17-09-2018, 04:04 PM
(31-08-2018, 05:10 AM)SapoCaco Escreveu: "Você falha na advocacia porque você não vem de família de advogados ou porque a profissão está saturada etc.".
Isso, fica dando murro em ponta de faca achando que o problema esta em voce, não é a toa que na minha faculdade tiveram que criar um núcleo de atendimento psicológico pois estava uma epidemia de transtorno de ansiedade, lá só tinha filho de rico cheio de qualificações e todo mundo quebrou a cara.
Tá vendo como alguém soube pegar um problema existente (transtorno de ansiedade) e transformou em um "negócio"?
No mundo do empreendedorismo temos que pensar fora da caixa, achar que simplesmente abrir uma porta com uma placa de advogado vai garantir seu sucesso é claramente errado. Deve-se, agir como a faculdade, encontrar um problema não atendido em seu meio (demanda) e então se posicionar dentro desse nicho.
A maioria das pessoas que falham na advocacia - e nas profissões liberais como um todo (médicos, engenheiros etc), falham por não ter o mindset de procurar um nicho em que há mercado e se posicionar dentro dele, ao contrário, esperam que um diploma de uniesquina vai lhe garantir o sucesso.
(16-09-2018, 11:47 PM)Carasumido Escreveu: Me formei nessa bagaça, hoje estou em cargo de Técnico Judiciário e estudando sem parar para outro concurso. Ou seja, ferradinho da vida. Quem faz esse curso ta f***
Não sei de onde você é, mas aqui em SP um Técnico Judiciário ganha em volta de 6k. Quem dera eu estar ganhando 6k por mês enquanto posso estudar pra outro concurso melhor

(17-09-2018, 02:11 PM)Astuto Escreveu: Rapaiz peguei a OAB tem um mês, ta difícil ajeitar clientes ou trabalho bom em escritorio.
Nessa área de advocacia vc tem que ter um capital acumulado antes de pegar oab ou ter pais ricos para vc abrir seu próprio escritório para ganhar dinheiro.
Quanto ao escritório, quem disse que você precisa de um pra advogar? Já pensou em trabalhar homework pelo menos no início?
Quanto aos clientes realmente é difícil no começo, por isso sempre sugiro começar pela audiência, isto é, tenha clientes primeiro depois pense em advogar ou abrir um negócio de modo geral.