentar o vocabulário na semana passada, um ótimo aplicativo inclusive estou usando para algumas matérias da faculdade. Recomendo.
Intercâmbio linguístico Português/Inglês
Resolvi me arriscar em falar com um nativo, confesso que foi um desafio e ao mesmo tempo muito divertido. Conversei com uma mulher (Natalie) 20 anos, muito gente boa conversamos sobre diversos assuntos, coisas básicas que eu faço no meu dia a dia onde eu estudo, quais minhas series, filmes, músicas favoritas etc. O ponto mais legal dessa interação foi receber um elogio de que meu inglês está indo bem isso dá um up na motivação saber que estou no caminho certo. Outro fato interessante e que fiquei como medo de errar algumas coisas, falar errado, mas foi muito natural, vejo que é bobagem até mesmo porque os dois estão aprendendo. Foi uma ótima experiência, para a galera que está estudando e puder falar com um nativo recomendo e uma ótima oportunidade de testar seu inglês.
Quantidade de horas liquidas estudada na semana #2
Listening de manhã 30 min x 7 dias: 3:30 min
Speaking à noite 30 min x 7 dias: 3:30 min
Tempo morto 40 min x 5 (Seg a sexta): ~3:30 min
Total: ~ 07:00 horas.
Considerações
Com quase um mês de estudo vejo que sim, já tenho uma melhora considerável no entendimento percebi isso ao assistir vídeos no you tube. Essa semana comei ver um documentário sobre a história de Buda. As vezes entedia uns 50% outra quase nada mas vejo que esse é o caminho. Essa semana vou tentar manter uma meta de ler um capitulo por dia de uma série de livros chamada English Graded Readers Mega Collection para testar minha leitura e aumentar o vocabulário. Por hoje é só até semana que vem!
Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.