09-04-2018, 11:12 AM
(09-04-2018, 03:09 AM)R. Reddington Escreveu: @Roland, já tentou ingerir mais proteínas ao invés das porcarias? Ao invés de comer um pacote de salgadinho/coxinha na janta, coma um bife. Passará mais tempo sem sentir fome.
Queimar gordura envolve restabelecer o bom funcionamento do metabolismo, para isso você precisa eliminar as toxinas que o fazem emperrar: açúcares, farináceos processados e carboidratos. São estas coisas que estimulam a produção de insulina e, consequentemente, o estoque de gordura. Outro fator que deve ser analisado é a genética. Seus pais/tios sãos gordos? Há gente gorda dos dois lados de sua família? Tudo isso deve ser levado em conta. Quais outros exercícios você pratica além da bicicleta?
Sobre a genética, minha família quase toda por parte da mãe tem sobrepeso. Mas, gordas pra valer são só duas das minhas tias.
Não pratico atividade física, tenho estado sedentário.
Muitos lugares vendem comida aqui e geralmente não sobra nada do almoço, então entre preparar algo ou pegar pronto, o comodismo fala mais alto. Em geral, acabo variando entre pizza, ou um salgado, ou mesmo comida de restaurante (strogonoff no último sábado, risoto ou macarrão às vezes). Raramente tomo uma sopa, embora ela seja muito acessível.
Durante o dia não como muito. De manhã, é uma xícara de café preto e um pão com ovo frito, geralmente. Meio dia almoço normal, como algo à tarde (café com algum pão) e de noite caio nas besteiras, como disse. A partir de hoje já estou cortando essas comidas à noite e pretendo me alimentar mais cedo também, pelas 19 hs, pois deito entre 22 e 22:30.
Desvirtuei um pouco o tópico. Mas é isto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead