22-08-2018, 10:14 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-08-2018, 10:17 AM por gRILO.)
Rapaz , eu realmente fico triste quando leio este tipo de relato. Sempre quando eu penso sobre as consequências de não se juntar dinheiro e farriar na juventude , penso em um cara com 40 anos tendo que trabalhar em subemprego para simplesmente sobreviver. Mas é aquilo que você disse , poderia ser pior. É por isso que muitos se afundam na bebida , porque como Salomão disse " Esquecem sua pobreza".
Sobre o assunto do tópico , não sou ninguém para te dar algum conselho. Mas eu aconselharia você ler bons livros de ajuda , recomendo
O Poder da ação de Paulo Vieira e Pai Rico e Pai Pobre.
Talvez estes livros te deêm algum norte , eles são bem práticos.
A Verdade que você tem que se autoanalisar , e tentar focar no que você realmente quer , seja estudar para um concurso ou empreender em alguma área. Você disse ser inteligente , então use sua inteligência para pensar no que fazer para sair desta situação.
Acredito que nunca seja tarde. Imagine que você tenha agora 20 anos e seus 30 serão aos 50 , oque você faria nesses 10 anos para sair da situação que se contra agora ? Reflita.
Poderia áté dar uma dica para você.
Faça uma faculdade de Física , a USP se não me engano esta oferecendo cursos grátis nessa área.
Antes de terminar é capaz de já estar empregado em alguma escola.
Pelo menos emprego de professor é um emprego tranquilo. E saí vagas para o brasil inteiro. use este dinheiro que você tem para pagar cursinhos e viajens para fazer concursos.
Sobre o assunto do tópico , não sou ninguém para te dar algum conselho. Mas eu aconselharia você ler bons livros de ajuda , recomendo
O Poder da ação de Paulo Vieira e Pai Rico e Pai Pobre.
Talvez estes livros te deêm algum norte , eles são bem práticos.
A Verdade que você tem que se autoanalisar , e tentar focar no que você realmente quer , seja estudar para um concurso ou empreender em alguma área. Você disse ser inteligente , então use sua inteligência para pensar no que fazer para sair desta situação.
Acredito que nunca seja tarde. Imagine que você tenha agora 20 anos e seus 30 serão aos 50 , oque você faria nesses 10 anos para sair da situação que se contra agora ? Reflita.
Poderia áté dar uma dica para você.
Faça uma faculdade de Física , a USP se não me engano esta oferecendo cursos grátis nessa área.
Antes de terminar é capaz de já estar empregado em alguma escola.
Pelo menos emprego de professor é um emprego tranquilo. E saí vagas para o brasil inteiro. use este dinheiro que você tem para pagar cursinhos e viajens para fazer concursos.
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8