![]() |
|
Estagnado no desenvolvimento - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Estagnado no desenvolvimento (/showthread.php?tid=3341) Páginas:
1
2
|
Estagnado no desenvolvimento - Ogro - 22-08-2018 Olá senhores, como vocês estão? Espero que estejam todos bem. Estive um pouco afastado do forum, e pensando sobre a minha vida. A Real atualmente foca no desenvolvimento pessoal. É esse o principal ponto no qual a Real moderna gira em torno. Pois bem, eu sinto que nesse sentido a minha vida se encontra um tanto quanto estagnada. Completei 40 anos de idade, já estou oficialmente na meia idade. Me considero um cara inteligente, mas que por decisões erradas no passado, como não me aprofundar nos estudos e começar a trabalhar cedo como pião de fábrica, terminei caindo em um redemoinho de sub-empregos que se prolonga até hoje. Atualmente me encontro em um sub-emprego, no qual eu fico dividido entre levantar as mãos para os céus e agradecer a Deus por ter um emprego nesses tempos de profunda crise econômica, e ás vezes parar pra pensar: o que é que eu estou fazendo aqui nessa merda de trabalho pesado e desqualificado, mais adequado pra quem não tem sequer o ensino fundamental completo? Como sempre tive, até instintivamente, uma boa consciência financeira, eu consegui acumular cerca de 30k, ao longo dessa vida de sub-emprego a sub-emprego. 20k está investida na bolsa de valores e 10k na poupança. Estou pensando seriamente em usar essa minha reserva para investir em algum negócio próprio. Pra mim, a essa altura do campeonato, seria como comprar a carta de alforria. Mas confrades, cade a coragem pra colocar o dinheiro em risco? Bem, este é o meu dilema atual, confrades. Estou neste ponto em que sinto que meu Desenvolvimento Pessoal está estagnado. Isso é algo que me vem me incomodando muito. RE: Estagnado no desenvolvimento - Lobo Alfa - 22-08-2018 Desenvolvimento Pessoal está estagnado- entao comece agora o que lhe incomoda querer mudar, se te incomoda vc muda ou se conforma com a situação! hoje vc tem uma condição financeira uma parte dessa eu arriscaria em algo rentavel e sólido para somar! e tem! some suas rendas e uma parte viaje va lugares diferentes, escale, trilhe, converses com pessoas de sucesso, seja homem ou mulher, com isso vc tem desenvolvimento e por ae vai RE: Estagnado no desenvolvimento - Arthur Morgan - 22-08-2018 Voce tem alguma graduação? RE: Estagnado no desenvolvimento - macho central - 22-08-2018 o problema é exatamente esse abrir um negocio e depender da renda dele voce simplesmente nao sabe quanto vai ganhar no proximo dia, na proxima semana, no proximo mes, no proximo ano, na proxima decada é renda variavel faça isso se voce achar que é a ultima alternativa, como se fosse um suicidio financeiro e que qualquer resultado positivo possa ser um grande resultado abra negocio em area que voce possui algum conhecimento quais areas possui conhecimento? RE: Estagnado no desenvolvimento - Cavalheiro Negro - 22-08-2018 Para quem não tem experiência em empreender, o ideal é conseguir empreender em algo que seja meio período e se manter em um emprego meio período. Sair do emprego na sua idade pode ser bem arriscado, o ideal seria conseguir empreender em algo que te permita continuar no emprego. Se for empreender é melhor começar com pouco, não importa se o negócio inicie ridiculamente pequeno, se você for capaz de manter um negócio por menor que seja, beleza. Mas se não for capaz de mante-lo, pior seria se tivesse investido mais. Se você tiver 20k invista no negócio no máximo 10 mil, não arrisque todo o seu dinheiro. O negócio deve começar pequeno e dar lucro, se ficar dependendo de você injetar mais e mais dinheiro, não é viável. Para inciar um negócio pequeno que de lucro você vai ter que pesquisar muito e ser criativo naquilo que fizer para conseguir fazer dar lucro. Se você conseguir manter o negócio por 1 ano e deu lucro, ai sim pode investir um pouco mais. O pior é você investir muito e falir perdendo tudo. Em um negócio tão pequeno você terá que trabalhar nele, será praticamente autônomo no inicio só se com o tempo você conseguir crescer o bastante para ter 1 empregado e virar MEI. Empregados custam caro. Tem que ver o que você sabe fazer, se sabe ser pedreiro por exemplo, basta fazer marketing que você consegue uma renda extra nos finais de semana. Se sabe lidar com animais, pode cuidar deles em sua casa. Se souber fazer lanches, pode começar a vender lanches. Pode tentar vender produtos no mercado livre e outros sites, mesmo assim deve começar com pouco, só de teste, antes deve pesquisar os concorrentes a quanto estão vendendo aquele produto. O ideal é antes de abrir um negócio, você tentar trabalhar autônomo no fim de semana, até porque quem não consegue trabalhar autônomo dificilmente será bem sucedido em um negócio próprio, pois abrir um negócio da mais trabalho do que ser autônomo. Também pode comprar uma franquia, existem muitas franquias de até 10 mil, mas não sei se na sua cidade tem mercado para elas, pesquisando no Google se acha muitos exemplos delas. Com franquias tem que ver o quanto cobram das taxas extras como Royalties e outras taxas, fique esperto com isso se for investir em franquias. Se eu fosse montar algum negócio, primeiro trabalharia de autônomo nos fins de semana e tempo livre, para me acostumar ao regime militar que é manter um negócio. Para quem nunca teve nenhum empreendimento é bom começar com o minimo investimento possível em uma área que conhece. A forma mais fácil de subir de vida é com concurso público, mas exige disciplina e algum investimento em dinheiro para estudar. Se for por esse caminho, pesquise concursos que permitam você trabalhar menos horas do que trabalha atualmente, tente passar em um desses que são mais fáceis, pois em sub emprego imagino que você trabalhe muitas horas, mais do que 40 horas semanais, se for o caso o seu tempo para estudar é limitado. Por isso é importante arrumar um emprego ou concurso que trabalhe menos horas mesmo que receba um pouco menos, para ter mais tempo de estudar para um bom concurso . Se for investir em concurso faça uma dessas faculdades baratas a distância, bacharelado para concorrer a concursos de nível superior e se discipline para estudar. Uma faculdade a distância dessas unesquina custa 200 reais por Mês, não exige que você estude necessariamente 4 horas por dia. O bom é que para concursos não discriminam se a faculdade é conceituada ou não. Se você fizer faculdade e ao mesmo tempo estudar para um concurso especifico de nível superior, quando se formar vai estar na frente dos outros candidatos. Com faculdade a distância você consegue fazer todas as tarefas em 1 hora e pode estudar 1 hora para algum concurso específico, vai custar apenas 2 horas por dia, mas pode fazer você subir de classe social se passar em um bom concurso. Antes pesquise a área que pretende e se foque nela. RE: Estagnado no desenvolvimento - Don Vito Corleone - 22-08-2018 Caso o seju interesse em Mercado seja alto confrade, existem algumas certificações (Anbima; Bovespa) que você consegue ganhar uma visibilidade boa e possivelmente consegue uma oportunidade para trabalhar neste setor. E o melhor, o diploma de faculdade não é uma exigência para conseguir um bom emprego (Pra cargos maiores, o diploma pode ser um diferencial). RE: Estagnado no desenvolvimento - gRILO - 22-08-2018 Rapaz , eu realmente fico triste quando leio este tipo de relato. Sempre quando eu penso sobre as consequências de não se juntar dinheiro e farriar na juventude , penso em um cara com 40 anos tendo que trabalhar em subemprego para simplesmente sobreviver. Mas é aquilo que você disse , poderia ser pior. É por isso que muitos se afundam na bebida , porque como Salomão disse " Esquecem sua pobreza". Sobre o assunto do tópico , não sou ninguém para te dar algum conselho. Mas eu aconselharia você ler bons livros de ajuda , recomendo O Poder da ação de Paulo Vieira e Pai Rico e Pai Pobre. Talvez estes livros te deêm algum norte , eles são bem práticos. A Verdade que você tem que se autoanalisar , e tentar focar no que você realmente quer , seja estudar para um concurso ou empreender em alguma área. Você disse ser inteligente , então use sua inteligência para pensar no que fazer para sair desta situação. Acredito que nunca seja tarde. Imagine que você tenha agora 20 anos e seus 30 serão aos 50 , oque você faria nesses 10 anos para sair da situação que se contra agora ? Reflita. Poderia áté dar uma dica para você. Faça uma faculdade de Física , a USP se não me engano esta oferecendo cursos grátis nessa área. Antes de terminar é capaz de já estar empregado em alguma escola. Pelo menos emprego de professor é um emprego tranquilo. E saí vagas para o brasil inteiro. use este dinheiro que você tem para pagar cursinhos e viajens para fazer concursos. RE: Estagnado no desenvolvimento - gRILO - 22-08-2018 Ahh vou dar outra dica aqui : EUA ! Meu amigo tirou visto de turista , passa 6 meses lá e 6 meses aqui , pode fazer essa rota por 10 anos. Cada 6 meses que ele fica lá traz 50k reais limpinhos , chegando aqui investe em Gado. Ele trabalha como Carpinteiro em New Jersey , ganha 3,5 a 5k USD por mês , faça as conta do dólar a 4,00. Ele foi em maio , levou mais 2 amigos com ele , ambos estão bem , mas pesquisa bem antes para não se fuder igual o Libertador. Você tem o dinheiro para correr atrás da documentação e passagem. Além de sobrar para emergência e prevenção. RE: Estagnado no desenvolvimento - gRILO - 22-08-2018 KKKK Puta merda.. Sou o senhor dicas mesmo.. Meu pai já alcançou a IF e sempre diz que se perdesse tudo hoje , recuperaria em um intervalo de 4 anos e tudo que ele precisaria era de uma carteira E. Hoje você com uma carteira E , trabalhando de Motorista de Carreta , não tira menos de 3k por mês , isso que você não terá nenhuma despesa com aluguel. Além de ser um trabalho mais tranquilo , o único problema é se você for apegado com família. RE: Estagnado no desenvolvimento - Temujin - 22-08-2018 2 no @Cavalheiro Negro . @Ogro parabéns por ter feito sua poupança trabalhando em sub empregos. Tem um tópico excelente do @Aragons, aqui no fórum sobre abrir negócios, veja a excelente resposta do Rover (#16): https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=897 RE: Estagnado no desenvolvimento - gRILO - 22-08-2018 @"Lasker" Que tópico magnifico e que comentário edificante do ROVER. RE: Estagnado no desenvolvimento - Merdingo - 22-08-2018 3 no Cavalheiro Afrodescendente. Não vejo motivo para arriscar tudo nesta altura do campeonato, você está apenas insatisfeito, relaxe. Um diploma não vai operar milagres em sua vida. Preste atenção no que os outros fazem, não no que falam para você fazer. Avalie quem dá a cara pra bater, e não quem se esconde atrás da intelectualidade mas nunca fez merda nenhuma. Se for para concurso público, veja os menores, municipais. Sua chance de aprovação é maior por ter menos concorrência e será em menor prazo do que estes federais. Se for empreender, como já foi dito, preze por suas habilidades e comece pequeno. Não gaste todo seu dinheiro. O mundo nunca careceu tanto de serviços primários como atualmente. Jamais largue seu osso garantido para se aventurar, a menos que já esteja estabilizado em outro. Não cuspa no prato que come, seu atual emprego é o que lhe traz sustento e isso é o suficiente por ora. A insatisfação você resolve com o tempo. RE: Estagnado no desenvolvimento - Merdingo - 22-08-2018 Em tempo, veja os cargos de motorista para prefeitura. Os que vi pagavam razoavelmente bem, ainda com diárias etc. Se eu não tivesse a porcaria do diploma, iria neste. RE: Estagnado no desenvolvimento - Machado Annihilator - 22-08-2018 Acredito que vc deve empreender em um campo que conheça. O que você sabe fazer? As pessoas te pagam para você resolver os problemas delas (emprego/bicos etc). Invista em conhecimento nessa área que você conhece ou que tenha afinidade; cursos livres, faculdade, técnico, livros ; etc. Você precisa aprender a fazer algo bem feito, então você trabalha na área, e quando se sentir mais seguro abra um negócio na mesma área. Enfim, se você é bom em fazer pizza, se qualifique e se torne ótimo em fazer pizzas. Com o tempo você vai entender como funciona a empresa onde trabalha, então já sabe o que copiar para a sua própria empresa. Então monte o negócio e aprenda a administrar, talvez seja vantagem contratar um bom profissional para te ajudar, mesmo que temporário (me parece que o máximo é 90 dias) assim vc aprende na prática com ele os pormenores da administração do negócio. RE: Estagnado no desenvolvimento - Temujin - 22-08-2018 Complementando o Africano e o Cabeça de Vento (aka Nicolau Gurgel ): leia sobre o viés da sobrevivência (ou suvirvorship bias: In business, finance and economics[edit]In finance, survivorship bias is the tendency for failed companies to be excluded from performance studies because they no longer exist. It often causes the results of studies to skew higher because only companies which were successful enough to survive until the end of the period are included. For example, a mutual fund company's selection of funds today will include only those that are successful now. Many losing funds are closed and merged into other funds to hide poor performance. In theory, 90% of extant funds could truthfully claim to have performance in the first quartile of their peers, if the peer group includes funds that have closed.[citation needed] In 1996, Elton, Gruber, and Blake showed that survivorship bias is larger in the small-fund sector than in large mutual funds (presumably because small funds have a high probability of folding).[1] They estimate the size of the bias across the U.S. mutual fund industry as 0.9% per annum, where the bias is defined and measured as: "Bias is defined as average α for surviving funds minus average α for all funds" (Where α is the risk-adjusted return over the S&P 500. This is the standard measure of mutual fund out-performance). Additionally, in quantitative backtesting of market performance or other characteristics, survivorship bias is the use of a current index membership set rather than using the actual constituent changes over time. Consider a backtest to 1990 to find the average performance (total return) of S&P 500 members who have paid dividends within the previous year. To use the current 500 members only and create a historical equity line of the total return of the companies that met the criteria would be adding survivorship bias to the results. S&P maintains an index of healthy companies, removing companies that no longer meet their criteria as a representative of the large-cap U.S. stock market. Companies that had healthy growth on their way to inclusion in the S&P 500 would be counted as if they were in the index during that growth period, which they were not. Instead there may have been another company in the index that was losing market capitalization and was destined for the S&P 600 Small-cap Index that was later removed and would not be counted in the results. Using the actual membership of the index and applying entry and exit dates to gain the appropriate return during inclusion in the index would allow for a bias-free output. Michael Shermer in Scientific American[2] and Larry Smith of the University of Waterloo[3] have described how advice about commercial success distorts perceptions of it by ignoring all of the businesses and college dropouts that failed.[4] Journalist and author David McRaney observes that the "advice business is a monopoly run by survivors. When something becomes a non-survivor, it is either completely eliminated, or whatever voice it has is muted to zero".[5] In his book The Black Swan, financial writer Nassim Taleb called the data obscured by survivorship bias "silent evidence. fonte wikipedia inglesa) AIn business, finance and economics[edit] In finance, survivorship bias is the tendency for failed companies to be excluded from performance studies because they no longer exist. It often causes the results of studies to skew higher because only companies which were successful enough to survive until the end of the period are included. For example, a mutual fund company's selection of funds today will include only those that are successful now. Many losing funds are closed and merged into other funds to hide poor performance. In theory, 90% of extant funds could truthfully claim to have performance in the first quartile of their peers, if the peer group includes funds that have closed.[citation needed] In 1996, Elton, Gruber, and Blake showed that survivorship bias is larger in the small-fund sector than in large mutual funds (presumably because small funds have a high probability of folding).[1] They estimate the size of the bias across the U.S. mutual fund industry as 0.9% per annum, where the bias is defined and measured as: "Bias is defined as average α for surviving funds minus average α for all funds" (Where α is the risk-adjusted return over the S&P 500. This is the standard measure of mutual fund out-performance). Additionally, in quantitative backtesting of market performance or other characteristics, survivorship bias is the use of a current index membership set rather than using the actual constituent changes over time. Consider a backtest to 1990 to find the average performance (total return) of S&P 500 members who have paid dividends within the previous year. To use the current 500 members only and create a historical equity line of the total return of the companies that met the criteria would be adding survivorship bias to the results. S&P maintains an index of healthy companies, removing companies that no longer meet their criteria as a representative of the large-cap U.S. stock market. Companies that had healthy growth on their way to inclusion in the S&P 500 would be counted as if they were in the index during that growth period, which they were not. Instead there may have been another company in the index that was losing market capitalization and was destined for the S&P 600 Small-cap Index that was later removed and would not be counted in the results. Using the actual membership of the index and applying entry and exit dates to gain the appropriate return during inclusion in the index would allow for a bias-free output. Michael Shermer in Scientific American[2] and Larry Smith of the University of Waterloo[3] have described how advice about commercial success distorts perceptions of it by ignoring all of the businesses and college dropouts that failed.[4] Journalist and author David McRaney observes that the "advice business is a monopoly run by survivors. When something becomes a non-survivor, it is either completely eliminated, or whatever voice it has is muted to zero".[5] In his book The Black Swan, financial writer Nassim Taleb called the data obscured by survivorship bias "silent evidence. Sabem qual livro explica isso muito bem? Spoiler Revelar RE: Estagnado no desenvolvimento - Merdingo - 22-08-2018 Vou te contar um causo real que vale mais do que mil punhetações. Insisto que seu problema não é estagnação e sim insatisfação com os resultados. Conheço um senhor bem humilde que trabalha em chão de fábrica, horário noturno. Pelos tantos anos que está na fábrica até que não ganha tão mal, ainda mais com os tais adicionais. Pois bem, ele não tem instrução alguma, e pasme, nem tem interesse em ter. Durante o dia ele começou fazer bicos como chapa. Sim, descarregar caminhões em supermercados, soja, terra, bosta, drogas... Então agora ele trabalhava na fábrica de noite e de chapa algumas horas do dia. Com o tempo ele percebeu que havia muitos chapas, mas pouquíssimos que eram responsáveis, pontuais e não-cachaceiros. Com as amizades de trabalho ele foi formando vínculo somente com os melhores. Por ser muito responsável e trabalhador os contratantes preferiam ligar sempre para ele para convocar os trabalhos. O restante já está na cara, ele virou "líder" da equipe dos melhores e passou apenas a agenciar os chapas. Sendo que vez ou outra ele ainda vai fazer força. Ganha mais nisso do que na fábrica. Ahhh, então ele saiu da fábrica e ficou um empresário foda e honrado da montanha das fanfics? Não. Os serviços de chapa são muito variáveis, então ele continua na fábrica recebendo a renda fixa e agenciando os chapas. Assim que sair sua aposentadoria ele vai parar de trabalhar e ficar apenas no agenciamento. Enquanto isso os senhores master super hiper diplomados, com 5 mil amigos no facebook e trabalhando na fucking blaster construtora foda estão ganhando 1200 reais na carteira assinada. Não se iludam com as aparências. RE: Estagnado no desenvolvimento - Berzerk - 22-08-2018 Sua situação é MUITO complicada, Ogro. Esses seus R$ 30 mil: Em primeiro lugar esse é um valor BAIXÍSSIMO pra empreender. Existem 1000 maneiras de você perder essa grana da noite pro dia. Já vi muitos amigos e clientes investirem valores bem maiores que esse e perderem tudo, TUDO em menos de 6 meses. E mais não sei quantos outros que ainda por cima saíram atolados em dívidas. No seu caso deve ter sido um sacrifício desgraçado pra juntar essa grana, se perder rapidamente, talvez nem consiga juntar novamente. O que eu á vi de gente abrir comércio que não sabe quase nada da coisa não está escrito. MUITO cuidado com "amigos" com ideias "maravilhosas", só precisando de um sócio para investir. A única maneira de você empreender e dar certo, é fazer algo que você SAIBA muito bem. O que você CONHECE? RE: Estagnado no desenvolvimento - macho central - 22-08-2018 eh realmente precisamos saber o que o ogro sabe, mas sabe mesmo como disse e o machado tambem sustentou, tem mais chances de sucesso em area que possui algum conhecimento pratico do contrario eh testar sua genialidade, encontrar um nicho lucrativo e estuda-lo e depois mandar bala e isso eh realmente empreendedorismo e inovacao, mas eh pra poucos, exige observacao, visao muito apurada sobre a realidade, vemos aí, netflix, spotify, uber etc. entao busca investidores anjos ou alavancagem por emprestimos franquia pequena, bom, acho bem descartavel. franquia eh bom para quem nao sabe nada, mas em compensacao precisa de grana. abrir essas tranqueiras eh jogar grana fora, penso eu, eh melhor abrir um negocio de lanche do que essas microfranquias. franquia mesmo eh subway, mcdonalds, boticario etc. e isso eh caro, bota caro nisso nao vejo motivos para arriscar sometade do valor, se voce sabe e acredita no que esta fazendo tem que arriscar tudo se arrisca metade é porque nao acredita no negocio, e se nao acredita eh melhor nem arriscar diferente de investir em acoes por exemplo, empreebdimento eh tudo ou nada, ao meu ver. nunca vi um grande empreendedor que arriscou metade. geralmente começaram sem nada, ou pegaram credito e mandaram bala agora, se eh estrategia de diversificacao sao outros 500, 10k na bolsa, 10 na poupança e 10k em um negocio, mas assim voce so vai largar o subemprego em 10 anos ou mais acho que sua meta eh mais de medio prazo, pelo que percebi, eh preciso mais informacoes, assim conseguiremos entender sua realidade e poderemos criar hipoteses e experiencias mas nao adianta ficar com medinho nesse exato momento tem alguem tirando uma nota com essas franquias pequenas nao eh raro pessoas que se aposentam acertando um opcão de 4000% no mercdo financeiro alguem ta largando o emprego de uma vida porque achou outra coisa mais rentavel e as vezes mais informal sao excecoes, porem como sao casos bastante comentados, parece normal e isso acentua numa situacao de crise voce vai virar chapa, por exemplo? nao vai, eh um caso louvavel, mas mesmo assim voce nao vai, se for amanha entao eu tambem vou me atolar em calls da petrobras ja pensou se todo mundo agora fosse virar chapa? nenhum chapa ganharia eh preciso ter personalidade, nao ver o que fulano fez e como fez, e tentar fazer igual, voce precisa descobrir isso com as respostas que damos aqui apenas estamos tentando estimular seu lado criativo se voce nao for criativo e ao meamo tempo maluco ou corajoso o suficiente, pode ter um milhao que vai perder grana tanto pra ganhar quanto pra manter eh preciso de criatividade acho que voce vai ser barrado nesse ponto se nao trabalhar mente e ficar nesse desespero aí vai tomar decisao pressionado e isso te impede de ter um olhar clinico, frio e calculista sobre a realidade que o cerca manter a calma agora, ver tudo o que tem, se possui algum credito e simplesmente começar a observar e anotar todos os caminhos, todas as possibilidades e riscos, e depois pesar digo isso porque tem um monte de gente na mesma situacao que a sua e vao tudo fazer merda, o futuro alguem criou um topico parecido com o seu, ja eh um exemplo eu nao sei o que voce vai fazer e como fazer, acho que minha parte aqui eh estimular sua mentalidade mas tambem tenho que dizer a realidade 40 anos, nao vamos tratar de exceções, existem caras na tua idade pior que voce, mas existem melhores se olharmos para baixo vamos ficar na zona de conforto, se olharmos para cima vamos ficar insatisfeitos, depressivos e preocupados mas isso eh bom, porque ou voce muda ou fica nessa duma vez olhando pra cima sua situação e calamitosa 30 mil nao eh nada para alguem nessa idade mas ao menos voce nao tem familia (filhos/merdiana) parece ser um cara responsavel, conseguiu 30 k trampando em subemprego e isso já mostra uma qualidade e talvez por ser tao dificil ter juntado essa grana seu apego a ela eh enorme e isso vai dificultar em aceitar novos desafios eh dai que deriva esse medo: da dificuldade de ter juntado 30 mil com muito esforço mas se nao tentar nunca vai ter voce tem duas escolhas e deve estar preparado para uma outra coisa 1. arriscar 2. nao arriscar estar preparado: para perder tudo acho que o espirito da coisa eh esse, nao sou empreendedor, tanto que escrever isso tambem eh um aprendizado para mim mas eh assim que eu penso e agiria, e se isso adequar a essa sua personalidade entao sera util ter comentado aqui... continuando a falar sobre realidade parece que voce nao gosta de estudar, porque se gostasse nao tava com 40 anos trampando em subemprego, nao julgo,eu tambem nao gosto de estudar concurso nao eh pra mim, ja tentei, nao tenho disciplina e tambem vontade de teampar no setor publico,cada um eh cada um e as pessoas simplesmente sao o que elas devem ser mas vou reclamar? eu nao, procuro outras alternativas. por exemplo pegar esses 30 mil, ou guarda mais um pouco, entra com um socio ou pega emprestado e abre um cursinho, viu só surgiu um edital, aluga uma sala, paga professores e divulga o curso, fica aberto os 3 meses de preparacao e lucra com isso. mais ou menos isso, identificar um problema e oferecer a solucao, ou indentificar uma tendencia e lucrar com ela e o terceiro se voce for mafioso, criar um problema e oferecer solucao, igual os guardinhas de bairro que tem aqui (mandam roubar casa de quem nao paga uma taxa para segurança). RE: Estagnado no desenvolvimento - Daredevil - 22-08-2018 A dificuldade em comentar esse tipo de tópico é não saber que alternativas você considera, não sei se você estudaria para concursos, ou só pensa mesmo em usar o dinheiro que tem na tentativa de multiplicá-lo com empreendedorismo e/ou investimentos. De qualquer maneira, para um cara da sua faixa etária, penso que estudar para concursos é um caminho quase certo pra melhorar a qualidade de vida. Com uma condição financeira melhor dá para pensar em outros desafios. Eu acho muito arriscado juntar um patrimônio ao longo de tantos anos e correr o risco de vê-lo evaporar num país tão averso ao empreendedorismo como o Brasil. Diz aí o que você considera fazer que fica melhor para falar a respeito. RE: Estagnado no desenvolvimento - Batoré - 22-08-2018 Minha história de vida é bem parecida com a do @Ogro . 37 anos, trabalhando em fábrica, no sistema 5 por 1, não sei se o pessoal aqui conhece. Trabalha 5 dias e folga só 1. Não tem fim de semana, feriado, nem nada. Só trabalhar e ficar socado lá dentro. Foda. Não sou de ficar reclamando, mas tem horas que bate uma tristeza. Salário? R$ 1.300,00. ![]() A diferença é que ele teve consciência financeira e juntou grana, e agora tem a chance de dar uma virada em sua vida. Só tenho milão no tesouro direto prefixado 2021, mas o que me consola é que ainda assim estou melhor que a maioria da população que não tem nada guardado, pelo contrário, só dívidas. Tive consciência financeira apenas alguns anos atrás e agora corro atrás do prejuízo. Acompanhando o tópico.
Por enquanto.
|