03-10-2018, 11:31 AM
(03-10-2018, 11:13 AM)O Ubermensch Escreveu:Obrigado confrade! Irei seguir as dicas!(03-10-2018, 10:44 AM)Pietro Sartori Escreveu: Prestei ano passado, minha nota foi 544. Minha maior nota foi em redação, 640 salvo engano.
Pelo que pesquisei na internet é possível entrar com essa nota em direito pelas cotas, eu tenho que tentar tirar no mínimo 700 ou 680 por aí.
Obs.: vou colocar história como segunda opção de curso.
Cara, da pra jogar essa redação pra 800 fácil, vá ao site do inep e dê uma olhada na vista pedagógica da tua redação do ano passado, analise os pontos fracos e tente melhorá-los. Talvez a estrutura do texto esteja fraca. Procure por um vídeo no Youtube de um professor chamado Romulo Bolivar, é de 2014, mas a didática é atual, e continua sendo ótima! Depois desse vídeo eu só tirava 750+ em redações. Aqui as federais, no curso de direito, costumam aplicar peso 3 em redação, 2 em ciências humanas, linguagens. Se for o caso (devido ao avançado do tempo) priorize essas matérias, se entupindo de exercícios, monte um cronograma no excel também dividindo o dia em horários com as matérias que você precisa estudar. Realmente é pouco tempo, mas da pra melhorar a nota.
"Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha."
- Maquiavel