Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Evidências Bíblicas Científicas
#7
Dando continuidade aos textos do @Adão

ESTUDO REVELA QUE 90% DOS ANIMAIS SURGIRAM AO MESMO TEMPO

Uma nova pesquisa que envolve a análise de milhões de códigos de barra de DNA desmascarou muito do que sabemos hoje sobre a evolução das espécies. Em um imenso estudo genético, o pesquisador associado sênior Mark Stoeckle do Programa para o Ambiente Humano na Universidade Rockefeller e o geneticista David Thaler da Universidade de Basel descobriram que 90% de todos os animais da Terra surgiram ao mesmo tempo. Mais especificamente, eles descobriram que 9 em cada 10 espécies de animais no planeta surgiram ao mesmo tempo que os humanos, cerca de 100.000 a 200.000 anos atrás (segundo a cronologia evolutiva). “Essa conclusão é muito surpreendente e eu lutei contra ela o máximo que pude”, afirma Thaler.

Durante a última década, centenas de cientistas coletaram cerca de 5 milhões de códigos de barra de DNA de 100.000 espécies de animais em diferentes partes do globo. Stoeckle e Thaler analisaram essas 5 milhões de impressões genéticas para chegar a uma das descobertas mais surpreendentes sobre evolução até agora.

Existem dois tipos de DNA. A maioria das pessoas conhece o DNA nuclear. Esse é o DNA que contém o esquema genético para cada indivíduo único. É passado dos pais para os filhos. O genoma é feito de tipos de moléculas arranjados em pares. Existem 3 bilhões desses pares, que são usados então para formar milhares de genes.

O outro tipo de DNA, menos familiar, é encontrado na mitocôndria das células. A mitocôndria gera energia para a célula e contém 37 genes. Um desses é o gene COI, que é usado para criar códigos de barra de DNA. Todas as espécies têm um DNA mitocondrial muito similar, mas seu DNA é também suficientemente diferente para distinguir entre as espécies.

Paul Hebert, diretor do Instituto de Biodiversidade de Ontário, desenvolveu uma nova forma de identificar espécies estudando o gene COI.

Ao analisar o COI de 100.000 espécies, Stoeckle e Thaler chegaram à conclusão de que a maioria dos animais apareceu simultaneamente. Eles descobriram que a mutação neutra entre espécies não era tão variada quanto se esperava. A mutação neutra se refere a pequenas mudanças no DNA que ocorrem ao longo das gerações. Eles podem ser comparados aos anéis das árvores, já que podem informar qual a idade de certa espécie ou indivíduo.

Quanto a como isso deve ter acontecido, é incerto. Uma provável possibilidade é a ocorrência de um evento abrupto. Um trauma ambiental em larga escala pode ter erradicado a maioria das espécies da Terra.

“Vírus, eras glaciais, novos competidores bem-sucedidos, perda de presas – tudo isso pode causar períodos em que a população de um animal reduz bruscamente”, argumenta Jesse Ausubel, diretor do Programa para o Ambiente Humano. Tais momentos dão origem a mudanças genéticas generalizadas pelo planeta, causando o aparecimento de novas espécies. No entanto, a última vez que tal evento ocorreu foi há 65 milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista], quando um asteroide atingiu a Terra e (acredita-se) dizimou os dinossauros e metade de todas as outras espécies no planeta.

O estudo foi publicado no periódico Human Evolution Neste link

  [url=https://phe.rockefeller.edu/news/wp-content/uploads/2018/05/Stoeckle-Thaler-Final-reduced.pdf][/url]
Fonte: http://www.criacionismo.com.br/2018/06/e...imais.html

Responda-o


Mensagens neste Tópico
Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 23-12-2017, 03:53 PM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 23-12-2017, 03:57 PM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 23-12-2017, 04:01 PM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 23-12-2017, 04:28 PM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 23-12-2017, 04:32 PM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 27-01-2018, 04:59 PM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 28-07-2018, 11:25 AM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 28-07-2018, 11:31 AM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 13-12-2018, 10:50 AM
RE: Evidências Bíblicas Científicas - de Adão - 13-12-2018, 11:56 AM
RE: Evidências Bíblicas arqueológicas - de Fernando_R1 - 25-06-2018, 01:40 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Evidências da existência de DEUS – Evidência cosmológica Guardião 0 326 08-01-2024, 07:57 PM
Última Postagem: Guardião
  Evidências da existência de DEUS – O ajuste fino do Universo Guardião 0 292 08-01-2024, 07:47 PM
Última Postagem: Guardião
  Evidências históricas para a ressurreição de Jesus Cristo Guardião 0 346 20-11-2023, 03:01 PM
Última Postagem: Guardião
  Evidências Bíblicas arqueológicas Adão 107 69,545 13-09-2022, 08:27 AM
Última Postagem: Superior

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)