27-01-2018, 09:20 PM
(27-01-2018, 08:54 PM)Machado Annihilator Escreveu:(24-01-2018, 05:58 PM)Awaken Escreveu: Senhores, procuro saber quais são os melhores exercícios pra postura:
No meu caso a natação já vai ajudar bastante, mas eu quero ajudar mais ainda.
Além da flexão de braço tem outra que eu possa fazer pra ajudar a botar meu obro pra trás e diminuir a cifose?
Existe uma tal de Reeducação Postural Global (RPG), não sei se realmente vale a pena pagar um profissional desses, os membros mais experientes podem completar...
----------------------------------- 0000000000000000 ---------------------------------------------------------
Minha dúvida é se eu estou mudando muitas vezes o meu treino. O corpo precisa de constância para se adaptar; mudar muito rapidamente o treino pode impedir a adaptação e fazer o corpo voltar para a escala zero, digamos assim.
Antes eu treinava só o supino reto (para peito e triceps), 20 séries de 8 repetições, 3x na semana, treino sup máximo. Depois passei a treinar supino inclinado (45°) (3x); supino inclinado (30°) (2x); reto (2x) e declinado (2x), 7-10 repetições; 2x na semana; treino próximo da falha.
Penso agora em mudar de treino novamente usando apenas um tipo de supino; minhas dúvidas:
1) Minha mudança de treinamento está exagerada e impedirá uma adaptação ou tá tranquilo já que tudo é supino mesmo.
2) Qual o melhor tipo de supino para aumento do força?
já fiz rpg, ajuda, mas se o cara não se espertar e aplicar uma nova postura no seu dia-a-dia não serão 2 horas por semana que vai resolver o problema dele pra ele.
Spoiler Revelar