21-05-2018, 06:13 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-05-2018, 06:19 PM por Sísifo.)
(07-11-2017, 03:53 PM)Machado Annihilator Escreveu: A tentativa de mimetização de um tipo ideal de homem faz com que o hamster da racionalização corra a todo vapor dentro da mente do homem afeminado de hoje. Sem referência, este menininho de apartamento vive em um mundo onde não existe uma masculinidade clara, vive o fenômeno que chamo de "masculino perdido" jovens que buscam sua própria masculinidade; palavra hoje sem valor, palavra que muitos não compreendem.
Logo, tentam achar o masculino em um tipo de mimetização de personagens de filmes, descrições de livros, incorporando trejeitos caricatos e tentando seguir manuais de "como ser alfa". O resultado é um indivíduo inseguro que anulou a própria personalidade seguindo um código de comportamento para fingir para a sociedade e para si mesmo que é um "homem macho"; tentando com isso ganhar atenção feminina ou se ver como um "homem de verdade"; coisa que sua necessidade de validação alheia e baixa alto-estima, jamais permitirão.
Não compreende que aquele que "quer parecer" de fato não é; e esta "fraude" é um sintoma de falta de masculinidade. Masculino é aquele que busca o seu caminho, melhorando a si mesmo e não fingindo. Não se preocupa com a opinião dos outros, não chora pelos cantos, não é uma menininha. Masculinidade é ir a luta.
Já o emasculado é aquele sem atitude para seguir com a própria vida, então quer ser liderado por algum guru. Então lê a descrição de "macho ideal" de N.A e se desespera, pois não é como a descrição. "- Oh céus, eu não sou um macho ideal; cheguei a essa conclusão, pois foi N.A que disse, ele é meu guru. Agora vou instalar um espelho grandão no meu quarto e assistir o dia inteiro os filmes do Alexandre Frota, e vou tentar imitar sua voz grave e seu trejeito de gorila líder."
Depois de anos fazendo isso, o jovem resolve sair do quarto, e percebe que sua mimetização foi inútil. Vê jovens de 18 anos que pesam 60kg com 1,75cm de altura, sem, tatuagens, sem cara de marginal, sem traços finos, andando de busão, pegando uma gostosa (vi isso hoje). Então percebe que existem pontos fora da curva e que a tentativa da experiência é superior a qualquer teoria. Então percebe que masculinidade é tentar e não chorar; é através da experiência que nos tornamos HOMENS, o guerreiro é forjado no campo de batalha.
O confrade @Machado Annihilator descreveu exatamente como me sinto, inclusive as atitudes que imaginei ter após ler o arquétipo de NA.
Foda, preciso perder a ilusão de dar Ctrl C + Ctrl V na minha personalidade para tentar me tonar "homem".
Fiquei foi puto pra caralho agora vendo minha paspalhice...
Acrescento mais uma coisa: quase tudo que fiz em termos de evolução foi com intuito de angariar mulheres, e o ponto central da Real é: ESQUEÇA A APROVAÇÃO FEMININA. ESTEJA BEM POR SI MESMO, PARA SI MESMO.
É um condicionamento fortíssimo, esse de buscar sucesso com mulheres e tal. Concluo que nem iniciei a Real em minha vida, vamos ver se agora vai.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover