10-05-2018, 09:58 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-05-2018, 10:00 AM por Héracles.)
(03-05-2018, 07:10 PM)Batoré Escreveu: O tímido é uma pessoa sensível, e que se abala com comentários negativos de terceiros. Tem medo de chamar atenção, de ser zoado, etc.
(08-05-2018, 09:48 PM)MachoBeta Escreveu: Mas timidez nada mais é que insegurança com a junção de crenças limitantes, junto ao medo vai ditar o grau da timidez.
Vcs estão completamente enganados e observando essa questão por um viés politicamente correto e idiota, por isso não conseguem vencer a timidez, pq se veem como vítimas oprimidas.
Tímido não inseguro e nem sensível num sentido estrito. É um egoísta, ególatra, com complexo de superioridade, por isso é tímido. Vcs que são tímidos, ou se dizem tímidos com certeza já devem ter ouvido de alguém "nossa, mas eu achava que vc era/é metido".
O tímido acha que o mundo inteiro está de olho nele, cuidando seus passos, expressões, trajes... ele acha que todos se importam com alguma merda que ele tem pra falar ou fazer, pq afinal, seus pensamentos, gostos e ideias são os mais elevados, por isso não consegue agir em público, pq além de tudo, ninguém os iria compreender,ninguém é tão evoluído assim, sendo que na realidade todos estão cagando e andando para vcs e só se importam com alguma coisa de bom que vcs tenham a oferecer/agregar. Tirando isso, vão continuar sendo uns fracassados que se acham o máximo por estarem fora da sociedade, se acham o máximo serem os "diferentões" com sentimentos desenvolvidos mas que não tem porra nenhuma para acrescentar a ninguém e não construirão nada, justamente por serem, TÍMIDOS.
Encarem essa questão como ela realmente deve ser encarada, vcs são egoistas que não se permitem errar ou rir de si mesmos pq se acham bons de mais, vcs não são vítimas, coitados e nem gênios incompreendidos. Esse tópico do livro de Frankil talvez ajude um pouco.
Citação:Quando você fica com medo que alguma coisa POSSA VIR A ACONTECER, vc deixa de viver a presente, a realidade, e passa a viver em um mundo imaginário onde tudo já deu errado. Você acaba se concentrando tento em SI MESMO, que não consegue agir satisfatoriamente para ou perante as outras pessoas.
Citação:"assim que o paciente para de combater suas obsessões, procurando ridicularizá-las, tratando-as com atitude irônica, aplicando a intenção paradoxal, interrompe-se o circulo vicioso, o sintoma diminui e acaba atrofiando. Nos felizes casos em que não houver um vazio existencial propiciando o sintoma e convidando-o a se instalar, o paciente não só conseguirá ridicularizar o seu medo neurótico, mas, por fim, conseguirá ignorá-lo completamente.
Citação:"Na medida em que o empenho é transferido do conflito para alvos fora da própria pessoa (selfless), a vida como um todo se torna mais sadia, mesmo que a neurose possivelmente jamais desapareça por completo." (Op. cit., p. 95))
Não é a preocupação do neurótico consigo mesmo, seja ela de comiseração ou de desprezo, que vai romper o círculo vicioso; a chave para a cura é a autotranscendência!
FONTE:https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1390
PS: Não me entendam mal, não foi uma crítica pessoal em si, mas algumas constatações de uma pessoa que um dia já foi muito retraída e tímida, mas hj não é, e olhando para trás depois de estudar sobre o assunto e refletir sobre como eu pesava essas são constatações óbvias. Por mais que vcs não aceitem hj.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)