29-05-2018, 04:20 AM
(28-05-2018, 10:57 PM)CONAN Escreveu:Spoiler Revelar(28-05-2018, 08:00 PM)Dallas Escreveu: Para os que ainda não sabem, sou defensor assíduo do "isolamento direcionado" e simpatizo com alguns dos inúmeros ideais do "estilo monge" ou "monk mode" como queiram, muito famoso no exterior por sinal. Aliás, já escrevi a respeito... https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2281, mas o cerne da questão, o principal motivo que fez parar um pouco pra escrever este tópico, foi uma reflexão que tive a meses atrás e a análise de alguns eventos que acabei presenciando em meu quotidiano.
Se você parou pra ler este tópico, concluo que simpatiza com as 3 palavras que nomeiam o tópico e com o "isolamento direcionado" (já explico o conceito desse termo), acontece que essas 3 palavras são bastante especiais, quase mágicas, se souber dominá-las, estará a passos largos na frente da "boiada média", eu demorei muito pra entedê-las, até demais, mas não estamos vivendo a toa, o maior objetivo do homem claro, é sua evolução... Sem arrodeios, quero que reflita, se alguém lhe trata mal, o que você sente? Essa pergunta é a chave de tudo, eu vejo na internet, principalmente nas redes sociais, muitas pessoas defendendo ideologias ególatras e egoístas, algo que soa como "Trate mal para ser tratado bem", e isso até faz sentido, aliás, muitos realistas novatos subentendem isso como uma verdade quase que universal, o que não passa de bobagem, uma tolice dogmática, talvez por isso seja tão fácil acreditar nessa falácia. Sim, paixão e ódio andam lado a lado porém nas relações sociais, isso não é uma veracidade irrefutável, nas relações sociais o jogo é outro e precisa ser jogado. Carisma é sinônimo de poder, de controle emocional, de confiança e autoestima, talvez seja uma das habilidades mais difíceis de desenvolver pois mexe com o ego individual, mas não impossível, anote se possível, o carisma consegue desarmar até o mais cético dos céticos. Continuemos... o que você sabe sobre indiferença? É ser ignorante e frio? Eu vejo a indiferença como um botão que deve ser acionado sempre que for necessário, em qualquer dicionário mequetrefe, indiferença relaciona-se com tranquilidade, cuidado com o conceito misto da palavra, indiferença também pode significar inércia, adotemos o primeiro conceito, tranquilidade é a palavra que define indiferença e eis que estamos diante de mais uma habilidade, a tranquilidade é rara, melhor, raríssima... basta observar uma rua movimentada qualquer, pessoas correndo, olhares no relógio, corpos desengonçados, medo, raiva, estresse, preocupações... a vida moderna é um caos, o quotidiano brasileiro é um caos, adendo para essas greves populares dos caminhoneiros, cheguei inclusive a presenciar brigas e confusões por gasolina... não preciso alongar muito, a essa altura do campeonato você já deve ter certeza absoluta de que "mais de meio mundo" não possui calma, ou tranquilidade como queira...
E por último mas não menos importante, a escassez, o que você sabe sobre escassez? Não vá me dizer que você acha que ser escasso é ser isolado ou distante do mundo, excluído, 0 a esquerda... se seu pensamento for esse, cuidado. Novamente consultando qualquer dicionário PT-BR antilusitano e patriota, escassez se relaciona com a ausência de algo que é de demasiada importância, algo que é quisto, valorizado, procurado. Agora que você já tem uma noção dessas 3 palavras, mais de meio caminho foi andado, agora você só precisa saber o que é "isolamento direcionado", é um termo confuso, ambíguo, incerto para alguns, uma espécie de xingamento para outros. Isolamento é afastar-se de algo ou alguém, já "isolamento direcionado" é afastar-se de algo ou alguém de modo planejado, orientado. Qual é o seu objetivo no momento? Não responda, apenas reflita, existe algo ou alguém que pode conquistá-lo por você, se a resposta for NÃO, porque "baralhos" você vai continuar dando "corda" para outras pessoas? Se seu objetivo depende exclusivamente de sua ação, ou seja, depende apenas de você, eu não vejo motivo nenhum para dar atenção desnecessária para algo/alguém que foge do teu script. Agora, pra sintetizar tudo e lhe fazer refletir, você já sabe o significado de carisma, indiferença e escassez, já sabe o que é "isolamento direcionado" e sabe também que existem mais pessoas que atrapalham do que ajudam, agora só falta saber como sintetizar tudo isso e aplicar na vida de forma prática. Primeiro é saber qual o seu objetivo, existe uma gama quase que infinita, espero que você tenha um, depois é categorizar quem realmente é importante, olha, na minha opinião, apenas pai, mãe, irmãos, avós e algum animal de estimação... o resto, eu não considero como família, mas sim como um amontoado de merda fétida e inútil, mas aí já é com você, e o resto não tem a mínima importância em sua vida, não tem a mínima importância na realização dos seus objetivos, PORÉM, não se esqueça que você ainda joga o jogo das relações sociais. E é pra isso que existe o "combo da morte", ser carismático, indiferente e escasso com este último grupo, eis um caminho alternatico, o isolamento é perigoso se for feito de forma indevida, se isolar da sociedade de modo súbito é um erro crasso, isso pode te colocar contra a parede , porém, permanecer neutro dentro dela é um outro equívoco, ser radical ás vezes compensa, porém isso é assunto pra um outro capítulo e depende de inúmeras variáveis, sempre opte por se afastar sem dar palpites, a sagacidade é tudo.
Notei resultados grandiosos em minha vida aplicando isso. Tenho uma personalidade muito individualista e reservada, mas de fato, tenho total certeza de que isso é um defeito, um baita de um defeito, ser crasso não te ajuda em muita coisa, não te ajuda a chegar muito longe, até Newton que se apoiou nos ombros dos gigantes foi carismático, porque "baralhos novamente" você não tem que ser? A indiferença entra em minha vida no quesito calma e paciência, a grande maioria dos "viventes" desse planeta, pelo menos os que conheço, são extremamente impacientes e estressados, e o pior, fazem questão de demonstrar isso aos quatro cantos. Mesmo que no fundo você não esteja "organizado", confiante e sagaz (demonstre calma e tranquilidade), as pessoas são atraídas por polos dominantes e não tenham dúvidas, os melhores líderes são extremamente calmos e confiantes. Eu era bastante ancioso e sempre me preocupava com todos os detalhes, se não bastasse por isso, fazia questão de demonstrar minha extrema "betolência" a todos, ansiedade não deveria estar no dicionário masculino, porém, como um bom "evolucionista" (no sentido literal) que sou, fui atrás de me "debater" consigo mesmo até corrigir tamanha falha, tenho conseguido bons resultados, hoje consigo me apresentar em público com extremo domínio de fala e claro, dos gestos e da linguagem corporal, ainda possuo algumas falhas claro, mas nada anormal, o importante é nunca deixar alguém enxergar a ansiedade que existe em você, não deixe com que ela transborde, um homem não pode demonstrar ansiedade, não para outras pessoas.
Pra terminar, comentando um pouco a respeito da escassez, já fui muito disponível, hoje a coisa é diferente, tenho minhas prioridades, percebi que ninguém realmente se importa se você está presente ou disponível, as pessoas só te valorizam quando precisam de você, porém é aquela velha máxima, quem não é visto, é esquecido (lembre-se de jogar o jogo), eu não desapareço e muito menos fico de plantão, apenas coloco prioridades em minha lista de afazeres, quando sobra um tempo, fico disponível aos que me solicitam -lembrando que isso foge ao ambiente de trabalho- usa-se apenas nas relações sociais excluindo as digamos, "relações econômicas e profissionais". É muito importante ser convencional, não adianta se isolar e ficar se sentindo o "maioral" é preciso agir, por isso o termo "isolamento direcionado", quero apenas que você perceba que muito do seu tempo útil é desperdiçado com pessoas inúteis, essa conta não bate, você precisa estudar a matéria do dia, ir treinar, comer bem, trabalhar e domir melhor porém prefere ficar dando atenção a fezes em formato humano, "mas que porra é essa", isso não faz sentido, e se você tiver lido o link que coloquei no início e por ventura se identificou com o perfil masculino de "betalóide" exposto por lá, tem mais que uma obrigação de parar de ser trouxa e focar na própria vida...
Acredito que tenha passado um pouco dos meus conceitos neste tópico, estava a tempos querendo escrever e eis que surge um bom momento. A questão é dedicar-se apenas ao que interessa, não gastar muita energia com terceiros inúteis que não te levam a lugar nenhum, se você quer ser valorizado ou impor respeito, não pode em hipótese alguma, tratar-se com desdém, isso acontece com bastante frequência, sua vida e seus projetos individuais são mais importantes que dedicar a atenção a alguma vagabunda ou a algum otário que te chama de "amigo", porém, não é tratando mal que se resolve, todo idiota pode ser útil em determinado momento, pra isso, use os artifícios citados no tópico. E NÃO SE ESQUEÇA DE APROVEITAR BEM O TEMPO EM QUE ESTIVER DISTANTE DA SOCIEDADE, O ISOLAMENTO DIRECIONADO TEM UM OBJETIVO, O DE TE LEVAR A UM CAMINHO, A UM OBJETIVO.
Abraço e vá se desenvolver...
Outro ponto importante: Quando definir seus objetivos, não conte para ninguém!
Nem para os mais chegados... demorei muito para entender esse conceito na prática, sempre falei muito, só me fudi.
Sempre quando falava sobre algum objetivo para alguém, parecia coisa de outro mundo, não conseguia concretizar por diversos motivos. Defina seus objetivos, feche a boca e corra atrás. Ninguém precisa saber, deixe que os outros vejam o seu sucesso, não fale antes de concretizar.
Bom tópico!
Muito importante, se você contar, não vão acreditar, vão zombar de você e tentar te desestimular projetando a própria incapacidade, mais ou menos no pensamento de "se eu não posso, você também não pode", a maioria gosta de vociferar seus objetivos como se necessitasse de uma aprovação para se sentir bem e ir em frente, mas quem tem que acreditar em seus objetivos é você, não os outros.
A Única aceitação que você precisa é a sua pois você será o maior beneficiado do seu objetivo alcançado.
Planos e objetivos nem sempre dão certo de primeira, se você mantém para você, mesmo que erre pode aprender e seguir em frente, mas se você sai falando pra todo mundo o que pretende serão os primeiros a zombar de você se algo der errado.
Regras da vida, fale pouco ou nada e faça muito, nunca conte a seus amigos o que um inimigo não pode saber, nunca se deve confiar 100% em ninguém, principalmente família e amigos.