Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Effortless English Funciona?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3
Fala ae galera,

Inspirado no post do @lyonheart e no feedback do @Daredevil resolvi experimentar o método Effortless English do A. J. Hoge meu objetivo e postar semanalmente como anda o progresso utilizando o método. O porquê de experimentar esse método? Bom, basicamente li muitos comentários em diversos blogs e no youtube de várias pessoas ao redor do globo e  99% deles eram positivos, por isso resolvir experimentar. No geral dizem que em média 4 meses obtém-se um ótimo resultado. Meu objetivo e melhorar a fala (speaking) e verificar se realmente vale a pena o investimento de tempo.

Atualmente meu nível de inglês é o seguinte;

Numa escala de 0 a 10
Speaking - 3
Reading - 5
Listening – 8

 
O método de estudo;

No material tem um guia que orienta que ouça a lição que é uma mini-história (um podcast) onde o A J faz algumas perguntas sobre o conteúdo da história e vc tem que responder cada pergunta em voz alta e em inglês.


A meta é melhorar a fala, por isso focarei em repetir o áudio diversas vezes durante uma hora todo santo dia.

Cada mini-história deve ser ouvida por pelo menos duas semanas.


Se você já utilizou o método e que deixar uma dica, fique à vontade.... Bem como compartilhar experiências, histórias de aprendizagens e qualquer coisa que venha a acrescentar ao tópico e ao fórum.

 
 
Let the games begin.  Cool
Acompanhando.
Qual método utilizou pra definir seu nível de inglês atualmente?
(23-09-2018, 05:25 PM)macho central Escreveu: [ -> ]Acompanhando.
Qual método utilizou pra definir seu nível de inglês atualmente?

Já venho estudando por conta há algum tempo... Usei o método que o Mairo Vergara ensina, meio que comecei a andar com minhas próprias pernas quando vi que tava dando resultado, basicamente comecei a consumir material em inglês com bastante frequência.  Para testa o nível fiz um teste em um site americano voltado para aprendizagem do inglês o Voice of America English News (https://learningenglish.voanews.com/a/4272901.html)
Como estudante de inglês te recomendo avaliar mais um ponto: léxico (ou vocabulário). É um ponto que poucas pessoas lembram, mas na hora de conversar com um gringo, não saber algumas palvras ou o significado de outras é um problema.

E acompanhando o tópico. Excelente iniciativa.
(23-09-2018, 07:58 PM)Gorlami Escreveu: [ -> ]Como estudante de inglês te recomendo avaliar mais um ponto: léxico (ou vocabulário). É um ponto que poucas pessoas lembram, mas na hora de conversar com um gringo, não saber algumas palvras ou o significado de outras é um problema.

E acompanhando o tópico. Excelente iniciativa.

Valeu... Obrigado pela dica.
Gostei da sua rotina, depois pretendo adicionar lá ao meu estudo assim que eu tiver mais tempo.
Boa sorte e nós mantenha atualizados do seu avanço!
Semana #1

Fala confrades domingão ae e uma semana de estudo usando o método Effortless English. Como havia dito, ouvir durante uma hora todo dia completando as 7 horas hoje. Achei um pouco puxado estudar 1 hora direto, então dividir em duas partes de 30 min pela manhã e outra à noite. Achei bem melhor e menos cansativo. O curioso e que como se trata de uma história o estudo não fica entediante pelo contrário e até prazeroso.

Rotina de Estudo

Manhã

Ouvia 30 min mini history (tipo um podcast) o A.J faz perguntas sobre a história e eu respondo em inglês. Por exemplo ele conta que no dia primeiro de novembro (dia de finados) ele foi em uma viagem para Guatemala ai me pergunta: Did I arrive in Guatemala? Eu respondo: Yes, you arrived in Guatemala.

Noite 

Repito o mesmo esquema de estudo feito pela manhã, dessa vez eu repito tudo o que ele diz na mini history. (Feito um papagaio mesmo) ainda e cedo para dizer se afeta na pronuncia, percebo que depois de escutar várias vezes e repetir, as palavras mais difíceis de pronunciar melhoram um pouco. Para isso fiz um teste, gravei minha primeira repetição para fazer uma comparação daqui um mês de estudo, vamos ver no que vai dar.

Tempo “morto”

Aqui eu ouço a mini history quando estou no busão indo pra facul ou fazendo alguma coisa que não requer muita atenção. Percebi que isso ajuda muito, estudo em tempo integral gasto em média 40 min de ida e volta para a faculdade. Isso dar um up no listening.

Quantidade de horas liquidas estudada

Listening de manhã 30 min x 7 dias: 3:30 min
Speaking à noite 30 min x 7 dias: 3:30 min
Tempo morto 40 min x 5 (Seg a sexta): ~3:30 min

Total: ~ 10:30 horas.

Considerações

Acho muito cedo para dizer alguma coisa, mas vejo claramente que com essa rotina de contato diário fará uma enorme diferença em pouco tempo. Como diria Gandhi: Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.

Week one, done.

(26-09-2018, 09:16 AM)lyonheart Escreveu: [ -> ]Gostei da sua rotina, depois pretendo adicionar lá ao meu estudo assim que eu tiver mais tempo.
Boa sorte e nós mantenha atualizados do seu avanço!

Opa fique a vontade @lyonheart  vamo que vamo...
Semana #2

Fala confrades domingão ae e mais uma semana de estudo usando o método Effortless English.  Essa semana foi um pouco puxado não conseguir dedicar uma hora todo dia fiquei apenas com o estudo do tempo morto. Semana de prova na facul aí já viu né... Mas não deixei de manter contato com o inglês. Comecei a usar o Anki um aplicativo de repetição espaçada para aumentar o vocabulário tem sido bastante proveitoso.

Intercâmbio linguístico Português/Inglês

Seguindo as recomendações do @Gorlami resolvi vou me arriscar em falar com um nativo, fiz um cadastro no http://www.language-exchanges.org um site de pessoas que trocam experiências em aprendizagem de idiomas, funciona assim alguém quer aprender sua língua nativa (no meu caso português) eu ajudo essa pessoa a falar português em troca ela me ajuda com o inglês e todo mundo fica feliz. A aula vai ser na quarta dia 10/10 com alunos Universidade de Arkansas nos Estados Unidos, a aula tem duração de uma hora. Metade em inglês e a outra metade português confesso que estou ansioso e com um frio na barriga kkk será meu primeiro teste de fogo. Semana que vem conto o desfecho.


Quantidade de horas liquidas estudada na semana #2

Listening de manhã 30 min x 7 dias: 3:30 min
Tempo morto 40 min x 5 (Seg a sexta): ~3:30 min

Total: ~ 07:00 horas.

Considerações

Devido a semana de provas não conseguir manter meu cronograma de estudo, porém mantive contato com inglês a semana toda, no mais é isso até semana que vem.
Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.

Week two, done.
(07-10-2018, 10:23 PM)agrigeo Escreveu: [ -> ]Semana #2

 A aula vai ser na quarta dia 10/10 com alunos Universidade de Arkansas nos Estados Unidos, a aula tem duração de uma hora. Metade em inglês e a outra metade português confesso que estou ansioso e com um frio na barriga kkk será meu primeiro teste de fogo. 

Essa aula foi boa? São quantas pessoas? Vc estuda através de repetição do que o professor diz ou é diálogo mesmo? Você fala o tempo todo ou só uns 5 minutos do total da aula, valeu a pena? Tem que pagar? É focado na conversação ou gramática? Resume aí p/ nós. Valeu a pena? Já teve aula no italki? Vale a pena para saber como é.

Eu já fiz aula no italki é focado em conversação, acho uma boa, porém não se dá para basear nisso, as aulas mais baratas vai entre 5-6 dólares a hora, então é só um complemento, mas foi o que eu achei melhor para conversação, foda é o preço, tem professores que cobram mais...
(12-10-2018, 08:54 AM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]
(07-10-2018, 10:23 PM)agrigeo Escreveu: [ -> ]Semana #2

 A aula vai ser na quarta dia 10/10 com alunos Universidade de Arkansas nos Estados Unidos, a aula tem duração de uma hora. Metade em inglês e a outra metade português confesso que estou ansioso e com um frio na barriga kkk será meu primeiro teste de fogo. 

Essa aula foi boa? São quantas pessoas? Vc estuda através de repetição do que o professor diz ou é diálogo mesmo? Você fala o tempo todo ou só uns 5 minutos do total da aula, valeu a pena? Tem que pagar? É focado na conversação ou gramática? Resume aí p/ nós. Valeu a pena? Já teve aula no italki? Vale a pena para saber como é.

Eu já fiz aula no italki é focado em conversação, acho uma boa, porém não se dá para basear nisso, as aulas mais baratas vai entre 5-6 dólares a hora, então é só um complemento, mas foi o que eu achei melhor para conversação, foda é o preço, tem professores que cobram mais...

Fala @Machado Annihilator  só de boa? Vamos as suas perguntas: ESSA AULA FOI BOA?  Cara na verdade não é bem uma aula. Não no meu caso, funciona assim a Natalie a moça que eu conversei essa semana estava em aula, tinha um professor lá com ela que falava português e vez outra ela tirava alguma dúvida com ele. No meu caso o objetivo e só conversar mesmo, no caso dela eu percebi que ela já tinha algumas perguntas prontas muito provavelmente de assuntos que ela estava estudando. Sim foi bacana, por exemplo ela me uma pergunta “If I went to Brazil, what places would you recommend me to visit? ” Eu entendi e dei algumas dicas para ela de lugares bacanas, isso foi muito empolgante tipo eu entendi e respondi e ela entendeu a mensagem.

SÃO QUANTAS PESSOAS? Só uma um parceiro para cada aluno, conversamos em dupla.

VC ESTUDA ATRAVÉS DE REPETIÇÃO DO QUE O PROFESSOR DIZ OU É DIÁLOGO MESMO? É um diálogo mesmo eu escolho os assuntos e conversamos sobre.

VOCÊ FALA O TEMPO TODO OU SÓ UNS 5 MINUTOS DO TOTAL DA AULA, VALEU A PENA? O tempo todo, na verdade 30 minutos que a “aula” e dividida em duas partes de 30 min meia hora só inglês e a outra meia hora só português. Valeu demais não é uma coisa ensaiada igual aos cursinhos tradicionais, você fala o inglês real.

TEM QUE PAGAR? Não, é de graça.  A única desvantagem aqui e o fuso horário, no meu caso por exemplo, estudo em tempo integral aí fica difícil de coincidir os horários. Esse de quarta foi bom porque foi ao meio dia.

É FOCADO NA CONVERSAÇÃO OU GRAMÁTICA? 100% conversação, gramática só se por acaso você tiver alguma dúvida e quiser perguntar, mas o foco e conversação.

VALEU A PENA? Sim, como já falei você faz o teste de fogo e sabe se está ou não aprendendo inglês, nada melhor do que um nativo para testar.

VALEU A PENA? JÁ TEVE AULA NO ITALKI? Valeu demais... Sim já tive. Para mim o italki e muita propaganda sem contar que é muito caro, você tem que contar meio que com a sorte para encontrar um bom professor que queira realmente ensinar e não te enrolar e ganhar sua grana. O bom que é que temos várias ferramentas na web de pessoas que querem aprender o seu idioma e você o delas aí todo mundo ganha e você não gasta um centavo.

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa fica à vontade para perguntar.
Semana #3
 
Fala galera mais um domingão ae e como sabem dia de review da utilização do Effortless English.  Essa semana voltei ao normal com a rotina de estudo, percebo que em quase um mês de estudo o contato diário com inglês tem feito diferença. Como havia dito comecei a usar o Anki um aplicativo de repetição espaçada para aumentar o vocabulário na semana passada, um ótimo aplicativo inclusive estou usando para algumas matérias da faculdade. Recomendo.
 
Intercâmbio linguístico Português/Inglês
[Image: Osk4.jpg]
 
Resolvi me arriscar em falar com um nativo, confesso que foi um desafio e ao mesmo tempo muito divertido. Conversei com uma mulher (Natalie) 20 anos, muito gente boa conversamos sobre diversos assuntos, coisas básicas que eu faço no meu dia a dia onde eu estudo, quais minhas series, filmes, músicas favoritas etc. O ponto mais legal dessa interação foi receber um elogio de que meu inglês está indo bem isso dá um up na motivação saber que estou no caminho certo. Outro fato interessante e que fiquei como medo de errar algumas coisas, falar errado, mas foi muito natural, vejo que é bobagem até mesmo porque os dois estão aprendendo. Foi uma ótima experiência, para a galera que está estudando e puder falar com um nativo recomendo e uma ótima oportunidade de testar seu inglês.
 
Quantidade de horas liquidas estudada na semana #2
 
Listening de manhã 30 min x 7 dias: 3:30 min
Speaking à noite 30 min x 7 dias: 3:30 min
Tempo morto 40 min x 5 (Seg a sexta): ~3:30 min
 
Total: ~ 07:00 horas.
 
Considerações
 
Com quase um mês de estudo vejo que sim, já tenho uma melhora considerável no entendimento percebi isso ao assistir vídeos no you tube. Essa semana comei ver um documentário sobre a história de Buda. As vezes entedia uns 50% outra quase nada mas vejo que esse é o caminho. Essa semana vou tentar manter uma meta de ler um capitulo por dia de uma série de livros chamada English Graded Readers Mega Collection para testar minha leitura e aumentar o vocabulário. Por hoje é só até semana que vem!


Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.
 
week three, done.
Congratulations! Consistency is the key to achieve your goals. The repetition, when you are immersed in the learning of a language and begin to see the same word several times, makes all the difference.

I'm not corncerned in writing all the words correclty or that kind of thing, I just let the words flows in my mind and it works! I'm just concerned if You can understand my message. Go on, You'll be better and better as the time pass.
(14-10-2018, 01:19 PM)Daredevil Escreveu: [ -> ]Congratulations! Consistency is the key to achieve your goals. The repetition, when you are immersed in the learning of a language and begin to see the same word several times, makes all the difference.

I'm not corncerned in writing all the words correclty or that kind of thing, I just let the words flows in my mind and it works! I'm just concerned if You can understand my message. Go on, You'll be better and better as the time pass.

Thank you dude, I appriciate that.
Spoiler Revelar
(14-10-2018, 11:05 AM)agrigeo Escreveu: [ -> ]Semana #3
 
Fala galera mais um domingão ae e como sabem dia de review da utilização do Effortless English.  Essa semana voltei ao normal com a rotina de estudo, percebo que em quase um mês de estudo o contato diário com inglês tem feito diferença. Como havia dito comecei a usar o Anki um aplicativo de repetição espaçada para aumentar o vocabulário na semana passada, um ótimo aplicativo inclusive estou usando para algumas matérias da faculdade. Recomendo.
 
Intercâmbio linguístico Português/Inglês 
[Image: Osk4.jpg]
 
Resolvi me arriscar em falar com um nativo, confesso que foi um desafio e ao mesmo tempo muito divertido. Conversei com uma mulher (Natalie) 20 anos, muito gente boa conversamos sobre diversos assuntos, coisas básicas que eu faço no meu dia a dia onde eu estudo, quais minhas series, filmes, músicas favoritas etc. O ponto mais legal dessa interação foi receber um elogio de que meu inglês está indo bem isso dá um up na motivação saber que estou no caminho certo. Outro fato interessante e que fiquei como medo de errar algumas coisas, falar errado, mas foi muito natural, vejo que é bobagem até mesmo porque os dois estão aprendendo. Foi uma ótima experiência, para a galera que está estudando e puder falar com um nativo recomendo e uma ótima oportunidade de testar seu inglês. 
 
Quantidade de horas liquidas estudada na semana #2
 
Listening de manhã 30 min x 7 dias: 3:30 min
Speaking à noite 30 min x 7 dias: 3:30 min
Tempo morto 40 min x 5 (Seg a sexta): ~3:30 min
 
Total: ~ 07:00 horas.
 
Considerações
 
Com quase um mês de estudo vejo que sim, já tenho uma melhora considerável no entendimento percebi isso ao assistir vídeos no you tube. Essa semana comei ver um documentário sobre a história de Buda. As vezes entedia uns 50% outra quase nada mas vejo que esse é o caminho. Essa semana vou tentar manter uma meta de ler um capitulo por dia de uma série de livros chamada English Graded Readers Mega Collection para testar minha leitura e aumentar o vocabulário. Por hoje é só até semana que vem!


Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.
 
week three, done.

Muito bom, eu ando meio perdido no inglês. Na verdade eu nunca estudei pra valer, sai da escola sem saber praticamente merda nenhuma de inglês, o que fiz foi assistir séries e filmes com o audio original mesmo mas com o intuito de lazer apenas e não procurando aprender algo com isso. Venho assistindo desde 2012 com legenda em português e apenas no começo desse ano é que resolvi trocar as legendas por inglês e quando não encontro a legenda assisto sem mesmo. Dependendo do assunto eu entendo bem mas sempre tem uma palavra ou outra que não conheço. Fiz aquele teste online que se não me engano foi você quem postou em outro tópico e após o teste rapido  eu tirei 74 % no teste sendo classificado como B2 Upper intermediate, mas porem ao tentar falar eu não consigo formular as frases kkkk seja falando ou escrevendo. Queria não ter perdido tempo com séries e estudado de verdade, mas na epoca não pensava assim, listening é importante demais, mas ficar assistindo coisas que contem palavras que você nunca vai usar não faz tanto sentido para quem quer aprender um idioma, isso vale para frases no anki e só de exemplo tem série que eu vi certas palavras que depois nunca mais kkk, outras se repetiram tanto e as ouvi tantas vezes que foi o que permitiu eu ter a compreensão que tenho hoje,  funcionou tipo como um SRS, se tivesse escolhido as palavras mais frequentemente usadas e formado frases no anki teria funcionado muito mais. Estou estudando outras linguas hoje usando o ingles como guia pois me ajuda a reforçar o que ja sei, mas agora faço diferente pegando por lista de frequencia as palavras mais usadas em um idioma, pelo que vi 3000 palavras ( claro que em frases/sentenças ) ja são o suficiente para você lidar e compreender o idioma no dia a dia. Então quero focar nisso, pois ficar buscando fluencia não funciona kk você nunca vai ser completamente fluente em um idioma, se você for falar com um medico, engenheiro ou advogado, dependendo do que ele conversar, mesmo que seja português você não vai entender nada do que ele fala e isso vale para todas as linguas. No dia a dia as coisas devem ser praticas e funcionais, não adianta você chegar na empresa e falar que tem inglês avançado e na hora do vamo ve não saber lidar com situações simples e o pior é que tem muita gente assim, eu mesmo sou um exemplo só que a diferença é que não fiz curso.
Para compreender melhor a formação de frases mais complexas eu dei uma olhada nestes videos deste canal : 




Você falou a respeito dos graded readers, ja ouvi falar muito mas não li nenhum ainda, mas consigo ler livros normais no app do kindle, qualquer coisa ja tem dicionario embutido e faço busca da palavra.
Pra quem se interessa tem esse link do reddit disponibilizando diversos recursos das mais diversas linguas e a grande maioria deles possuem graded readers, inclusive esse mega pack ai pro ingles que você citou.
Aqui o link : https://www.reddit.com/r/languagelearnin...much_more/
(14-10-2018, 02:54 PM)Nucky Thompson Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
(14-10-2018, 11:05 AM)agrigeo Escreveu: [ -> ]Semana #3
 
Fala galera mais um domingão ae e como sabem dia de review da utilização do Effortless English.  Essa semana voltei ao normal com a rotina de estudo, percebo que em quase um mês de estudo o contato diário com inglês tem feito diferença. Como havia dito comecei a usar o Anki um aplicativo de repetição espaçada para aumentar o vocabulário na semana passada, um ótimo aplicativo inclusive estou usando para algumas matérias da faculdade. Recomendo.
 
Intercâmbio linguístico Português/Inglês 
[Image: Osk4.jpg]
 
Resolvi me arriscar em falar com um nativo, confesso que foi um desafio e ao mesmo tempo muito divertido. Conversei com uma mulher (Natalie) 20 anos, muito gente boa conversamos sobre diversos assuntos, coisas básicas que eu faço no meu dia a dia onde eu estudo, quais minhas series, filmes, músicas favoritas etc. O ponto mais legal dessa interação foi receber um elogio de que meu inglês está indo bem isso dá um up na motivação saber que estou no caminho certo. Outro fato interessante e que fiquei como medo de errar algumas coisas, falar errado, mas foi muito natural, vejo que é bobagem até mesmo porque os dois estão aprendendo. Foi uma ótima experiência, para a galera que está estudando e puder falar com um nativo recomendo e uma ótima oportunidade de testar seu inglês. 
 
Quantidade de horas liquidas estudada na semana #2
 
Listening de manhã 30 min x 7 dias: 3:30 min
Speaking à noite 30 min x 7 dias: 3:30 min
Tempo morto 40 min x 5 (Seg a sexta): ~3:30 min
 
Total: ~ 07:00 horas.
 
Considerações
 
Com quase um mês de estudo vejo que sim, já tenho uma melhora considerável no entendimento percebi isso ao assistir vídeos no you tube. Essa semana comei ver um documentário sobre a história de Buda. As vezes entedia uns 50% outra quase nada mas vejo que esse é o caminho. Essa semana vou tentar manter uma meta de ler um capitulo por dia de uma série de livros chamada English Graded Readers Mega Collection para testar minha leitura e aumentar o vocabulário. Por hoje é só até semana que vem!


Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.
 
week three, done.

Muito bom, eu ando meio perdido no inglês. Na verdade eu nunca estudei pra valer, sai da escola sem saber praticamente merda nenhuma de inglês, o que fiz foi assistir séries e filmes com o audio original mesmo mas com o intuito de lazer apenas e não procurando aprender algo com isso. Venho assistindo desde 2012 com legenda em português e apenas no começo desse ano é que resolvi trocar as legendas por inglês e quando não encontro a legenda assisto sem mesmo. Dependendo do assunto eu entendo bem mas sempre tem uma palavra ou outra que não conheço. Fiz aquele teste online que se não me engano foi você quem postou em outro tópico e após o teste rapido  eu tirei 74 % no teste sendo classificado como B2 Upper intermediate, mas porem ao tentar falar eu não consigo formular as frases kkkk seja falando ou escrevendo. Queria não ter perdido tempo com séries e estudado de verdade, mas na epoca não pensava assim, listening é importante demais, mas ficar assistindo coisas que contem palavras que você nunca vai usar não faz tanto sentido para quem quer aprender um idioma, isso vale para frases no anki e só de exemplo tem série que eu vi certas palavras que depois nunca mais kkk, outras se repetiram tanto e as ouvi tantas vezes que foi o que permitiu eu ter a compreensão que tenho hoje,  funcionou tipo como um SRS, se tivesse escolhido as palavras mais frequentemente usadas e formado frases no anki teria funcionado muito mais. Estou estudando outras linguas hoje usando o ingles como guia pois me ajuda a reforçar o que ja sei, mas agora faço diferente pegando por lista de frequencia as palavras mais usadas em um idioma, pelo que vi 3000 palavras ( claro que em frases/sentenças ) ja são o suficiente para você lidar e compreender o idioma no dia a dia. Então quero focar nisso, pois ficar buscando fluencia não funciona kk você nunca vai ser completamente fluente em um idioma, se você for falar com um medico, engenheiro ou advogado, dependendo do que ele conversar, mesmo que seja português você não vai entender nada do que ele fala e isso vale para todas as linguas. No dia a dia as coisas devem ser praticas e funcionais, não adianta você chegar na empresa e falar que tem inglês avançado e na hora do vamo ve não saber lidar com situações simples e o pior é que tem muita gente assim, eu mesmo sou um exemplo só que a diferença é que não fiz curso.
Para compreender melhor a formação de frases mais complexas eu dei uma olhada nestes videos deste canal : 




Você falou a respeito dos graded readers, ja ouvi falar muito mas não li nenhum ainda, mas consigo ler livros normais no app do kindle, qualquer coisa ja tem dicionario embutido e faço busca da palavra.
Pra quem se interessa tem esse link do reddit disponibilizando diversos recursos das mais diversas linguas e a grande maioria deles possuem graded readers, inclusive esse mega pack ai pro ingles que você citou.
Aqui o link : https://www.reddit.com/r/languagelearnin...much_more/

Valeu pelo link e obrigado por compartilhar sua história. Cara, vejo que você já está no caminho certo e fez uma das coisas mais importantes que eu percebo que também fiz quando comecei a estudar. Escutar, escutar, escutar e escutar muito... Essa é a principal habilidade que eu recomendaria qualquer iniciante a praticar.

Isso faz tanto sentido que fazíamos a mesma coisa em nossa língua materna quando eramos pequenos nos passamos os 5 primeiros anos da nossa vida só ouvindo para depois arriscar uma duas palavras. Eu lembro bem que o inglês no começo era um emaranhado de sons sem sentido hoje percebo claramente mesmo sem saber no começo que fiz a melhor coisa foi ouvir bastante. Sobre a fluência eu acho um pouco difícil de definir na aula que tive na quarta no meu ponto de vista foi fluente (nossa conversa fluiu) claro que alguma coisa o outra eu não entendia, isso depende muito do assunto.

Acredito que ser fluente seria nesse sentido, poder conversar de boa em diversos assuntos de forma que sua mensagem seja compreendida pela a outra pessoa sem neura de falar inglês perfeito para mim ou você fala ou não fala inglês. É um processo e demora não dar para ficar "fluente" do dia para a noite assim como ao aprender qualquer outra habilidade. A nossa língua materna por exemplo, aprendemos até hoje imagina uma língua estrangeira não e mesmo?

Obrigado e vamo que vamo...
Tem um teste que dá uma base de vocabulário, é claro que não dá para ser preciso, mas é uma base.

http://testyourvocab.com/br/

O vocabulário é situacional, se formos para os EUA e trabalharmos de jardineiro, pedreiro, padeiro, sei lá, vamos aprender as palavras que usamos no dia a dia. Eu queria aprender a falar, mas percebi que tenho um vocabulário pequeno, 2.850 palavras como no teste (é aproximado, mas só p ter noção). Além disso, aprender a ler vai ser mais útil para mim, agora foco na leitura, também uso o Anki. Quando eu tiver um vocabulário de umas 25 mil palavras, já vai dar para ler bem... Sei que vai demorar de 2 à 4 anos kkkkk, sei lá Yaoming

Meu vocabulário é de 2,850 palavras...


Meu resultado aqui: link

Algumas estatísticas sobre quem fez o test no site:

http://testyourvocab.com/blog/2011-07-25...tNonnative

http://testyourvocab.com/blog/2013-05-08...hartNative
(14-10-2018, 08:00 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Tem um teste que dá uma base de vocabulário, é claro que não dá para ser preciso, mas é uma base.

http://testyourvocab.com/br/

O vocabulário é situacional, se formos para os EUA e trabalharmos de jardineiro, pedreiro, padeiro, sei lá, vamos aprender as palavras que usamos no dia a dia. Eu queria aprender a falar, mas percebi que tenho um vocabulário pequeno, 2.850 palavras como no teste (é aproximado, mas só p ter noção). Além disso, aprender a ler vai ser mais útil para mim, agora foco na leitura, também uso o Anki. Quando eu tiver um vocabulário de umas 25 mil palavras, já vai dar para ler bem... Sei que vai demorar de 2 à 4 anos kkkkk, sei lá Yaoming

Meu vocabulário é de 2,850 palavras...


Meu resultado aqui: link

Algumas estatísticas sobre quem fez o test no site:

http://testyourvocab.com/blog/2011-07-25...tNonnative

http://testyourvocab.com/blog/2013-05-08...hartNative

Achei bacana o site, fiz o teste.
 
Segundo o site meu vocabulário é de 3,830 palavras...
 
Meu resultado 
 
Sim essa é verdade acredito que a imersão ajuda muito, no meu caso ainda vai demorar um pouco até eu ter a oportunidade de experimentar o inglês em uma imersão. Enquanto essa oportunidade não chega vamos utilizando as ferramentas free.
 
Você já está no caminho já tem um bom vocabulário acho que não precisa esperar as 25 k não kkk já dá para ir arriscando uma conversa com um nativo.  
Esse teste é baseado no que afinal?
Palavras chave em lista de frequência?
Algumas palavras ali eu nunca nem vi rsrsrs
Meu resultado
Consigo ler e ouvir numa boa na maior parte do tempo, agora falar que é bom nada, tenho que começar a treinar fala, acho que vou começar a gravar eu mesmo falando.
Boa sorte ai nos estudos de vocês e para o @Machado Annihilator, não é necessário 25mil palavras para ler, nem para artigos acadêmicos precisa disso rsrs
Com 6000 palavras você ja faz a festa rsrs
Foque em aprender tambem expressões idiomaticas e phrasal verbs
Spoiler Revelar
(15-10-2018, 12:26 AM)Nucky Thompson Escreveu: [ -> ]Esse teste é baseado no que afinal?
Palavras chave em lista de frequência?
Algumas palavras ali eu nunca nem vi rsrsrs
Meu resultado
Consigo ler e ouvir numa boa na maior parte do tempo, agora falar que é bom nada, tenho que começar a treinar fala, acho que vou começar a gravar eu mesmo falando.
Boa sorte ai nos estudos de vocês e para o @Machado Annihilator, não é necessário 25mil palavras para ler, nem para artigos acadêmicos precisa disso rsrs
Com 6000 palavras você ja faz a festa rsrs
Foque em aprender tambem expressões idiomaticas e phrasal verbs

Aqui tem um site interessante confrades:http://www.cursodeinglesgratis.org/
Aqui tem uma postagem interessante sobre vocabulário: https://www.universeofmemory.com/how-man...ould-know/

Pelo que eu li, você não consegue falar porque não tem vocabulário ativo e nem o costume de falar. Existe o voacabulário de input o passivo; e de output que é o ativo. Ler e escutar = vocabulário passivo. Falar e escrever = vocabulário ativo. 

Quando você esquece uma palavra em português :"Como é o nome daquela planta mesmo? E daquela fruta? Como se chama uma pessoa que é muito isso ou aquilo?" Você sabe a palavra, mas ela não está facilmente acessível no seu vocabulário ativo por falta de uso. Então, você não consegue se expressar com facilidade. Além disso, quanto mais você faz algo, melhor articulado você fica; um orador, palestrante ou um cara acostumado a participar de debates vai se sair bem fazendo isso, mesmo tendo menos vocabulário que seu "concorrente", simplesmente pela prática.

Você tem um bom vocabulário. Acho que agora o que você deve fazer é praticar. Simplesmente fale. 

1- Fale com nativos.
2- Use o TED tem transcrição então vc finge que é um ator e vai falando e imitando o palestrante; para quem não tem vocabulário, pode começar com coisas do dia a dia com Peppa Pig transcrição   .

O segredo é ouvir e ler atuando várias vezes, para assim conseguir ter vocabulário ativo, assim você aprende ritmo e lembrará do modo que o cara fala. Se você vê vários filmes ou episódios apenas uma vez, isso é um erro, será difícil conseguir um vocabulário ativo. Use o ANKI, e marque episódio 1 friends, e toda vez que isso aparecer no ANKI, você vê o episódio e depois atua imitando os personagens. Tente fazer isso ser divertido. Eu basei isso no que a Georgiana disse(Vídeo abaixo).

É fácil achar a transcrição de algumas séries:
https://www.springfieldspringfield.co.uk...ow=friends
http://transcripts.foreverdreaming.org/







Eu usava esse método, mas percebi que não funcionava para mim por causa q tenho pouco vocabulário, então comecei a jornada de aumentar o vocabulário.

Como vc fez para conseguir esse vocabulário?
Só assistia séries que não entendia, sem anotar nada?  Huh Conte-me sobre sua aquisição vocabular, quantos nos de estudo, metodologia e tals
Spoiler Revelar
(15-10-2018, 09:52 AM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Aqui tem um site interessante confrades:http://www.cursodeinglesgratis.org/
Aqui tem uma postagem interessante sobre vocabulário: https://www.universeofmemory.com/how-man...ould-know/

Pelo que eu li, você não consegue falar porque não tem vocabulário ativo e nem o costume de falar. Existe o voacabulário de input o passivo; e de output que é o ativo. Ler e escutar = vocabulário passivo. Falar e escrever = vocabulário ativo. 

Quando você esquece uma palavra em português :"Como é o nome daquela planta mesmo? E daquela fruta? Como se chama uma pessoa que é muito isso ou aquilo?" Você sabe a palavra, mas ela não está facilmente acessível no seu vocabulário ativo por falta de uso. Então, você não consegue se expressar com facilidade. Além disso, quanto mais você faz algo, melhor articulado você fica; um orador, palestrante ou um cara acostumado a participar de debates vai se sair bem fazendo isso, mesmo tendo menos vocabulário que seu "concorrente", simplesmente pela prática.

Você tem um bom vocabulário. Acho que agora o que você deve fazer é praticar. Simplesmente fale. 

1- Fale com nativos.
2- Use o TED tem transcrição então vc finge que é um ator e vai falando e imitando o palestrante; para quem não tem vocabulário, pode começar com coisas do dia a dia com Peppa Pig transcrição   .

O segredo é ouvir e ler atuando várias vezes, para assim conseguir ter vocabulário ativo, assim você aprende ritmo e lembrará do modo que o cara fala. Se você vê vários filmes ou episódios apenas uma vez, isso é um erro, será difícil conseguir um vocabulário ativo. Use o ANKI, e marque episódio 1 friends, e toda vez que isso aparecer no ANKI, você vê o episódio e depois atua imitando os personagens. Tente fazer isso ser divertido. Eu basei isso no que a Georgiana disse(Vídeo abaixo).

É fácil achar a transcrição de algumas séries:
https://www.springfieldspringfield.co.uk...ow=friends
http://transcripts.foreverdreaming.org/







Eu usava esse método, mas percebi que não funcionava para mim por causa q tenho pouco vocabulário, então comecei a jornada de aumentar o vocabulário.

Como vc fez para conseguir esse vocabulário?
Só assistia séries que não entendia, sem anotar nada?  Huh Conte-me sobre sua aquisição vocabular, quantos nos de estudo, metodologia e tals

Muito obrigado por sua contribuição e é bem verdade isso dai, eu não tenho vocabulario ativo, não tento falar e nem escrever em ingles. Adquiri esse vocabulario apenas assistindo filmes e series, não sei se comentei 2012 mas comecei em 2010 mas apenas a fim de passar o tempo mesmo e não com intuito de aprender ingles. Eu era daqueles retardados que maratonavam séries de madrugada e isso por um tempo chegou até a me atrapalhar no trabalho por causa do sono, durante 3 anos foi assim kkk depois eu maneirei, continuo assistindo series mas vejo 1 ou outra e não é todos os dias como antes. Pra você ter uma noção uma vez eu fiz uma lista de séries que ja assisti ou ainda acompanhava isso a 2 anos e meio atrás e deu mais de 40 séries. Tem que ser muito mula pra gastar o seu tempo assim kkk. Se eu tivesse pego uma lista de palavras por ordem de frequência, formado frases e as estudado ouvindo, escrevendo e falando seria mais eficiente pois eu passaria meu tempo estudando palavras que realmente usaria e não palavras sortidas que algum roteirista colocou em alguma serie simplesmente porque tal personagem tem uma linguagem diferenciada, essas palavras eu nunca mais as vi depois.
Como tambem tenho interesse em outros idiomas, series agora serão como forma de bonus na alavacagem do estudo. Minha ideia atual é pegar lista de frequencia das palavras mais usadas, umas 3000 de inicio e fazer uma busca de tais palavras nos scripts de séries e filmes, assim encontrando frases onde elas estão sendo usadas. Scripts de series e filmes eu ja fiz alguns inclusive em outros idiomas, tem sites que fazem isso, você joga a legenda .srt e ele te da o texto tudo junto ou com espaçamento entre as falas mas tudo sem aqueles timecodes (numeração de tempo), da pra fundir legendas tambem e depois transformar em script deixando a lingua que você quer acima e a tradução abaixo. Para esclarecer eu sempre assistia series no idioma original e legenda em portugues, só no começo desse ano comecei a ver com legenda em ingles mas assistir sem legenda eu ja via a muito tempo coisas que eu não encontrava legenda. Nunca anotei nada, se eu não entendia uma palavra no momento depois do terminar da frase ou na frase seguindo eu ja entendia pelo contexto ou as vezes nem isso, mas não fazia com que eu deixasse de entender o acontecimento central de tudo ali no momento. Hoje em séries e filmes ou até mesmo videos no youtube são poucas as palavras que não entendo, mas sei que existem inumeras outras que eu nunca vi ou se quer ouvi.
Obrigado pelos links, vou dar uma olhada.
Tenho um curso aqui de pronuncia feito por essa professora do link, acho que vou começar a coloca-lo em pratica https://rachelsenglish.com/
Páginas: 1 2 3